Faz login e navega sem pop-ups

Canto New Japan #45 – Análise Final WTL, Jericho/Omega

O Canto New Japan desta semana analisa os últimos dias da World Tag League, deixando recomendações para os melhores combates e notas sobre alguns dos participantes. A juntar a isso, toda a surpresa criada pelo ataque de Chris Jericho a Kenny Omega em Fukuoka no dia da Final da WTL.

Este episódio já não cobre o que aconteceu na conferência de imprensa, mas a NJPW e Kenny Omega promovem o combate entre Omega e Jericho como parte de um “double main event” juntamente com o combate entre e Naito e Okada, que também viu a sua construção ter desenvolvimentos ao longo da tour da World Tag League.

EVIL e SANADA vencem a World Tag League 2017 e asseguram assim o seu lugar no Wrestle Kingdom onde vão desafiar os Killer Elite Squad pelos IWGP Heavyweight Tag Team Championships. Mas a estrada não vai ser assim tão linear, dado que existem assuntos pendentes para resolver com o Bullet Club antes.

Tudo isto no CNJ desta semana e como sempre os comentários estão mais que abertos à vossa participação!

Para a semana teremos o lançamento das votações para distinguir entre várias categorias os melhores do ano da NJPW.

Obrigado pela vossa atenção e apoio e até ao próximo Canto New Japan!

14 Comentários

  1. Rui Portugal há 1 mês

    Olá!

    Com os problemas q o Elgin teve também na ROH, apesar das boas exibições, o que dá a entender é que terá uma personalidade dificil. Sendo que ninguém é insubstituivel, se nao esta bem, ou continua a nao estar bem, o mais provavel é mudar-se. agora com a reputação q vai ganhando fica dificil arranjar oportunidades, o que é uma pena porque dentro do ringue ele ja mostrou que tem imensa qualidade.

    Esta ultima intervenção do jericho foi curiosa na medida em que andei a pensar recentemente que, face a abundancia de “faces” no topo da NJPW, fazia falta um heel. Suzuki infelizmente esta a ficar cada vez mais dificil de comprar e, na verdade, nem é preciso ser-se bom no ringue. Basta tirar sangue e mostrar agressividade. No seguimento da pergunta da semana passada (ou ha 2 semanas) de novos lutadores para o roster, sendo pouco provavel ver jericho durante algum tempo na njpw, algum misterio e agressividade do estilo pentagon ou jimmy havoc seriam bem vindos, ate para mostrar mais fragilidades dos big 4, porque ja sabemos que em pro wrestling propriamente dito sao os melhores do mundo. Mesmo Cobb numa pele mais Matanza poderia por isso a prova. O facto do Jericho usar esta agressividade sem wrestling até impede aqueles aplausos de simpatia que invariavelmente o publico japones (e cada vez mais o ocidental) agracia, pela habilidade demonstrada. Ja q no japao os verdadeiros heels foram sempre tradicionalmente estrangeiros, é óptimo ver esse regresso.

    Sobre o mesmo tema, o jay white parece ainda mais minado pelo protagonismo dado ao jericho, e neste momento nem sei se o melhor era ele aparecer apenas a 4 de Janeiro para manter o mistério e de certa forma evitar estar mais exposto a comparações. Ja q a NJPW parece cada vez mais tentada em por omega v y2j no main event (sera possivel? até como mais uma linha na historia de fundo do naito, nao ficaria mal), para preservar o white (e o tana) guardar alguma explosao para janeiro fosse aconselhavel. Vendo os cards para 17 e 18 parece q é o q vamos ter (claro q pode sempre haver mais videos).

    Quanto a historias de fundo, o Goto será q depois de perder tudo ainda vai perder o cabelo? É certo que se ganhar nao se perspectiva que adicione muito ao titulo e, como dizes, pode servir para alguma reinvenção pese embora nao ser propriamente um benjamim para essas aventuras. Quando se vestiu de branco e parecia que ia finalmente vencer o Okada ate acabou por se juntar aos CHAOS sem resultados praticos.. continua a ser uma incognita mas espero que 2018 seja melhor para ele porque este ano foi absolutamente terrivel.

    Por outro lado uma vitória do goto poderia libertar o Suzuki para novamente desafiar pelo titulo mundial, o que também me parece provavel.

    Passando a divisao tag, nao deixou de ser curioso q o SANADA e o EVIL nunca trouxeram os titulos 6man com eles nem tiraram fotos como double champions por isso o mais provavel sera mesmo libertarem os titulos dia 17. Os GOD e os War Machine de qualquer forma venceram os KES por isso esperaria novos confrontos… se os LIJ vencerem no Tokyo Dome podera dar outro impeto a divisao, assim como a permanencia de outras equipas como os best friends e os death juice. Permite ainda termos um possivel pleno de LIJ (HW, jr HW e HW Tag) no WK (e o Bushi fica a mamar no dedo claro).

    Finalmente: Masked Horse???

    • KILL OWENS KILL há 1 mês

      Quais são os problemas do Elgin nas duas empresas?

      • Rui Portugal há 1 mês

        Da ROH, até foi o próprio Elgin a “demitir-se” e a declarar que não quer trabalhar mais com a equipa que neste momento está a tomar conta da companhia, mas tinha sido um problema que já vinha desde 2014, que me lembre.
        Da NJPW não se sabe nada em concreto mas apesar de ter sido ele o escolhido para substituir o Tanahashi o ano passado e nao so participar na primeira ladder match como ser campeão intercontinental, a verdade é q foi um bocado sempre a descer a partir daí. No Wrestle Kingdom ficou-se pelo New Japan Rumble e pouco mais fez. Claro que no ringue tem sido sempre dos melhores mas a falta de push desde então dá ideia de que aconteceu alguma coisa. Esta nova situação com os War Machine e o Jeff Cobb também não abona muito a favor dele.

      • KILL OWENS KILL há 1 mês

        Até lembro de ter ouvido falar de problemas com a ROH, creio que foi até por isso que ele perdeu o ROH Championship que havia ganhado a pouco tempo.

        Na New Japan, acho que é mesmo que estão sem ideias para ele, pois por mais que seja bom em ringue (muito bom), não vejo ele como draw de nada, infelizmente…

    • Foto de perfil do Facebook
      Miguel Gonçalves há 1 mês

      Obrigado pelos comentários!

      O Goto perder era interessante em termos de personagem dele ter de “sofrer” com isso. E também abria a chance de termos o Ishii na rota do NEVER novamente!!! (como é que o Ishii ainda não tem combate para o WK?)

  2. Rui Portugal há 1 mês

    Não estava à espera que o Kawato ganhasse hoje ao Oka… será que vamos ter um empate na próxima jornada entre Kawato e Kitamura para que seja o Lion’s Gate final a decidir?

    De resto parece que nos livrámos definitivamente dos GOD no combate pelo título tag de heavyweights. Creio também que é a primeira vez que os never 6 man são todos heavyweights?

    E começa a surgir a dúvida (muito bem sugerida pelo booking) de que afinal de contas, o dia 4 de Janeiro pode não ser o último dia deste reinado do Okada!

    • Foto de perfil do Facebook
      Miguel Gonçalves há 1 mês

      Tanahashi, Elgin e Yoshitatsu também eram todos Heavy, tal como o Fale, Yujiro e Tama Tonga e os campeões inaugurais (Yano e Briscoes).

      Estou muito curioso com a YLC e surpreendeu-me também a vitória do Kawato contra o Oka!

      Está muito bem construída a história mas eu tenho a certeza que é um erro se o Okada vencer o Naito, até porque tirando uma potencial rematch com o Omega (que não espero que aconteça no New Beginning), o Okada não tem mais challengers viáveis.

      • The Demon Jorge há 1 mês

        Se calhar é ignorância minha. Mas o Tomoyuki Oka já não tinha ganho direito a usar uma joelheira?

        Espero que o Naito ganhe, ficaria desiludido se isso não acontecesse.

      • The Demon Jorge há 1 mês

        Peço desculpa mas tenho outra dúvida. As parecenças tanto no vestuário atual, como em certos moves do Rocky Romero com o TJ Perkins são só coincidência ou têm motivo?

  3. The Demon Jorge há 1 mês

    Boas. Bom podcast, e pelo menos para mim é pena que já não respondas aos comentários.

    Falando da WTL, não estava à espera da vitória dos LIJ, no que foi um bom combate, mais pelos últimos dez minutos. Em relação ao futuro até ao WK12, tal como tu Miguel, espero que os LIJ percam para os BC, neste caso Fale e GOD, na Road to Tokyo Dome.

    Falando da rivalidade entre o Kenny Omega e o Chris Jericho, sem dúvida que os últimos acontecimentos me deixaram ansioso pelo combate. O ataque do Jericho no dia final da WTL, e depois a resposta do Omega na conferência de imprensa foram brutais. Aquela frase do Jericho a dizer que vai ser o último combate do Omega deixou me bastante intrigado.

    Falando do podcast de antevisão, já tinha pensado no João Basílio e sem dúvida que são grandes notícias para mim. Pelo menos a nível emocional vai ser muito bom, pois foi graças ao João Basílio que comecei a ver NJPW, neste caso na sua antevisão ao WK10.

    Cumprimentos,
    Jorge

    • The Demon Jorge há 1 mês

      Devo dizer que estou também muito intrigado para saber o que vai acontecer ao combate entre o Cody e o Kota Ibushi, sendo que o Cody perdeu o título para o Dalton Castle no Final Battle.

      • The Demon Jorge há 1 mês

        Esqueci me também de falar no combate do Suzuki e do Goto. Na minha opinião gostaria de ver o Goto a perder, e devido à humilhação que significa ter de rapar o cabelo, tal como referido no segmento backstage quem é obrigado a rapar o cabelo são os young lions, e com isto viria o heel turn do Goto para refrescar a sua personagem, algo que é urgente. Depois gostaria de ver o Suzuki perder o título para o Ishii, talvez no New Beggining, e ver um novo rumo para o Minoru Suzuki. No WK gostaria de ver um combate sem interferências.

        Peço desculpa pelos vários comentários.

    • Foto de perfil do Facebook
      Miguel Gonçalves há 1 mês

      Quem disse que não respondo? xD

      O booking dos NEVER 6 Man tornou-se óbvio com tudo o que aconteceu no último dia da WTL e confirmou-se, sem surpresas.

      Vai ser interessante, até porque o vou tirar do elemento dele, no sentido em que vou falar até o deixar a dormir à espera de falar e como o CNJ é meu, temos pena ahah
      Agora a sério, também estou ansioso!

      Obrigado pelos comentários, como sempre!

      O próximo tem muita coisa e o lançamento das votações para os “prémios” do podcast.

  4. Rui Portugal há 1 mês

    Entao, finalizados os road to WK… mantenho a minha convicção de que esta tudo em aberto entre Okada e Naito! De qualquer forma, mesmo que o Naito ganhe à mesma, manter a expectativa e criar a dúvida é fundamental.

    Quanto ao Lion’s Gate estou um pouco confuso… se o Kitamura nao ganhou hoje, será que pode perder com o Oka dia 21 e termos um empate a 3? Ainda que o mais provavel seja vencer e pronto. Estou curioso para ver o q vai significar para a carreira dele, quem sabe ja em Janeiro.

Comentar