O nosso admin está muito activo no Instagram!

Canto New Japan #50 – Jay White, All In, NJPW na Austrália

Esta semana o Canto New Japan deixa já para trás o rescaldo do Wrestle Kingdom. Jay White é um dos destaques desta semana, com a aposta no neozelandês a ser cada vez mais evidente. Ainda tempo para olhar para os cards dos shows do New Beginning e muito mais.

Chegámos também às 50 edições e por isso estou eu e todos vós de parabéns!

Em discussão esta semana:

  • Jay White
  • Cards do New Beginning
  • Tour da NJPW na Austrália
  • Show All In

Jay White está rapidamente a ser apostado pela New Japan como alguém a quem lançar rapidamente para a ribalta e dar experiência, prova disso mesmo são os dois primeiros desafios do Switchblade: Tanahashi e Omega. Obviamente, ficou para esta semana também o facto de Jay White se ter juntado aos CHAOS.

O New Beginning este ano divide-se em 3 shows, com 2 dias seguidos em Sapporo e depois um show em Osaka já em Fevereiro. O show de Osaka esgotou já quase com 1 mês de antecedência, num show muito marcado por combates entre CHAOS e Los Ingobernables de Japon. Já os shows em Sapporo, num mercado normalmente mais fraco, contam com um show carregado de influência do Bullet Club e outro onde o grande destaque é a defesa de Tanahashi contra Suzuki.

A NJPW anunciou uma tour na Austrália dividida por 4 dias e 4 cidades em arenas de tamanho ambicioso dado que é um novo mercado onde não existem verdadeiras provas de que a New Japan consegue atrair tais assistências. Será interessante ver o que daqui sairá.

Cody Rhodes, os Young Bucks e toda a equipa do Being The Elite já têm data marcada para o show All In. Apesar disso e de para além do cast da série, a show já conta com o actor Stephen Amell, estrela da série Arrow. Até onde poderá ir este show? Esgotará uma arena de 10 000 pessoas?

Tudo isto no Canto New Japan desta semana. Espero que gostem!

Até para a semana e até ao próximo Canto New Japan

Autor

Facebook Profile photo
- Autor do podcast Canto New Japan.

1 Comentário

  1. The Demon Jorge há 6 meses

    Boas.

    Bom podcast e parabéns pelas 50 edições, tens feito um excelente trabalho a levar a NJPW à comunidade portuguesa. Espero que venham muitas mais edições e que continues o teu grande trabalho. Não precisas de pedir desculpa mas é óbvio que é sempre melhor quando participas nas discussões.

    Em relação ao Jay White. Não estava nada à espera que se juntasse aos CHAOS mas gostei e na minha opinião faz imenso sentido. O Jay já não é um “lobo solitário”, mas continua a ser um oportunista. Foi um oportunista ao atacar o Omega e se tornar o novo candidato ao IWGP US Heavyweight Championship, e voltou a ser um oportunista ao juntar se aos CHAOS. E ele demonstrou isso muito bem. Referiu que apenas tinha aceite o convite porque é uma coisa que o beneficia neste momento. Tal como ele disse, não é estúpido para combater o Bullet Club sozinho, mas também não é apenas mais um nesta facção. Fez questão de referir várias vezes que são aliados porque lhe dá jeito neste momento, mas que no futuro não exitará em desafiar o Okada. E levantou uma excelente questão. Porque é que os membros das facções que são campeões não são desafiados por membros dessa mesma facção sem ser durante ou após o G1 Climax? Para mim faria todo o sentido o Ishii querer desafiar o Goto pelo NEVER Openweight Championship, ou o Fale desafiar o Omega, dando apenas alguns exemplos. Será muito interessante ver se estas declarações terão impacto no futuro. Mas o Jay sem dúvida alguma que está a desenvolver imenso a sua personagem e a mostrar que a New Japan pode continuar a apostar nele. Eu pelo menos, gosto muito desta gimmick e creio que o White está a fazer um grande trabalho.

    Sobre o New Beginning falarei para a semana (supondo que o próximo episódio será de antevisão aos eventos em Sapporo pelo menos).

    Em relação aos shows na Austrália. Admira me que a New Japan esteja a arriscar tanto neste mercado que não se sabe se é uma aposta completamente ganha (pelo menos para já até está a correr bem, vamos ver se continua assim), e serem tão cautelosos no mercado americano onde já perceberam que têm imensa procura. É algo arriscado não ter o Naito e o Omega nos shows mas acredito que vão ser apostas ganhas, espero que sim.

    Em relação ao All In. Acredito que se não esgotarem a arena vão ficar muito próximos disso. De resto espero um excelente card (que parece que a WWE quer sabotar, uma vez que se falou que a Candice LeRae teria combate de destaque mas já foi contratada pela WWE), e espero poder ver o combate Hangman Page vs Joey Ryan num Dick vs Dick match😂😂. Fora de brincadeiras acredito que este será um grande show com a colaboração de wrestlers da New Japan e da ROH, e talvez com possíveis desenvolvimentos nas tensões internas no Bullet Club.

    Cumprimentos,
    Jorge

Comentar