Olá amigos e amigas aqui do Wrestling PT, hoje irei falar-vos sobre um assunto bastante “quente” dos últimos tempos.

Para quem viveu dentro de uma bolha durante as últimas semanas, Mustafa Ali solicitou a liberação do seu contrato da WWE e logo a empresa se prontificou a recusar, isso locomoveu uma onda de ataques à WWE por “prender” um lutador na sua empresa. Obviamente os fãs não ficaram nada contentes – e com razão -, logo isso levou-me a escrever este texto.

Afinal, se vocês pensarem bem, nos últimos meses cada vez mais lutadores da WWE querem ir para a AEW e outras empresas, porque a WWE não lhes dá qualquer destaque e isso nota-se, pois vários lutadores que foram despedidos na recentes ondas de despedimentos “confessaram” ter ficado felizes quando receberam a notícia de que já não estariam na empresa.

Logo, é de se presumir que a maioria dos mid-carders e low-carders também não estejam contentes, mas a WWE agora já não pode despedir muito mais gente, e isso pode gerar consequências à própria. Afinal, se ela ficar com a má fama de ser uma prisão para lutadores então nenhum lutador quererá lutar lá. Ainda para mais agora, que se tem várias outras empresas a conseguirem destaque e até atravessar a forbidden door, parece mais interessante do que ir para a WWE.

Obviamente ainda existem os lutadores do NXT 2.0, mas sejamos sinceros, ninguém quer saber deles, afinal são um monte de lutadores “atirados” à toa no meio de um show semanal, com algumas ressalvas para Tommaso Ciampa e Bron Breakker.

Mas enfim, esta foi só a minha reflexão, e vemo-nos numa próxima.


Achas que a WWE tornou-se uma prisão?

15 Comentários

  1. Visão algo enviesada e ela própria vinda de dentro de uma bolha. A WWE vai continuar a recrutar jovens atletas (de dentro e de fora do Wrestling) e a formar novos lutadores/Superstars como até aqui. Talvez alguma malta pequena (Mustafa Ali é um cruiserweight de 35 anos) e das indies já não veja ou tenha muito futuro na WWE, mas perguntem a outros como o Bron Breakker (quem o conhecia há 6 meses? E outros virão depois dele…) ou ao Gable Steveson (campeão olímpico) onde preferem estar/vir a estar no futuro.

    • Ainda é muito cedo para dizer que o Bron é um caso de sucesso, como sabemos ser nxt champion não significa nada, pode muito bem estrear no raw em umas semanas com um acessório estúpido e estar nas próximas budget cuts

    • Tudo bem, então “é de se presumir que a maioria dos mid-carders e low-carders também não estejam contentes”, mas o Kevin Owens e o Sami Zayn renovaram há pouquíssimo tempo. A ideia de que “toda a gente” é infeliz na WWE ou que já ninguém quer ir para lá é errada. Vão sempre existir insatisfeitos, como em tudo e em todo o lado.

    • Sim, nessa parte tens razão. Por muito que mal que a direção criativa da wwe esteja, ao lá estar sabes que 2 coisas são garantidas, vais ganhar fama e dinheiro, que é algo que toda a gente quer.
      A wwe continua a ser de longe a empresa com mais fãs, melhores ratings, etc, logo qualquer midcarder da wwe é mais reconhecido que grandes estrelas das indies.

    • Shockmaster3 anos

      Luís não vale a pena usar “lógica”. Para muitos a WWE há de ser sempre um purgatório onde ninguém é feliz

  2. Acho seu embasamento em palavras muito precário. Como o próprio Luís disse “estas dentro de uma bolha” e sinceramente, Wrestling não é uma bolha onde só existe WWE ou NJPW, AEW e enfim. A comunidade própria acaba com a graça do negócio. Fazer um comentário é até tudo bem, mas dizer que NXT inteira é um lixo, não assiste não comenta, simples, não gosta não assiste, para não vir aqui e falar asneiras.

  3. Carvalho 🇵🇹3 anos

    Como faço para também publicar um artigo?

  4. ??3 anos

    A WWE realmente se tornou um lugar dificil de se trabalhar, nem todos tem que estar no topo, mas o mal tratamento que muitos recebem no quesito utilização, fez muitos lutadores não se sentirem bem em trabalhar la.

  5. El Cuebro3 anos

    Hoje em dia é fato que a WWE virou um lugar muito difícil de se trabalhar, ela não consegue planejar bem para outros bons lutadores terem espaço, tem os tais “padrões” que lá estabeleceram nesses últimos tempos, para mim é fato que o problema vem de cima, pois talento há de sobra, mesmo no NXT 2.0, que claro está muito atrás, mas há potencial se bem planejado, utilizado e feito, mas tem que arrumar os “cabeças” da empresa, administração ruim, parte criativa também!

  6. Não exageremos, por muito que a wwe não tenha direção para quase ninguém, que quase ninguém atinja o seu máximo potencial na wwe, que tenham sempre que passar por um booking ridículo e isso tudo, a verdade é que ao ir para lá ganham 2 coisas importantes; dinheiro e fama. 2 armas muito fortes a serem usadas quando se forem embora

  7. joao (diferenciado)3 anos

    mas qual prisão? ele assinou o contrato porque quis. se de facto assinou um contrato de 3 anos como é hábito, então assinou-o quando já não estava a ser usado. aceitam o dinheiro “fácil” e depois fazem estas propagandas. a WWE se quiser leva-o a tribunal e ganha milhões.

    • Amigo, o Mustafa Ali confiou na WWE e assinou um contrato de 3 anos, mas ele quis a liberação de contrato (e com muita razão), sim obviamente a justiça está do lado da WWE mas nem por isso quer dizer que esteja certo, afinal tu gostarias de assinar contrato com a maior empresa do mundo no ramo onde trabalhas e depois perceberes que afinal não era tudo isso (pelo menos não para ti) , tu não gostarias de sair?

    • joao (diferenciado)3 anos

      mas ele já lá estava antes de assinar este contrato novo e já não estava a ser utilizado. simplesmente está a ver o sucesso da AEW e o recrescimento de empresas como o impact e a GCW e quer aproveitar a onda. a partir do momento em que assinou um contrato de 3 anos e 3 meses depois quer sair, é simplesmente hipócrita.

    • Vitor Oliveira3 anos

      Parabéns joão (diferenciado) é exatamente isso. As pessoas parasse q se esquecem q a wwe tá no direito e ponto, ñ tem discussão