O veterano Chris Jericho deixou a WWE e juntou-se à AEW logo na sua fundação em 2019.
O antigo AEW World Champion falou sobre as vantagens da existência da AEW para o mundo do Wrestling.
Em conversa no The AEW-some Pod sobre a saída de Jade Cargill da AEW para rumar à WWE, Chris Jericho comentou:
Uma das melhores coisas da AEW, quando começámos, foi ter dado uma alternativa não só aos fãs, mas também aos rapazes e raparigas que estão a lutar, porque é sempre bom ter uma opção.
É como estar numa banda ou numa série de sucesso em que alguém sai. Um dos membros do elenco vai-se embora ou um dos tipos da banda vai-se embora e temos de continuar em frente.
Acho que é isso que torna a AEW tão especial e tão benéfica para o negócio, é que temos um sítio para onde ir se sentirmos que já não temos mais tempo no outro sítio e funciona nos dois sentidos.
Concordas com as declarações de Chris Jericho?
11 Comentários
Concordo a 100%. Eu adoro a AEW porque eu comecei a não gostar de certos momentos ou decisões da WWE, na qual mudou muito nos últimos 10 anos.
A AEW, que está em fase de crescimento, dá a opção de carreira a muitos que não estão contentes na WWE e uma das coisas que eles apostam e que me tem levado a gostar mais desta empresa é os combates, a qualidade dos mesmos tem sido muito boa numa forma geral.
Claro que têm problemas de booking, claro que têm problemas de gestão mas uma coisa é certa, não dá para agradar a todos! E acho que a partir de 2024/25 vamos ver muitas mais trocas entre a WWE e a AEW a fazerem o caminho inverso.
Só acho que a comunidade de wrestling deveria estar agradecida não só à AEW, como à Impact, NJPW, AAA, NWA, WWE e outras por termos uma das melhores gerações em termos de qualidade de wrestlers e combates, não me lembro de ver uma era tão boa em termos de qualidade individual e de ver combates tão bons, desde as chops do Walter, combates do Ospreay, qualidade técnica do Bryan Danielson, uma das melhores histórias de sempre da WWE: Bloodline, o próprio Okada que é dos melhores wrestlers de sempre.
E para terminar acho que a AEW anda a fazer outra coisa muito boa que é a aposta no pessoal mais jovem, e acho que o destaque vai para o MJF.
Infelizmente andamos a ver guerras de empresas, muito por culpa do Tony Khan e do Vince McMahon, mas acho que poderiamos ter menos guerras e apreciar mais o wrestling em geral, fica a crítica.
Mas tem feito muito mal e sabes disso:
Indie guys na tv,mau booking, polítics do vp’s, situação do punk mal gerida, combates cheio de botches, duram meia hora e com demasiados saltos em trampolim
Preferi a NWA ou a TNA como n°2
Cada um tem o seu gosto e suas preferências, fica só a minha crítica e a minha opinião em relação à AEW e à comunidade de wrestling em geral.
A AEW tem seus problemas por exemplo o booking meio aleatório, inclusive isso reflete na ROH também, há alguns desvios ou cortes desnecessários em certas storylines, fora que há muito talento bom lá que ou não é utilizado direito ou não é utilizado e isso é uma pena, mas sim foi muito interessante quando apareceu uma empresa pronta para confrontar as grandes e já surgindo como grande, trouxe combates dos sonhos e boas possibilidades para muita gente!
ROH tratado como lixo….talvez o maior pecado da aew dos saltitões!
Só falou merda, a AEW é horrível em TDS os sentidos. Não tem qualidade e não entendo a dificuldade que as pessoas tem de ver e assumir isso.
A Cia é igual filmes do Setvan Sinal, só tonto gosta. Sem falar que o Tony Khan é tonto, idiota, mentiroso, infantil e invejoso.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Marcos já vi que és um burro… não percebes nada de wrestling…vai te tratar.
Concordo em benéfica em todos os aspectos!!!
mas eu tenho que dizer que a wwe está sendo um pouco mais inteligente em certo sentido, pois levou Cody e a Jade, duas top stars e ainda jovens, principalmente a Jade, esse foi um diamante que a wwe levou embora da AEW. A AEW pega qualquer tralha que seja ex wwe e já vai contratando.
É benéfica, o que não é benéfico é o comportamento do dono.