Este é um artigo da nova área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a testar uma nova área no site (ainda em desenvolvimento) em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Olá amigos do WrestlingPT, já faz algum tempo que não escrevo nenhum texto para aqui então decidi faze-lo.

Desta vez, irei vos falar sobre como Cody Rhodes fez um dos maiores negócios de toda a história do Wrestling profissional.

O ano de 2016

Em 2016, Cody anunciou no seu Twitter que tinha pedido a liberação do seu contrato com a WWE, e no dia seguinte o próprio anunciou que a sua liberação tinha lhe sido concedida, agora o mesmo estava fora da empresa.

NJPW, ROH e Impact Wrestling

Ainda em 2016 e nos anos que se seguiram, Cody Rhodes partiu para o Japão para lutar na New Japan Pro Wrestling, juntou-se ao Bullet Club e rivalizou com Kenny Omega, além de algumas lutas com Kazuchika Okada, etc.

Ainda na NJPW, ganhou o IWGP United States Championship por uma vez, além de fazer amizade com os Young Bucks, Kenny Omega, Hangman Page, entre outros.

Também fez várias participações na Ring of Honor durante a sua rivalidade com Kenny Omega referida anteriormente, também ganhou o ROH World Championship por uma vez.

Já no Impact Wrestling serviu como alívio para os seus shows, além de também ganhar o GFW World Championship que na época ainda estava em actividade e na posse da promotora.

All In

Em 2018, Cody Rhodes já tinha em mente criar uma empresa de Wrestling, mas antes disso, em parceria com ROH, o mesmo organizou um evento de teste chamado All In. O pay-per-view foi muito bem sucedido, sendo o maior show indy da história e o maior show “não-WWE” desde o fim da WCW, em 2001.

All Elite Wrestling

Em 2018/19, Cody Rhodes recorreu a seu amigo Tony Khan para os dois criarem uma empresa de Wrestling, essa que viria a ser conhecida como All Elite Wrestling (AEW).

No início, Tony Khan estava um pouco apreensivo sobre se ainda seria viável criar uma empresa de Wrestling nos dias de hoje, mas depois de assistir a Kenny Omega vs Chris Jericho no Wrestle Kingdom 12, essas dúvidas desapareceram.

Foi então que foi fundada a All Elite Wrestling, com a ajuda financeira de Tony Khan e a fama que The Elite (Kenny Omega, Cody Rhodes, Matt & Nick Jackson e Hangman Page) tinha, a AEW viria a se provar um grande sucesso, sendo a maior competidora que WWE já teve desde WCW.

Regresso à WWE

Abruptamente, em Fevereiro de 2022, foi anunciado que Cody Rhodes estava de saída da AEW, e na WrestleMania 38, o lutador fez seu regresso à WWE, agora com contrato bastante lucrativo e ainda mais popular do que nunca.

Conclusão

Cody Rhodes soube tomar as decisões certas nas horas certas, ele é um homem bastante inteligente e com certeza uma grande estrela (ainda que muita gente diga o contrário) .

A intenção deste texto não é de forma alguma dizer que isto tudo foi algum esquema por parte de Cody Rhodes, mas fazer uma tour pelos últimos anos da carreira dele, e mostrar como ele conseguiu fazer o que ninguém conseguiu em 20 anos, fazer frente à WWE.


Achas que Cody Rhodes geriu bem o seu tempo fora da WWE?

5 Comentários

  1. Ricardo3 meses

    Faltou aí um marco importante: ganhou o “ten pounds of gold”, o NWA World Championship, um título que o seu pai teve. E claro, a rivalidade com o campeão a quem o tirou e com quem o perdeu, o Nick Aldis.

    • El Cuebro3 meses

      Boa lembrança Ricardo, foram ótimos combates frente ao Aldis!

  2. El Cuebro3 meses

    Só corrigindo uma coisa ele não foi GFW World Champion, ele foi GFW NextGen Champ, lembro até de uma boa rivalidade com o Moose por esse título, o artigo é bom, foi um bom resumo da carreira do Cody desde 2016, para mim ele fez muito bem em explorar o mundo do pro-wrestling, ele esteve em muitas boas promoções, participou de grandes momentos do pro-wrestling, sim o All In “original” e a criação da AEW estão no meio disso, mas de se citar que ele teve grandes momentos na ROH, uma grande luta frente ao Juice Robinson pelo NJPW IWGP USA Title, fora lutas pelo TNT Title e tudo mais e ele retorna à WWE para ser um futuro top guy da empresa e acho que nem vai demorar tanto assim!

  3. Rafael Silva3 meses

    Brilhante!! Ele volta a wwe como uma das maiores, se não a maior contratação da wwe no século XI

  4. Muito bom artigo!