Bryan Danielson é um dos melhores lutadores de sempre, e é conhecido por ser alguém que está sempre disposto a ajudar os mais jovens.
Em entrevista ao Sports Nightly, o “American Dragon” afirmou que os lutadores mais jovens deveriam lutar mais vezes, para se tornarem melhores.
Sou da opinião de que quando se é mais novo e se está a aprender Wrestling, é preciso lutar mais vezes. Essa é apenas a minha opinião.
Uma das coisas que foi muito útil para mim, foi lutar em Inglaterra… Eu ia para Inglaterra durante sete meses. Houve uma altura em que lutei, acho que foram 28 combates em 17 dias, e fiz uns sete meses disso, certo? Eu fazia estes espetáculos para o público de Butlins, que não eram fãs de Wrestling. Eles pagam por esta semana de férias e o entretenimento está incluído, e acontece que Wrestling faz parte disso.
Portanto, eles nem sequer são fãs de Wrestling, mas tu tens de os entreter, e esse tipo de coisas fez de mim o wrestler que sou hoje, porque quando comecei, eu era muito bom nos aspetos técnicos do Wrestling, mas o que era mais difícil para mim era a interação com o público e esse tipo de coisas.
Ninguém sai da escola de Wrestling como o wrestler perfeito. Há sempre coisas em que tens de trabalhar.
Mesmo que sejas a pessoa mais atlética, ou a pessoa mais carismática do mundo, ainda tens coisas que precisas de trabalhar, e precisas de ser capaz de trabalhar essas coisas em lugares onde não há um milhão de pessoas a ver-te, percebes o que quero dizer?
Também acho que, nos dias de hoje, se estivermos na televisão, e muitos dos nossos jovens talentos estão sempre nas redes sociais. Se fores mais novo e não tiveres muita experiência, as pessoas vão dar cabo de ti, por muito bom que sejas para a fase da tua carreira em que te encontras, certo?
Olha para o Daniel Garcia, que acho que tem 24 anos. Ou olhem para o MJF, que só tem 27 anos. Olhamos para estes tipos e as pessoas dizem: “Oh, ele não é isto” ou “ele não é aquilo“. Por vezes, os lutadores levam isso a peito.
Na minha cabeça, quero dizer: “Vocês estão na casa dos 20 anos, estão a sair-se muito bem”.
Como as redes sociais são uma coisa tão importante, não o eram quando eu tinha 26 e 27 anos, certo? Ninguém me estava a destruir na internet quando eu tinha 26 ou 27 anos.
Nos dias de hoje, as pessoas fazem isso, especialmente se estivermos na televisão. Por isso, acho que lutar muitas vezes é importante.
Penso que ter muitos combates onde menos pessoas nos vão criticar é também uma ferramenta útil para aprender a fazer isto o melhor possível.
O que pensas destas declarações de Bryan Danielson?
4 Comentários
Ele está certo, os jovens precisam lutar mais, para aparecerem mais e serem conhecidos e reconhecidos, lutar mais e em lugares diferentes também, para o público de vários lugares os conhecerem, mas também eles tem que lutar mais para aprenderem e evoluírem, faz muito bem para eles e elas!
Já o corny tinha falado disto, dantes tinhas 1 combate por dia e muitos por ano na tv
Agora é 1 ou 2 combates por semana e a maioria não é na tv
Acoes têm consequências
Só sei de uma coisa, não dá para ter tudo ao mesmo tempo, jovens a lutar sempre e audiências a subir.
E outra, foi por isto que a ROH foi comprado pelo Tony Khan, para quem ainda não percebeu é exatamente para os jovens lutar regularmente.
Esse man será sempre bom seja como dirigente como lider ou wrestler.