A todos os Associados e a todos os Fãs de Wrestling,
Embora o primeiro show do ano para a nossa Associação seja apenas a 11 de Junho, temos estado muito atentos ao panorama do Wrestling em Portugal.
Nomeadamente, não ficámos indiferentes às acções e aos comentários recentes do nosso Campeão, “O Fantástico” David Francisco, entre os quais destacamos:
- A forma ilegal e vergonhosa como se tornou Campeão do Wrestling Portugal (WP), enquanto representava a nossa Associação contra o WP, nosso parceiro de vários anos.
- Ter afirmado que os Fãs portugueses não o “merecem” e que teve de ir treinar e viver para o Reino Unido para encontrar “fãs decentes” — afirmação que repetiu várias vezes.
- O seu discurso nas redes sociais, onde constantemente se entitula o melhor lutador português de sempre enquanto, ao mesmo tempo, não aceita desafios directos para defender o Título do Wrestling Portugal.
- Isto acontece, lembramos, enquanto também representa a APW e diz, sem uma palavra com os nossos responsáveis, que não defende o seu Título da APW em espectáculos no quais nós teríamos todo o interesse em divulgar a Associação e passar uma boa imagem do nosso Campeão.
- Ter dito num vídeo que a APW devia aprender com o “exemplo” do WP, no sentido de fazer única e exclusivamente o que ele, David Francisco, manda.
À consideração de todos estes factos, acrescentamos também todas as acções praticadas nos últimos eventos da APW:
- A forma ilegal e questionável como venceu o Título Nacional da APW, com o envolvimento da Nova Ordem Fantástica.
- As acções tomadas no evento da APW em Vialonga, onde Mauro Chaves nunca teve uma oportunidade justa pelo Título Nacional da APW, devido a interferências da Nova Ordem Fantástica.
- As acções tomadas como árbitro convidado do combate entre Seth e James Mathews para determinar um Candidato Principal ao Título Nacional da APW.
- As tentativas, dentro e fora dos balneários e através de constantes interferências da Nova Ordem Fantástica, de modificar as circunstâncias a seu favor.
Este comportamento não é algo em que a APW se reveja. A APW acredita que um Campeão é alguém que defende o seu título com honra e orgulho; que está sempre pronto para entreter os Fãs Portugueses e dar um bom espectáculo; que é um exemplo de conduta a seguir tanto para os lutadores no balneário como para os fãs de wrestling em Portugal.
É necessário que se perceba que tipo de campeão “O Fantástico” David Francisco é. David Francisco, Ramon Vegas e Rúben Branco já mostraram que têm as capacidades necessárias para merecer um lugar no plantel da APW, mas foram longe demais nos últimos eventos organizados pela APW. É uma nova era na APW, e a Direcção da APW vem deste modo dizer: Basta! É altura de tomarmos as rédeas, controlarmos a situação e garantirmos que a as disputas competitivas na APW são justas, imparciais e honrosas. Estamos seguros de que os Fãs de wrestling em Portugal pretendem o mesmo.
“O Fantástico” David Francisco não decide quando o Título Nacional da APW é defendido; somos nós, Direcção da APW que decidimos. E a APW mostra-se solidária para com o WP e todos aqueles ofendidos pelas palavras e acções d’“O Fantástico” David Francisco. Assim sendo, a Direcção da APW faz o seguinte comunicado:
–
No dia 4 de Junho, no espectáculo “Batalha Final” promovido pelo WP, “O Fantástico” David Francisco vai defender o Título Nacional da APW.
Como gesto de boa vontade para com o Wrestling Portugal, em que depositamos total confiança, concedemos ao WP o poder de escolher o adversário do nosso Campeão.
O vencedor deste combate defenderá o Título Nacional da APW no evento promovido pela APW “Caminho Para a Vitória”, que acontece Domingo, dia 11 de Junho, no Centro de Treinos de Portimão.
Caso o Campeão Nacional da APW, “O Fantástico” David Francisco, se recuse a defender o Título na “Batalha Final”, o título ser-lhe-á retirado e considerado vago.
–
Vemo-nos no dia 11 de Junho, no “Caminho Para a Vitória”. Viva o Wrestling Português!
Muito obrigado,
A Direcção da APW
Mais informações na página de Facebook da APW!
1 Comentário
Boom! Siga..
Vamos então ter Salvador vs David Francisco pelos dois titulos?