O AEW World Champion Chris Jericho deu recentemente uma entrevista à Sports Illustrated que tem vindo a dar que falar e por vários assuntos. Um deles foi a possibilidade de Hiroshi Tanahashi poder ter sido o seu último adversário na NJPW, outro foi nova crítica à WWE e agora também dirigida à D-Generation X.

Dias depois de ter dito ao The Aquarian que poderia um dia regressar à WWE, mas que neste momento prefere manter-se na All Elite Wrestling, Chris Jericho voltou a abordar o mesmo assunto e desta vez foi ao detalhe.

O “Le Champion” já tinha dito que gostava da liberdade que a AEW lhe proporciona, ao contrário da WWE. Que lhe tem dado um gozo enorme ajudar uma nova promotora a estabelecer-se, e ao mesmo tempo poder explorar novos caminhos na sua carreira e personagem, reinventando-se constantemente. Chris Jericho afirmou que não queria ser outra versão dos DX, que apenas mais não fazem do que trazer um sentimento de nostalgia.

Eu tenho uma grande lista de hits, mas muitos deles nunca mais voltarão a ser tocados porque estou muito ocupado e concentrado em lançar novos hits e em desempenhá-los ao melhor nível. É difícil abandonar as velhas gimmicks e catchphrases, e arriscar, mas se não o fizeres, é como os DX aparecerem no ringue em 2019 e gritarem “Suck it!”. Vai parecer uma lembrança do passado, e eu não quero ser isso.

Se eu ainda estivesse na WWE, eu ainda estava a fazer aquilo “The List” e ia parecer antigo. Eu adoro tudo aquilo que fiz no passado, mas aparecer e dizer Raw is Jericho” ou “I’m the Ayatollah of Rock ‘n’ Rolla” ia parecer uma banda de rock and roll que faz tours sem criar novas músicas, todos os verões. Eu aprecio sempre quando as bandas tocam novas músicas, porque eu também toco novas músicas. Caso contrário, não terei razões para continuar a fazer o que faço.

Esta é então mais uma declaração de Chris Jericho contra a liberdade que os lutadores têm na WWE, onde criativamente são praticamente obrigados a seguirem sempre o mesmo caminho, ao contrário dele que se tem sabido reinventar ao longo dos anos e já passou por várias fases. Indiscutivelmente, o atual AEW World Champion é uma lenda e um dos lutadores mais criativos que o mundo do Wrestling já viu.


Que opinião tens sobre estas declarações do “Le Champion”?

19 Comentários

  1. Bruno Fec4 anos

    Boa Chris, a crítica semanal à WWE desta semana saiu logo na segunda-feira, vamos ver teremos de esperar pela próxima semana para nova crítica ou temos uma nova lá para sexta-feira.

  2. Showstealer4 anos

    Concordo com a opinião de Chris Jericho, enquanto wrestler há que saber ser original e mudar a personagem quando se sente que já está gasta ou as reações não são tão visíveis como dantes.

  3. Hugo4 anos

    Tenho de concordar,principalmente quando fala dos DX,e do sentimento de nostalgia,sabendo nós que só estão no ringue 2 a 3 minutos para a wwe ter mais audiencia. E sim hoje em dia nota-se mais,parece por vezes que levam o guião mal estudado,e aquilo fica a parecer 1daquelas novelas chungas da tv.ou então é o próprio guião que não presta.

  4. Sr. V4 anos

    Bom os dX sempre tiveram uma gimmick especial de badass e etc tanto e que fizeram historia com isso mas poderim sim ao menos adaptar a gimmick sem fazer mudanças brutas entao concordo em parte afinal esse cara sim tem bala na agulha para falar.

  5. Anónimo4 anos

    Slow news day…

  6. JOAO PEDROOOOO4 anos

    Mais ou menos. Claro que soa a antigo, mas não é sempre bom? Não vibramos todos quando toca o Doctor of Thugnamics? Ou o “Rest in Peace” e stuff like that? Acho que coisas que são lendárias, são para ser mantidas.

    • Ederzito4 anos

      Para efeitos nostálgicos, de vez em quando é uma coisa, e acho bem.
      Agora usar e abusar desse estrito nostalgia é que já não é bom (DX vs Brothers of Destruction por exemplo)

    • Anónimo4 anos

      Concordo é sempre bom recordar grandes stables, mas claro não é preciso abusar disso.

  7. Alexandre4 anos

    O que dizer então de John Cena que tem a mesma gimmick de super herói a 85 anos? AEW está em outro patamar, por isso tem o melhor lutador da atualidade, Kenny Omega e o melhor de todos os tempo, Chris Jericho.

    • Algoritmo4 anos

      Sinceramente, nem precisam de mais estrelas. Podem sim continuar a procurar lutadores nas Indies, que é melhor mercado possível

  8. Diego4 anos

    Vao toma no cu de ccs ai

  9. Diego4 anos

    So pq a aew chego vcs Ficam ai metendo na wwe concordando com tudo

  10. WrestlingWars4 anos

    O Jericho está numa crise de meia idade! Dá espaço aos novos talentos pah! Não sejas Triple H!!! Se fosse o Hunter, era porque era marido da filha do patrão! Agora o “LE Championnnn” é fantástico com quase 50 anos! Haja paciência para tanta incoerência nas opiniões! Já agora, a DX, é uma stable lendária! Provavelmente a melhor de sempre! Queria o Jericho ter marcado a História do Wrestling, pertencendo aos DX, Evolution, NWO, e por aí fora!

    • O chris n precisou dos Dx e da Nwo! Tanto que quando estava na wcw foi contra o que o pessoal da nwo tava a fazer! Estuda mais um pouco e ve mais AEW tambem

    • Algoritmo4 anos

      Não acompanhas wrestling há algum tempo rapazola.

      O ano de 2019 consagrou Chris Jericho, a par de SCSA, o melhor de todos os tempos!

  11. Anónimo4 anos

    Por um lado é bom mudar a personagem. Mas também rever uma personagem antiga que tenha sido boa é sempre bom ver novamente.

  12. WrestlingWars4 anos

    História de Wrestling, eu até faço por estudar! Mas a AEW não sigo! Posso vir a seguir, quando representar uma alternativa com novos talentos! Agora comparar Jericho, a Stone Cold Steve Austin, The Rock, Hulk Hogan, Triple H, HBK e John Cena, é uma comparação sem fundamento! “In ring”, sem dúvida dos melhores, a par de HBK, Kurt Angle e Bret Hart! Agora como superstar, não tem comparação com os acima descritos! Esses, marcaram eras no Pro-Wrestling! Valoriza-se muito o Y2J, porque está na moda, ser contra a WWE! Mas antes da AEW, alguém lembrava-se de Jericho? Quem era os “top-guys” da WWE?