Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Canto New Japan #43 – Vendas do WK12, World Tag League

As vendas de bilhetes para o Wrestle Kingdom estão a superar claramente os números do ano passado por esta altura e prometem passar a barreira dos 30 000 bilhetes definida pela empresa. Tudo isso e os resultados de mais alguns dias da World Tag League e actualização das classificações em análise esta semana no Canto New Japan.

A New Japan Pro Wrestling está a passar pelo segundo ano com mais receitas na sua história e com a maioria dos PPV’s esgotados ao longo do ano, prepara-se para a maior casa dos últimos anos no Tokyo Dome para o grande evento de 4 de Janeiro. Sem dúvida grandes notícias!

Entretanto, continua a World Tag League, onde sem grande surpresa os Killer Elite Squad são a equipa com maior sucesso e protecção no booking, ou não fossem estes os actuais IWGP Heavyweight Tag Team Champions. O torneio ainda não produziu combates verdadeiramente memoráveis mas ficam boas notas como as reacções ao estreante Jeff Cobb.

17 Comentários

  1. The Demon Jorge - há 2 semanas

    Mais uma vez um bom podcast Miguel.

    Em relação à WTL peço desculpa mas não tenho visto os combates. Apenas tenho a dizer que concordo com o rumo que as classificações estão a evoluir mas tinha esperança que fosse a dupla Elgin & Cobb a derrotarem os atuais campeões. Sendo assim aposto na vitória dos GOD sobre os KES.

    Em relação ao WK12. O combate pelo qual mais anseio é sem dúvida alguma o main event, Kazuchika Okada vs Tetsuya Naito pelo IWGP Jr Heavyweight Championship. Não tenho a mínima dúvida de que em termos de emoção, imprevisibilidade e qualidade dentro do ringue este vai roubar o show, pelo menos eu vou estar colado ao telemóvel a rezar pela vitória do Naito.

    Em relação aos restantes combates. Omega vs Jericho, não duvido que será um bom combate e tenho curiosidade para saber até que ponto o Jericho não nos surpreenderá com a sua qualidade (é óbvio que falo da qualidade atual, nunca questionaria a qualidade desta lenda viva). Tenho muita curiosidade e interesse no Tanahashi vs White, principalmente para ver se o White corresponderá num grande nível à aposta que está a ser feita nele. O fatal 4 way, tenho confiança de que será um grande combate, acima de tudo porque confio plenamente na New Japan para impedir que este se torne num spot fest, mas sim num combate emocionante com várias histórias ao mesmo tempo.

    Falando na venda de bilhetes. Aposto em 30 mil bilhetes pagos, pois falta pouco mais de um mês para o show e ritmo de venda vai abrandar. Acho normal e sem dúvida muito merecida esta afluência devido à qualidade deste produto que me conquistou há dois anos e que me continua a conquistar a mim e a tantos outros fãs de pro wrestling. Pelo menos, falando na minha experiência pessoal, foi a descoberta da New Japan que me fez não desistir de ver pro wrestling e que fez renascer a minha paixão como fã de pro wrestling.

    Lutadores que gostaria de ver na New Japan: Cesaro, Neville, Harper, Daniel Bryan (com muitos cuidados), Almas, Black, Ciampa e Gargano. E claro os regressos se Bálor, Styles e Nakamura.

    Quando é que sai o próximo artigo dos BC? Espero que te voltes a juntar às nossas discussões nos comentários.

    Cumprimentos,
    Jorge

    • Facebook Profile photo

      Miguel Gonçalves - há 1 semana

      Obrigado pelos comentários e não te preocupes que não houve spam nenhum (até me admirei positivamente com o número de comentários)!

      O artigo do BC tem ficado em atraso por culpa minha que não tenho tido a disponibilidade necessária e depois isso iria obrigar-me a fazer noitadas de horas (escrever + fact checks + vídeos/GIF).

      Acaba por ser muito agradável ver que numa altura menos quente do calendário, os comentários e o interesse continuam a existir!

  2. KILL OWENS KILL - há 2 semanas

    Gostaria que respondesse uma duvida minha… Quantos pagantes cabem no Tokyo Dome?

    • Facebook Profile photo

      Miguel Gonçalves - há 1 semana

      A questão já foi respondida pelo Rui Portugal mas para além disso, não esquecer a quantidade de bilhetes dados a patrocinadores e pessoas ligadas à NJPW, que envolvem por exemplo famílias dos lutadores.

  3. Rui Portugal - há 2 semanas

    OWENS – segundo o que está na wiki, entre 42 e 55 mil, consoante o tipo de evento (terá a haver com a disposição das cadeiras. Uma vez que um ringue não ocupa tanto espaço como um campo de baseball ou um palco para um concerto, penso que o limite será os 55mil. O que tem sido o problema dos numeros avançados pela NJPW no passado é que incluam apenas a lotação e não discriminava os bilhetes realmente pagos (uma vez que vários milhares eram/são oferecidos a patrocinadores). Vindo “tanta” gente de fora, são sempre mais bilhetes verdadeiramente pagos.. isto a juntar a um também maior interesse no produto no Japão, às costas da popularidade do Naito e dos LIJ e do Okada.

    Para além do total de gente, também estou curioso para ver a produção do espectáculo. O WK do ano passado até foi dos mais comedidos do passado presente (excepto no ringue), sem entradas muito vistosas mas este ano promete ser um verdadeiro espectaculo audiovisual, com 2 estreias que se querem de grande impacto, fora o resto.

    Dos combates em si, acompanho o Jorge. Ainda vamos ter de esperar para acabar o WTL para vermos os apenas 2 combates de antecipação do White e Tanahashi (presumivelmente, ja que o White nao esta a fazer a tour do WTL e depois so havera aqueles 2 eventos tradicionais de natal/fim de ano antes do WK; portanto penso que estará aí – e do Jericho provavelmente nem isso). E, ja agora o final da young lions cup. Com a calendarização dos combates que faltam parece agora mais que obvio que sera Kitamura a sair por cima.

    Estou actualizado na WTL mas, como dizes, nao tem havido grande motivo de interesse, até a maneira como têm filmado e disponibilizado a tour parece reflectir falta de interesse por parte da NJPW também. Estou a gostar dos 3 estreantes e penso que, mesmo que só fiquem 2 (e, com pena minha, penso que o Cobb e o Elgin terão mais interesse em seguir como singles, mesmo que isso signifique poucas oportunidades na NJPW), podem revitalizar a divisão heavyweight tag em 2018. Se tivermos mais um threeway entre os KES, GOD e War Machine no WK.. ai ai.

    Finalmente quanto a novos nomes… eu gostaria de ver mais variedade inter promocional entre as companhias japonesas. O “angle” do ano passado NJPW vs NOAH foi o meu preferido desse ano, foi uma pena ter acabado sem conclusão decente porque aquele heat foi fantastico, assim como a participação do Nakajima e Marufuji no G1. Se com a NOAH parece dificil voltar a acontecer tao cedo, gostaria de ver os monstros da AJPW e Big Japan (Sekimoto, Ishikawa, Okabayashi, Doering, Miyahara, Bodyguard) embora só numa tour porque obviamente tirá-los de lá era a morte dessas companhias. Com um Kitamura a despontar seria certamente um espectaculo de outros tempos..

    De estrangeiros, diria o WALTER, o Dragunov e o Thatcher, Keith Lee, Pete Dunne e Mike Bailey.

    Não falta imensa qualidade por aí…

    • The Demon Jorge - há 2 semanas

      Concordo contigo em relação ao espetáculo. No ano passado o WK deixou que o wrestling falasse por si, sendo que as entradas foram normais, apenas a do Omega foi mais elaborada. Este ano devido ao público ocidental acredito que as entradas e o espetáculo fora do ringue seja maior.

      Estou muito curioso para ver nesses eventos qual será o parceiro do White, sendo que neste momento parece me heel, e existem poucos SekiGun heel. Quanto ao Jericho aposto que apenas aparecerá numa promo no ecrã.

      Sem dúvida alguma que gostava que o Elgin e o Cobb se mantivessem como uma tag team, além de serem uma dupla fresca, o Elgin era dos wrestlers mais underrated da New Japan neste momento.

      Sem dúvida que a minha cultura de wrestling japonês se resume à NJPW. Podes me dizer onde acompanhas as restantes? Fiquei com alguma curiosidade em relação ao Marufuji e ao Nakajima. No ano passado o angle NOAH vs NJPW acabou devido ao corte de relações da nova gerência da NOAH certo?

      Também gostava de ver o WALTER, o Bailey e o Dunne a revitalizar a Jr heavyweight tag division.

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        O WALTER na heavyweight division como é óbvio.

      • Rui Portugal - há 2 semanas

        Eu sigo aqui: https://drive.google.com/drive/folders/0B5rK95X3mRiiSDNvTnQ0aUhWODg
        A DDT (e a NJPW) entretanto foi tirada porque começaram com um serviço de stream.

        Não digo que não gostasse de Elgin e Cobb como tag team, mas o facto de não serem apresentados com nome próprio (ao contrario dos best friends e death juice) e de terem provavelmente maiores ambições, afasta-os um pouco.. Por outro lado seria uma maneira de terem mais espaço já que, por agora, se aparecerem no WK, será provavelmente no rumble – o que é muito pouco para malta deste calibre.

        Estive a recordar os cards do ano passado, o Hiromu já estava alinhado com os LIJ pq combateu em ambos os dias com eles. Ja nao me lembro quando é que foi anunciada a filiação dele na facção, mas penso que foi no dia da final da WTL do ano passado.. Duvido que o White seja Sekigun porque o próprio Tanahashi também é e, como dizes não há heels aí. Assumindo que as opções são ou Bullet Club ou Suzuki-gun.. e que os Suzuki-gun estarão envolvidos com os Chaos (via Suzuki Goto), penso que, tal como no ano passado, iremos ver um tag do genero Tana Kushida v White Scurrl … ou Tana Ibushi v White Cody.

        Mas, se virmos que também o ZSJ esta sem nada para fazer no WK gostava de os ver juntos, até como redinamização dos Suzuki-gun. (embora imagine que o ZSJ esteja provavelmente no combate pelo NEVER 6man).

        Esses combates serão a 17 e 18 por isso sao so pouco mais de 2 semanas e, provavelmente entretanto ja saberemos onde é que o White se irá inserir.

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        Muito obrigado pelo link. Uma vez que sou um perfeito ignorante em relação a histórias fora da New Japan, tens alguma empresa que me aconselhes para tentar começar a ver aos poucos?

        Já me tinha referido a isso em comentários anteriores. Se o objetivo for continuarem uma tag team (espero que sim) falta lhes um nome e um finisher em conjunto.

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        Só mesmo para confirmar. Sabes onde acompanhar PROGRESS? Há muito tempo que tento descobrir como. Não fazia ideia que existiam tantas companhias de wrestling no Japão.

      • Rui Portugal - há 2 semanas

        Ora essa. A All Japan tem melhorado bastante nos últimos anos e tem valido a pena ir seguindo. Neste momento nenhuma é tão eclética (mantendo a qualidade) como a NJPW. Por isso o ideal é ver se tens algum estilo que te interesse mais (deathmatches? comédia?). Este arquivo tem também a vantagem de ter várias promoções completamente femininas, que têm também imensa qualidade (pasta Joshi). A STARDOM também já tem serviço online por isso também foi retirado, mas continua a haver aí muito que ver.

        Para além da wikipedia em bases de dados como o https://www.cagematch.net/ ou http://www.profightdb.com/ podes tirar mais informações sobre as varias companhias e shows que valham a pena ver.

        Quanto à Progress, tem também serviço online. Mas se ves NJPW sem ser pelo NJPWWorld, certamente encontras nos mesmos espaços os shows da Progress. Penso que se não é contra os termos de uso, é contra as “boas práticas” aqui do site (pelo que tenho visto noutros comentarios sobre o tema) partilhar esses sites directamente aqui…

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        Muito obrigado. Basicamente como a minha cultura e conhecimento apenas são em relação à NJPW, basicamente é esse o estilo que gosto. Excelente wrestling, strong style, booking simples e lógico com histórias cativantes. Desculpa ter sido tão vago…

        Sendo que ainda sou menor neste momento não consigo ter njpw world. Já suspeitava disso. Se não quiseres estar a spammed os comentários daqui, que são sobre New Japan, posso dar te o meu e-mail. Mas de ambas as maneiras já me ajudaste muito.

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        *spamar

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        Acho que o meu comentário desapareceu. Como sou menor não tenho NJPW World. Mas também já chega de spamar estes comentários uma vez que aqui devemos falar sobre a New Japan.

        Muito obrigado Rui, ajudaste me muito.

      • The Demon Jorge - há 2 semanas

        Afinal problemas com a minha net😂

      • Rui Portugal - há 1 semana

        Sem problema.
        Nao havendo um espaço puroresu penso que aqui é o mais proximo.. experimenta AJPW e NOAH. Dragon Gate apesar de estar longe da popularidade de outros tempos continua a ter muito bons lutadores.

        Quanto à Progress e para finalizar depois de escrever o último post tambem me lembrei que aqui no site também dão links para esses sites, nomeadamente para a ROH, Impact, Lucha Underground etc.. Se não encontrares nesse site, experimenta procurar pelo show especifico que queres ver (sendo mais facil de encontrar se for recente) que certamente encontras sites parecidos.

        E voltando à NJPW, parece que finalmente começou a aquecer a WTL!

    • KILL OWENS KILL - há 1 semana

      Obrigado por esclarecer.

Comentar

Editar avatar »