Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Canto New Japan #44 – World Tag League, Show Cody/Bucks

O Canto New Japan desta semana continua a análise à World Tag League, com espaço para responder a perguntas e para os resultados mais recentes, bem como a análise às contas do torneio que se aproxima da sua fase final.

Ainda neste CNJ, o show que Cody e Young Bucks pretendem fazer em 2018 numa arena ainda a definir com capacidade para 10 000 pessoas. Será possível de encher tamanha casa, tendo em conta que ninguém para além da WWE consegue tais números nos Estados Unidos desde os tempos da WCW? Se juntarmos a isso o facto de não haver ainda apoio oficial de empresas como a NJPW ou a ROH, quais as reais chances de sucesso desta iniciativa?

Tudo isso, as vossas apostas para vencedores do A e B Blocks da World Tag League e consequentes vencedores da World Tag League são assuntos em aberto para os comentários.

Obrigado pelo vosso apoio e até ao próximo Canto New Japan!

6 Comentários

  1. Rui Portugal - há 4 dias

    ola malta,

    Começando pelas criticas vindas de fora à WTL eu acho que apesar de tudo foi (ainda esta a ser) das ediçoes mais interessantes dos ultimos tempos, nao pelos combates em si, mas pelas prestaçoes individuais dos novos lutadores assim como de ambos os young lions. No entanto, é claro que este torneio esta agendado nesta altura do ano para ser uma epoca de descanso antes do WK, exacerbado ainda mais este ano para os principais lutadores q nem sequer estao incluidos na WTL (e se Naito, Okada e Tana ainda fazem a tour de house shows, Omega nem isso). ISto nao quer dizer que, em 2018, a divisao heavyweight tag nao venha a ter mais importancia, como ja ha imensos anos merece.

    Quanto ao combate no WK, estou com bastante receio que va ser mesmo mais um 3 way, até pq mesmo se os GOD ganharem, a verdade é q os War Machine tb ganharam aos KES, sendo isso habitualmente sinónimo de uma oportunidade de lutar pelo título. A nao ser q essa oportunidade surja nos 2 shows de natal, penso que a 3 way sera o mais provavel.

    A pequena zanga entre o Naito e o EVIL nao me parece q leve a nada dentro de pouco tempo. Alias, o Naito fez comentarios parecidos sobre o torneio norte-americano, dando a ideia de que sao apenas pequenas nuances para alimentar essas proprias interacçoes de backstage. O próprio SANADA ha uns meses tb foi aliciado pelo Taguchi para se juntar aos TAguchi Japan. Nesta altura do campeonato seria uma loucura desfazer os LIJ.

    Finalmente qt ao main event do WK.. que eu me lembre, normalmente quem se mostra mais nervoso antes do WK tem acabado por perder. O ano passado o Omega acabou por fazer o One WingedAngel em cima da mesa no ultimo show do ano, o Okada tambem andou a fazer piledrivers no Tanahashi.. a apresentação de um novo golpe antes do combate em si, em kayfabe, seria para faze-lo perder a confiança e obrigá-lo a desistir .. o Okada tem-se sentido acossado e uma derrota passado ano e meio de campeao vai ajuda-lo a reencontrar-se. Sinceramente estou a antecipar muito mais o combate deles de tag no dia da final da WTL do q propriamente a WTL hehe

  2. The Demon Jorge - há 4 dias

    Boa noite.

    Bom podcast Miguel, concordo com o destaque que tens dado à WTL, creio que é o correto. Nem 8 nem 80, e na minha opinião os últimos podcasts têm estado equilibrados em relação ao tempo para cada tema.

    Em relação à WTL, também tenho o medo receio do Rui em relação à 3 way. Sem dúvida seria muito desinteressante ver o quinto 3 way (acho eu) e para aí o décimo combate entre os KES, os GOD e os War Machine. Aposto na vitória dos Death Juice no A Block, após a derrota do EVIL e do Sanada no último combate, e com os Death Juice a ganharem no desempate uma vez que derrotaram os LIJ. No B Block continuo a apostar na dupla Elgin & Cobb, embora ache mais provável serem os GOD. No caso de serem os GOD estes também ganharão a WTL.

    Em relação ao show do Cody e dos Young Bucks, seria mais uma demonstração do poder e popularidade do Bullet Club, mais propriamente da Elite. E aposto que se avançar vai ser um sucesso.

    Em relação ao main event do WK. A nova manobra de submissão do Okada, Cobra Lock salvo erro, é sem dúvida alguma uma tentativa de o Okada mostrar a sua força e tentar ficar por cima. Algo que tem sido salientado nas promos backstage é o facto de o Okada estar enervado com a tranquilidade do Naito. O Okada sente se inseguro, e depois de ouvir a tua “lógica da batata” Miguel, sem dúvida alguma que é uma excelente perspectiva da situação. Tal como o Naito disse, foi algo estúpido da parte do Okada ter revelado o seu move já, pois mesmo mostrando a sua força agora, o Naito vai chegar preparado ao WK. Sem dúvida alguma uma demonstração de desespero e insegurança pela parte do campeão. Muito ansioso pelo desenrolar da storyline. Os meus parabéns à New Japan pelo seu excelente booking mais uma vez.

    Cumprimentos,
    Jorge

    • The Demon Jorge - há 4 dias

      Afinal vi agora os resultados e os LIJ avançaram para a final, errei na previsão. Por isso aposto que os vencedores do B Block ganharão a WTL.

      • Rui Portugal - há 3 dias

        Provavelmente serão uns finalistas com mais draw q os Death Juice..
        Agora vamos ver como é que o Gedo vai desembrulhar o B Block porque aquilo esta uma grande salgalhada para ver nas contas quem sai por cima hehe

      • The Demon Jorge - há 3 dias

        Sim sem dúvida que o B Block está com umas contas muito interessantes

      • The Demon Jorge - há 3 dias

        GOD ganharam e pela dinâmica das contas, GOD KES e War Machine com 10 pontos creio que vamos mesmo ter uma 3 way entre eles no WK10.

Comentar

Editar avatar »