Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Canto New Japan #29 – Naito a chegar ao topo? E porque não Omega?

Esta semana no Canto New Japan fala-se da vitória de Tetsuya Naito no G1 Climax, mas também do finalista vencido, Kenny Omega.

Exploram-se as várias razões a favor de Naito, bem como os “impedimentos” para colocar o Omega nessa posição nesta altura.

Podes esta semana deixar todas e quaisquer sugestões, perguntas ou críticas ao produto da NJPW e inclusivamente ao podcast em si, pois o episódio da próxima semana é focado no que quem ouve quer ouvir a 100%. Faz-te ouvir nos comentários e certamente poderás ter o teu comentário a ser parte do próximo Canto New Japan!

7 Comentários

  1. RFBM - há 3 meses

    Já falei disto contigo, mas obrigado pela referenciarão à minha pessoa no podcast. Concordo em relação ao Elgin, só é mais notório no Juice por causa da personagem, mas ambos parecem investidos em ter uma boa carreira no Japão acima de tudo nas suas carreiras, sempre tive a opinião, que se tu queres ser uma lenda do WRESTLING deves ir para o Japão.

    Em relação ao assunto desta semana, totalmente de acordo, em todos os pontos e acho que ilustras bem, para quem for menos conhecedor, a maneira de trabalhar da NJPW. Gostava ainda de salientar que durante todo o combate em que o Naito venceu o título IWGP, havia várias pessoas do público a chorar, tanto era a esperança e a alegria de o ver com o título, porque foi uma coisa que ele sempre mereceu, mesmo enquanto face, sempre foi um wrestler fantástico.

    A minha discórdia em relação a ti é que acho que o Okada vence o Naito no WK12, quer dizer, o Ace da NJPW acaba sempre o evento do Tokyo Dome a celebrar com o título e eu acho que é assim que tem de continuar. Isto bate com os restantes objetivos do Omega, depois de vencer o Naito, o Okada pode perfeitamente perder o título para o Omega depois de este vencer a New Japan Cup e assim o Omega cumpria dois objectivos num só, também de salientar que acho que o Omega perde o título dos EUA no WK12 para o Ibushi.

    Eu acho que o Zack Sabre Jr. gosta essencialmente de bom wrestling e de o praticar e que lhe dêm oportunidades, não só para ganhar combates, mas também para mostrar aquilo que ele vale. Ele faz-me lembrar alguém que enquanto os amigos da escola viam a WWE e a WCW na TV, ele preferia ver vídeos de wrestling japonês da AJPW na altura. Da NJPW, não quero ninguém na WWE, talvez o Yano, esse não me importava 😉

    • Facebook Profile photo

      Miguel Gonçaves - há 3 meses

      E sugestões para o da próxima semana? 🙂

      Sobre este episódio: Este vai ser o meu segundo WK a prever a derrota do Okada e já falhei o deste ano! O Okada é aquele gajo que tu estás sempre a ver quando é que larga o título muito por ser um grande momento quando finalmente alguém pegar naquele que para mim é o título mais prestigiante no mundo do wrestling actualmente.

      Para mim o Omega é quase de caras o vencedor da NJ Cup do próximo ano, nisso concordo contigo facilmente.

      O Yano nunca iria para a WWE simplesmente porque ele já é fenómeno de popularidade onde está e está literalmente em casa, so why change?

      Obrigado pelo comentário e fico à espera de sugestões ^^

      • RFBM - há 3 meses

        Quase que ponho as minhas mãos no fogo em como o Okada ganha no WK11 e como perde o título para o Omega depois de este vencer a NJC, acho que é o que vai acontecer, e o mais acertado.

        Achas mesmo que eu estava a falar a sério em relação ao Yano? Claro que nunca sairá do Japao 😉

        Em relação às sugestões, epá, já te dei uma, também podias falar no problema que o Bullet Club está a passar e por fim, porque não um vídeo de perguntas e respostas?

      • Facebook Profile photo

        Miguel Gonçaves - há 3 meses

        Este episódio ia ser um bocado isso mas sem a componente “vídeo”, até porque essa já é a gimmick de um espaço do WPT.

        O que queres dizer com “o problema que o BC está a passar”?

        É que podes estar a falar de tensões no grupo ou mesmo de problemas com booking ou com o número de membros, por exemplo.

      • RFBM - há 3 meses

        Concordo em relação à primeira sugestão.

        Sobre o Bullet Club, epá, tudo o que está mal com aquilo neste momento, líder que não representa a marca, mas sim outras como a Elite ou Dream Team, ideologia do Bullet Club toda mudado ao longo do tempo, lutadores no grupo que não têm destaque e que são descartáveis infelizmente, o facto de adições ao grupo ocorrerem na ROH, tudo…claro que na tua visão, podes não ver tantos problemas, mas o problema geral, o que será do Bullet Club quando e se a Elite se separasse…

      • Facebook Profile photo

        Miguel Gonçaves - há 3 meses

        Isso dá para um bom tempo do episódio, vou falar disso sem dúvida!!!

        O Bullet Club é o ponto de interesse #1 na NJPW para a maioria das pessoas e embora não seja o meu, entendo perfeitamente o apelo ao mercado mais “internacional” que o BC representa.

        Já fiquei “ofendido” até a certa altura quando em Fevereiro li um comentário a dizer que o New Beginning não valia a pena ver porque não havia BC nessa tour

    • RFBM - há 3 meses

      Por amor de Deus! O Bullet Club é a coisa menos interessante na NJPW de momento (tirando o Yano né eheheh) só mesmo o Omega e os Bucks é que fazem alguma coisa que seja apelativo…com Okada vs. Suzuki, Hiromu vs. Drágon Lee e Naito vs. Elgin, realmente não vale a pena ver o New Beginning, enfim, se ao menos ainda se dessem ao trabalho de conhecer melhor o produto em que o Bullet Club está inserido…ou pelo menos não dizerem coisas se não sabem…

Comentar

Editar avatar »