Quantas vezes já não nos foi dito que o Wrestling estava “morto” ou que cada vez menos pessoas se interessavam por esta modalidade? Ora, a resposta é muitas, mas a verdade é que, de acordo com os resultados da maior empresa, a WWE, o interesse e os lucros nunca estiveram tão elevados como agora. Mas qual será o segredo para esse contínuo sucesso, mesmo após tantas décadas no auge?

Para nos explicar um pouco todo esse fenómeno online do Wrestling, contamos com a presença de Lukas Mollberg, o responsável pelo site Casinoble, que é especializado em revisões de casinos online em 2021. Estando a obter excelentes resultados nesse seu projeto e sendo um especialista na área das redes sociais e marketing, quisemos saber mais de como o Wrestling (sobretudo a WWE) se mantém tão relevante nos dias de hoje.

Uma marca reputada e com histórias cativantes

De facto, a evolução tecnológica e social que se tem verificado nessas últimas duas décadas é significativa. Contudo, o especialista Lukas Mollberg não tem dúvidas que o Wrestling soube adaptar-se rapidamente aos interesses e comportamentos do seu público, incluindo os mais jovens. Para tal, desde cedo, a WWE jamais retirou importância às redes sociais nos dias de hoje, oferecendo conteúdo grátis e atualizado nas diferentes plataformas.

Dessa forma, a ligação dos fãs de Wrestling com as suas personagens nunca foi tão próxima como agora. Na verdade, os “superstars” nunca tiveram tanta facilidade em comunicar com os seus fãs, dando-lhes muito atenção, ao mesmo tempo que desenvolvem narrativas que mantêm todos esses seguidores cativantes acerca do que vai acontecer a seguir.

Na verdade, mesmo antes da revolução online e das redes sociais, a WWE já se destacava pelos seus enredos muito cativantes e inesperados, criando um interesse muito elevado a todos os fãs. Assim, o mesmo permanece intacto, sendo que, agora, as comunidades de fãs de Wrestling nunca tiveram tanta facilidade em poderem discutir “Mains Events” ou os grandes combates da noite. Também por isso é normal, em quase todos os “Pay-per-view”, esses combates serem das maiores tendências nacionais e internacionais.

Mais do que realismo, os seguidores pretendem se identificar

Uma das estratégias de marketing mais eficazes e persuasivas é o fator de identificação do seu público-alvo. Logo, as redes sociais permitem essa tal identificação e aproximação de lutadores que, há uns anos pareciam intocáveis, mas que agora estão a comunicar com toda a facilidade com os seus fãs e seguidores.

Tendo um alcance maior que nunca, essas estrelas da WWE têm maior facilidade em conseguirem cativar seus fãs para assistirem às suas próximas lutas, criando um enredo que interesse ao seu público-alvo. Por essa razão é que, mesmo sendo uma modalidade com várias décadas de existência, os seus “Pay-per-view” continuam a bater vários recordes, tendo melhores números que até desportos altamente competitivos.

Finalmente, é importante também não ignorarmos a importância da expectativa que é criada para a venda desses eventos de Wrestling. Com estratégias de marketing básicas como os “count-downs” ou até mesmo as rivalidades entre estrelas, o Wrestling tem sabido usar as redes sociais a seu favor, alcançado milhões de pessoas em poucos cliques, algo que não era possível ainda há pouco tempo.

Comentários

Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.