Marcado para esta segunda noite do NJPW Wrestle Kingdom 14 estava um combate entre dois veteranos lutadores, onde de um lado tínhamos o AEW World Champion Chris Jericho e do outro o “Ace” da NJPW, Hiroshi Tanahashi.
Depois de várias semanas de provocações entre os dois, e para tornar as coisas ainda mais interessantes, Chris Jericho decidiu dar a oportunidade a Hiroshi Tanahashi de poder vir a lutar pelo AEW World Championship. O japonês teria apenas que vencer este combate no Wrestle Kingdom, só que isso não aconteceu.
Ainda assim, Chris Jericho entrou com o AEW World Championship à cintura, sem qualquer problema.
https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213746751884189697
O combate entre Chris Jericho e Hiroshi Tanahashi foi mais um “clássico” do que estamos habituados a ver na NJPW, com os dois lutadores a darem o máximo para obter a vitória e com muitos e bons reversals pelo meio. Um desses exemplos foi este desviar de Tanahashi ao Judas Effect, contra-atacado com um Codebreaker em Chris Jericho!
https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213751884542025729
Só que o combate não ia terminar aqui, e os dois lutadores voltaram a ter mais alguns momentos em quase saíram vitoriosos. Um desses momentos foi este contra-ataque de Chris Jericho ao High Fly Flow de Hiroshi Tanahashi, também com um potentíssimo Codebreaker.
https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213752961769385985
No entanto, o final só chegou mais tarde, quando o AEW World Champion Chris Jericho prendeu Hiroshi Tanahashi num Liontamer e obrigou o “Ace” da New Japan Pro Wrestling a desistir. Com esta derrota, Hiroshi Tanahashi ficou assim afastado do AEW World Championship… ou será que não?
Mais tarde, na habitual conferência de imprensa pós-combate, Chris Jericho disse que a sua vitória no combate “fechou uma porta”, mas que essa porta não precisa de estar fechada. O veterano lutador afirmou para as duas promotoras colocarem de lado os seus sentimentos e egos e trabalharem em conjunto.
O AEW World Champion Chris Jericho afirmou assim que gostaria de ver a AEW e a NJPW a trabalharem em conjunto, quem sabe já em 2020. Caso se venha a confirmar isso mesmo, talvez no futuro Hiroshi Tanahashi ainda possa vir a lutar pelo AEW World Championship.
"The forbidden door is closed, but I don't think it needs to be closed." "Put aside all of the hurt feelings and egos." Chris Jericho wants AEW and NJPW to work together. #NJWK14 #WrestleKingdom14 pic.twitter.com/3ovoCMqfad
— Jim Valley (@JimValley) January 5, 2020
O que achaste deste combate entre Chris Jericho e Hiroshi Tanahashi? Achas que a AEW e NJPW poderão vir a trabalhar em conjunto no futuro?
4 Comentários
Deve ter sido das poucas vezes que quis que o Chris Jericho perdesse mas pelo menos foi reconhecido enquanto AEW World Champion e fez uma parceria entre a AEW e a NJPW estar mais perto devido a isto, então viva ao “Le Champion”
Que comece a parceria AEW-NJPW, agora mais do que nunca é inevitável, já que não tivemos nenhum membro da ROH presente no show, pelo menos não lutando ou título em jogo. No mais bom ver duas grandes lendas combatendo Ace e Y2J, por mais deles no pro-wrestling mundial!!
Concordo plenamente, El Cuebro.
Foi um bom combate, e acho que num futuro próximo as duas empresas podem vir a trabalhar em conjunto.