No main event do Rampage Holiday Bash deste sábado tivemos um TNT Championship Match entre o campeão Sammy Guevara e o ex-campeão por duas vezes, Cody Rhodes, o que seria o maior teste ao “Spanish God”.

O campeão até entrou bem o combate, mas o “American Nightmare” foi impondo a sua maior experiência para o dominar por mais tempo. Sammy Guevara não desistiu, foi recuperando e equilibrando o title match, e com isso as oportunidades de vitória começaram a surgir para ambos os lutadores.

No final, depois do “Spanish God” quase ter ganho com o GTH, Cody Rhodes conseguiu aplicar o Cross Rhodes seguido do Tiger Driver ’98 que lhe deu a terceira conquista do TNT Championship na carreira.

Depois de alguns festejos juntamente com a Nightmare Family, Cody Rhodes recebeu o TNT Championship das mãos de David Crockett, um lendário apresentador e executivo do mundo do Wrestling, filho de Jim Crockett.

Lembramos que Cody Rhodes foi o primeiro detentor do TNT Championship, quando o conquistou contra Lance Archer no Double or Nothing de 2020, e o perdeu para Brodie Lee em Agosto. Já em Outubro, reconquistou-o num Dog Collar Match, mas perdeu-o para Darby Allin logo no Full Gear de Novembro.


O que achaste desta vitória de Cody Rhodes sobre Sammy Guevara? Faz sentido o “American Nightmare” já ser TNT Champion pela terceira vez?

23 Comentários

  1. joao (diferenciado)1 mês

    desnecessário…

  2. Mikas1 mês

    Cody e AEW deixaram de ter razões para criticar a WWE, se criticavam o Triple H por enterrar o pessoal… o Cody já atingiu esse estatuto à muito, a AEW tornou-se numa WWE ao apostar em velhos e a enterrar os jovens

    • Percebo o teu criticismo, mas apostar em velhos? O Cody tem 36 anos

    • JotaP1 mês

      O Cody tem todo o direito em ser campeão, ou tu achas que os wrestlers veteranos só existem para elevar talento novo?
      E já agora será que o CM Punk ou o Chris Jericho não têm direito a serem campeões só porque são velhos?
      É por causa de fãs assim que o Wrestling está cada vez pior, as promoções só podem usar nomes como o Randy Orton e o John Cena para pôr jovem talento over, senão cai-lhes a fanbase toda em cima.
      Este Samy Guevara ainda é muito novo, pode sempre voltar a ganhar o cinto as vezes que quiser, já o Cody pode usá-lo para elevá-lo mesmo na derrota para além de ser um resultado imprevisível.

    • joao (diferenciado)1 mês

      ninguem diz que não tem direito, mas vem de uma vitoria desnecessaria sobre o Malakai e agora venceu um jovem que acabou com a streak do Miro num mero Rampage. isto tudo enquanto tem a crowd TODA contra ele. ah e é o 3º reinado em ano e meio. e não usem a desculpa de que “o sammy nao estava a ser um bom campeão” quando isso é tudo uma questão de booking.

    • JotaP1 mês

      O Sammy não era um mau campeão, o problema é que não era interessante o suficiente.
      É como quando o Kofi Kingston foi WWE champion e toda a gente gostou na altura mas depois a febre passou e fartaram-se dele bem depressa porque não evoluia nada e continuava a lutar igual ao que fazia no midcard e na tag division.
      O Samy Guevara pode sair daqui muito melhor se tiver uma boa rivalidade com o heel Cody e faria com que o seu segundo reinado fosse muito mais importante.

    • Mikas1 mês

      O Cody sai por uma lesão/ser pai/fazer um programa e sempre que volta tem destaque, o Punk chegou a dizer que queria lutar com os jovens que admirava muito e até agora é ele o destaque e os jovens levam na boca e não se elevam em nada, o Sting veio fazer de muleta do Darby e acrescentou pouco ao moço, o unico velho que tá a dar destaque aos jovens é o Bryan

    • Vejo tanta ignorância aqui…

    • joao (diferenciado)1 mês

      ignorancia? por ter uma opiniao fundada em argumentos válidos e bem explicada?

    • Paul Heyman Guy1 mês

      Quem sabe o Cody Rhodes vencer agora pode beneficiar o Sammy Guevara mais a frente, é só eles terem uma Rematch e fazer o Guevara vencer, assim o Cody Rhodes eleva ele

    • joao (diferenciado)1 mês

      @PaulHeymanGuy isso é 50/50 booking e não beneficia ninguém

  3. Achei isto sem sentido nenhum, aliás, o Miro nunca devia ter perdido o título, ele estava a ter um excelente reinado. Mas normalmente a AEW costuma ter um plano, fico á espera que me provem que estou errado

    • Kay Orton1 mês

      Foi escolha do próprio Miro ele perder, talvez não pro Sammy, mas sim de perder.
      O título do Miro tinha um emblema das 8 colinas da Bulgária onde ele nasceu, cada colina representava um guerreiro desafiante valendo o título, Miro iria passar por todos com facilidade, não me lembro direito mas no 8° ou 9° desafiante ele perderia, independente do tempo de reinado. o reinado dele contou uma história legal que foi muito pouco aproveitada, ele teria sido o melhor TNT Champion se fizessem certo, a gente só descobriu depois isso tudo. infelizmente o booking do Sammy foi um lixo, teve o hype do começo mas não agregou nada.

    • Concordo

  4. El Cuebro1 mês

    Sinceramente eu até esperava isso, quem sabe comece a heel turn do Cody, mas acho que ainda poderiam manter o Sammy campeão por mais tempo, estava sendo incrível ver as lutas dele pelo título!

    • Perdeu o título de forma bem desnecessária e rápida. Sammy merecia muito mais!!!

    • Paul Heyman Guy1 mês

      Imaginei duas coisas, primeiro o Cody Rhodes vencer para atrair mais hate.
      E segundo, o Sammy Guevara vencer e depois ser atacado pelo Cody em uma Heel Turn

  5. Victor Silva1 mês

    Eu tinha 95% de certeza que esse seria o resultado. Justamente porque o Cody parece ser um ímã de “ódio” nos últimos tempos, e acho que ele quer aproveitar e absorver esse “ódio” de qualquer forma possível, e vencendo o Sammy Guevara provou isso na minha opinião. É desnecessário essa terceira conquista dele em 1…2 anos, mas isso é só a opinião de um homem branco 😅

  6. Isso não foi bom… Agora algo acontecerá para o Cody finalmente virar Heel, quem sabe perder o título outra vez, mas até então parece que é tudo sobre o Cody. O Sammy não merecia perder o título tão precocemente, não desse jeito!

  7. ALBERTO4 semanas

    Espero que com essa conquista o Cody Rhodes atraia lutadores como PAC, Malakai Black e também Andrade El Idolo para uma futura conquista por esse cinturão e que ainda criem mais dois títulos, quem sabe um TBS Champion e também um World Heavyweight Chamipon para aumentar ainda mais o interesse das lutas e dos lutadores.