Durante anos, Claudio Castagnoli tem sido visto como um dos lutadores mais subestimados do wrestling.

Os fãs esperavam vê-lo disputar o título mundial, primeiro na WWE e agora na AEW, mas, para além do seu reinado como ROH World Championship, não teve essa oportunidade.

Em declarações a Rick Ucchino para o The Takedown on SI, Claudio Castagnoli explicou que o facto de se concentrar apenas no título mundial pode ser prejudicial para ele, uma vez que nem todos são a personagem principal.

Toda a gente devia aspirar a ser o World Heavyweight Champion. Acho que, à medida que vou envelhecendo, apercebi-me que esse foco único pode ser um grande prejuízo para mim.

Nem toda a gente é a personagem principal. Nem toda a gente pode ser o herói da história. Por isso, para mim, a questão é: como posso causar o maior impacto possível? O John Cena disse-me uma vez: “Só és tão bom como o teu último combate”. Acredito muito nisso.

É assim que eu encaro cada combate. Quero orgulhar-me de todos os combates e sinto que devo isso às pessoas que seguem a minha carreira e a todas as pessoas que estão a assistir pela primeira vez ou pela centésima vez. Quando estou no ringue, eles sabem que estão a receber o melhor de forma consistente.


O que achaste das palavras de Claudio Castagnoli?

2 Comentários

  1. ITALO3 horas

    Se ele diz isso estando na WWE, iriam pedir pra ele pular fora, mas na AEW tudo bem

    • The Last Outlaw42 segundos

      Na AEW os fanboys passam o pano.

      A WWE já foi muito criticada pelo booking 50/50 no passado, mas a AEW consegue ser pior, todos são “iguais”, não existe estrelas principais, os top Stars.

      “Ahh mas fulano é talentoso”

      Talentoso e tudo que fazem é participar de lutas de trios que ninguém liga em shows com audiência pífias.