CM Punk promete fazer história no Royal Rumble
Durante o Raw desta segunda-feira, CM Punk prometeu que irá fazer história no Royal Rumble do dia 1 de Fevereiro. CM Punk foi...
Philip Jack Brooks, conhecido com CM Punk nasceu a 26 de outubro de 1978, tendo começado a sua carreira no mundo do Wrestling no ano de 1997.
Ver MaisDepois de vários anos em várias empresas independentes, como a IWA-Mid South, ou até a TNA, CM Punk começou a ganhar fama em especial na Ring of Honor, onde foi um dos seus principais lutadores durante muitos anos.
Na sua carreira na ROH que durou de 2002 a 2005, para além de vários combates de renome que lhe deram fama CM Punk conquistou o ROH World Championship uma vez eu ROH World Tag Team Championship por 2 vezes.
Quando assinou pela WWE, o “Second City Saint” primeiro competiu OVW Onde se tornou um dos principais lutadores da brand de desenvolvimento da empresa.
A sua estreia no main roster da WWE aconteceu na ECW, no programa do dia 4 de Julho de 2006. CM Punk rapidamente se tornou um dos lutadores favoritos da brand, tendo conquistado o ECW Championship por uma vez.
A sua popularidade na WWE continuou a aumentar e na WrestleMania 24 venceu o combate Money In The Bank, tendo conquistado o World Heavyweight Championship a 30 de Junho, depois de fazer o cash-in.
O seu reinado durou até Setembro de 2008, mas CM Punk rapidamente voltou aos títulos, tendo conquistado o World Tag Team Championship com Kofi Kingston em Outubro do mesmo ano.
Sendo que em 2009, CM Punk voltaria a vencer o combate Money In The Bank e a conquistar um título mundial dessa forma.
Depois de alguns anos em que apesar de bastante popular e de ter conquistado alguns títulos, o lutador não conseguia chegar ao topo da WWE.
Mas tudo mudou em 2011 com a famosa promo “Pipebomb” e a sua consequente conquista do WWE Championship contra John Cena no Money In The Bank.
Depois dum curto afastamento da WWE, CM Punk regressou e venceu novamente John Cena no SummerSlam, mas foi de seguida atacado por Kevin Nash, o que ajudou Alberto Del Rio a tirar-lhe o título.
Depois duma rivalidade com Triple H, o “Second City Saint” reconquistou o WWE Championship no Survivor Series de 2011 e assim começou o seu histórico reinado que só terminou no Royal Rumble de 2013, contra The Rock.
Nos meses seguintes, CM Punk esteve envolvido em rivalidades com Undertaker e Brock Lesnar, até que no dia a seguir ao Royal Rumble de 2014, o lutador saiu da WWE.
Seguiram-se vários meses de incerteza sobre o seu futuro até que numa entrevista a Colt Cabana em Novembro de 2014, CM Punk falou da sua saída da WWE e de todos os incidentes que levaram a esse momento.
De forma inesperada em Dezembro de 2014, CM Punk assinou um contrato com a UFC, mas só se estreou em Setembro de 2016, tendo perdido contra Mickey Gall.
O seu segundo e último combate na UFC aconteceu em Junho de 2018 e o “Second City Saint” voltou a sair derrotado.
Em Novembro de 2019, CM Punk assinou contrato para ser comentador no programa WWE Backstage na FOX e muito se especulou que isso era o primeiro passo para o seu regresso à empresa, algo que não aconteceu.
CM Punk só regressou ao Wrestling a 20 de Agosto de 2021 e na AEW, no que é um dos maiores momentos da história da empresa.
Na AEW, CM Punk rapidamente tornou-se um dos seus principais lutadores, tendo conquistado o AEW World Championship por duas vezes.
A sua passagem na AEW, fica marcada pelas várias polémicas nos bastidores, primeiro no incidente com The Elite, no All Out de 2022 e depois com o incidente com Jack Perry no All In de 2023, que levaram ao seu despedimento.
No Survivor Series de 2023, tivemos o seu regresso à WWE, quase 10 anos depois de ter saído da empresa.
Após o seu grande regresso, os fãs estavam entusiasmados para ver o futuro do lutador na WWE, pelo que CM Punk trocou promos com as maiores Superstars do momento, como Cody Rhodes, Seth Rollins e Drew McIntyre.
No Royal Rumble de 2024, CM Punk foi um dos finalistas do Royal Rumble Match masculino, mas acabou por sair com a derrota frente a Cody Rhodes, o grande vencedor. Nesse combate, CM Punk acabou por ser lesionado por Drew McIntyre, o que levou ao seu afastamento da programação da WWE.
Após vários meses afastado devido a lesão, CM Punk iniciou uma rivalidade com Drew McIntyre, que mostrou-se orgulhoso por ter lesionado o rival durante o Royal Rumble Match. O “Scottish Warrior” e CM Punk trocaram vários insultos no Raw e principalmente nas redes sociais, o que incendiou esta rivalidade e trouxa muita atenção por parte dos fãs.
Assim, quando CM Punk regressou de lesão, após ter arruinado o reinado mundial de Drew McIntyre como World Heavyweight Champion, que levou ao cash-in de Damian Priest na WrestleMania XL.
Com o culminar desta rivalidade, CM Punk e Drew McIntyre enfrentaram em três ocasiões, numa longa saga, considerada como uma das maiores rivalidades do ano de 2024.
Os dois rivais enfrentaram-se no SummerSlam, que deu uma vitória para Drew McIntyre, com Seth Rollins como árbitro especial. Já no Bash in Berlin, CM Punk conseguiu a sua primeira vitória num aclamado Strap Match. Já no Bad Blood, os dois lutadores enfrentaram-se num Hell in a Cell Match, com uma grande vitória decisiva para o “Best in the World”.
CM Punk é casado com AJ Lee desde Junho de 2014.
CM Punk já conta com quase 1800 combates na sua carreira, tendo vencido cerca de 1021 desses combates,dando-lhe uma modesta percentagem de vitórias de cerca de 57,6%.
Durante o Raw desta segunda-feira, CM Punk prometeu que irá fazer história no Royal Rumble do dia 1 de Fevereiro. CM Punk foi...
Este sábado, CM Punk foi destacado durante o UFC 311, no Intuit Dome, em Los Angeles, Califórnia, arena que recebeu a estreia do Raw na...
Karrion Kross parece ter encerrado a sua rivalidade com os Wyatt Sicks (Uncle Howdy, Dexter Lumis, Joe Gacy, Erick Rowan e Nikki Cross),...
Drew McIntyre e CM Punk protagonizaram uma das maiores rivalidades de 2024, e também uma das melhores dos últimos anos. Em entrevista a...
John Cena deu início à sua tour de despedida na estreia do Raw na Netflix, tendo afirmado que quer vencer o Royal Rumble e um 17º...
Durante o Raw desta segunda-feira, Penta fez a sua estreia na WWE, tendo vencido de forma categórica o seu combate contra Chad...
Durante o Raw desta segunda-feira, CM Punk, Seth Rollins e Drew McIntyre anunciaram que irão lutar no Men’s Royal Rumble Match. O...
CM Punk é um dos lutadores mais populares na WWE, mas devido à sua ausência de nove anos, ainda existe um sentimento de novidade, após...
Depois da grande estreia do Raw na Netflix da passada segunda-feira, a WWE já prepara a próxima edição do show da brand vermelha, a 13...
Bronson Reed enfrentou CM Punk no Men’s WarGames Match do Survivor Series de 30 de Novembro, e acabou por se lesionar gravemente no...