A AEW está numa maré de bons programas e o Dynamite desta quarta-feira não foi muito diferente, tendo obtido uma rating televisiva na demo mais importante (dos 18 aos 49 anos) que o colocou ligeiramente acima do Raw.

Por falar em WWE, houve duas farpas durante o Dynamite desta semana que podem ter passado ao lado de alguns fãs mais desatentos, e as duas proferidas por lutadores que já passaram pela empresa, Chris Jericho e Christian Cage.

Numa entrevista, “Instant Classic” dirigiu-se a Adam Cole dizendo que os The Elite “tiraram-no do desenvolvimento” [NXT] e que “já que estás habituado a perder as guerras das noites de quarta-feira, talvez seja melhor adicionares também as noites de sexta-feira a essa lista”, promovendo o Trios Match do Rampage Grand Slam, mas fazendo referência à “tareia” que o Dynamite deu quase todas as semanas ao NXT.

Segundo Bryan Alvarez no Wrestling Observer Live, este comentário de Christian “não caiu bem” entre os responsáveis da WWE, apesar desta até ter provocado a AEW no SmackDown da semana passada, através da Bloodline.

Quanto ao “Demo God”, foi um pouco mais subtil e dirigiu-se a duas “bestas” que a WWE costuma utilizar na sua programação e com as quais já teve alguns desentendimentos no passado, Brock Lesnar e Goldberg.

Dirigindo-se a Dan Lambert da American Top Team e falando de MMA, Chris Jericho disse que “já enfrentou uma besta de UFC Champion há uns anos” e prosseguiu dizendo “e alguns anos antes disso tive uma luta a sério com um enraivecido aprendiz de MMA chamado Bill no backstage”.


Tinhas notado estas referências e provocações de Chris Jericho e Christian Cage durante o AEW Dynamite?

21 Comentários

  1. Ricardo3 anos

    Diria que é uma espécie de booking preguiçoso e visto ao longo de vários anos, em várias empresas: ex-WWE a lançarem farpas, mais ou menos diretas, à antiga empresa. Acrescento até que é um dos momentos mais aguardados das suas estreias: “quando é que vão lançar a farpa?”, “Está boca é mesmo boa!”. É reação na certa. Até por que, há sempre a sensação que a WWE não os aproveitou bem ou tratou-os mal, não sendo necessariamente o caso destes dois (bem, o Christian podia ter sido mais, quer a nível de títulos individuais, quer já Hall of Famer).

    • Andrade993 anos

      Fazem isso também pois repercute, gera mídia e reações nas redes sociais.

  2. António3 anos

    Acho ridículo essa atitude . AEW não é WWE e WWE não é AEW.

    O pessoal gosta de comparar AEW com WWE KKKKK Fogo, AEW deve ser comparada com um dos programas da WWE e não com a WWE de uma forma geral . Quantas bands tem a AEW ? Ah esqueci , nenhuma . Lembrei , tem uma banda chamada “OS EX- WWE” 😂😂😂😂😂

    • Ainda bem que colocaste os emojis para perceber que era uma piada, engraçadíssimo

    • Andrade993 anos

      Band? Band Sports ? O certo seria Brands*

    • Andrade993 anos

      E seu comentário não faz sentido, AEW não dividiu ainda em brands por questões de plantel e planejamento, mas pode ter certeza que atualmente já poderiam fazer isso.

    • Agnaldo3 anos

      Deve ter uma band só, aquela musica que toca de entrada…deve ser de uma band

    • “Bands” kkkkk

      Aew não cria 2 brands pq não quer mesmo. Elenco ela tem e o roster é muito mais recheado com bons talentos e lendas doq a wwe atualmente.

    • Kevin3 anos

      Dynamite e Rampage ja podem ser considerados Brands

    • Porquê? São apenas dois programas diferentes, não têm rosters nem títulos diferentes…

  3. Não vejo nenhuma provocação na parte do Chris. Quanto á do Christian também não foi nada de especial.
    Houve momentos que não deviam ter acontecido como a promo do Eddie, completamente escusada, mas isto é normalíssimo, também não vamos andar ofendidos por tudo e nada, se vivêssemos na era da WCW vs WWE então esta caixa de comentários até rebentava com a quantidade de pessoas ofendidas

    • Surf3 anos

      Uma coisa sao duas empresas ao mesmo nivel como o caso da wwe e da wcw nos anos 90, outra coisa é uma empresa relativamente nova a querer ganhar reputação e fala do outro colosso global..

    • Mas só pode provocar se tiver o mesmo nível em termos monetários?

    • Anónimo3 anos

      Pode até não ser grandes provocações, mas volta e meia lá vem uma farpa a WWE, acho repetitivo.

  4. Tinha reparado logo nas “farpas” de Christian Cage. Quanto á promo de Chris Jericho, só notei na altura a frase relacionada com Brock Lesnar.

  5. Alexandre3 anos

    hahahah AEW humilhou de novo.

  6. ReyMysterio3 anos

    Não entendo porque os wrestlers da AEW cismam em fazer storylines “farpando” a WWE. São empresas diferentes, uma focada no entretenimento com base em histórias/”novelas”, mais focada no público mais novo e mais velho, já ficou bem explicito isso.
    Já a AEW é mais focada no público mais adolescente, mais focado no wrestling raíz, combates sangrentos, ricos em moves, que tirem nosso fôlego.
    Agora uma coisa é certa, faz tempo que a AEW não possui um combate com uma boa storyline que te faça comprar o PPV com hype nas alturas.
    O tempo que eles dedicam a assistir WWE para achar o que caçoar, deveriam se dedicar a criar boas histórias e boas feuds, que já falta faz algum tempo. Na WWE também tem faltado bastante, isso é verdade, mas a WWE já esta estabilizada a anos, a AEW ainda tem que mostrar para que veio.
    Sempre fui muito crítico referente a WWE não dar liberdade criativa para seus lutadores, mas já estou entendendo porque ela faz isso, pois os lutadores que foram para a AEW para ter liberdade criativa, como “TEEN”, Rusev e Taynara chegaram lá, só ganharam algumas lutas sem grandes momentos/histórias/feuds e é isso mesmo. Deixo claro que gosto de ambas empresas, é só a minha opinião mesmo.

  7. Mais umas boas farpas fresquinhas! 😂

  8. Obigutan3 anos

    Não sei porque a WWE e a AEW ambas não calam a boca… ao invés de ficar de briguinha deviam melhorar seus shows. As duas tem que melhorar muito…