Não é de hoje que vemos que alguns lutadores aparecem sempre e somem um tempo depois voltam ou são despedidos, como aconteceu recentemente com vários nomes.
Mas algumas Superstars não aparecem na WWE há tempos, e não estou a falar de Cedric Alexander e Shelton Benjamin que ainda aparecem no Main Event, ou Asuka que está lesionada, ou o Mustafa Ali que está sendo castigado como já foi noticiado aqui. Falo de um em específico, que sumiu mesmo de tudo o que a empresa fez…
Antes de falar do Elias, vou mencionar o Mansoor. O menino saudita que até antes do Crown Jewel aparecia toda a semana e venceu o Mustafa Ali nesse PPV, simplesmente após o evento na Arábia Saudita, sumiu. Se não me engano, fez 2 combates após o PPV, e do nada, na semana passada fez uma tag aleatória com Cesaro… Mas pelo menos apareceu, né? Já sabíamos que ele não iria tão longe, seria apenas algo para agradar o pessoal da Arábia Saudita, mas ver um lutador que estava aparecendo toda a semana simplesmente sumir após o PPV na sua casa, é estranho…
Agora vamos ao principal, ele mesmo, o “The Drifter”, o símbolo que toda a WWE caminha junto (WWE significa Walk With Elias, para quem não sabe). O lutador simplesmente tinha uma personagem boa, o público se cativava sempre com ele, sabe promar, sabe lutar e depois de ser tratado como jobber por muito tempo, envolveu-se numa rivalidade com Jackson Ryker e saiu por baixo (palhaçada). Após isso, tivemos vários teasers que mostrariam que o Elias que todos nós conhecíamos havia morrido.
Há 2 meses foi publicada uma matéria dizendo que os planos que existiam para ele acabaram… E é isso? Só isso? Ele não aparece nas redes sociais, não se teve mais notícias e tudo vai ficar assim? Podemos ver que há várias outras Superstars sem planos na WWE, mas que pelo menos aparecem nos shows semanais. Aí eu pergunto, tens nas mãos um bom wrestler, que cativa o público, que luta muito bem e não é tão velho (34 anos), é difícil ter planos para alguém assim?
Essa questão me fez pensar… O que a WWE considera como planos? Dar um título a um lutador que só o defende 3 vezes num ano? Dar o Raw Tag Team Championship ao Otis? Dar push ao Omos? Que visivelmente são um milhão de vezes inferiores ao Elias em tudo… Aí as pessoas podem dizer ”ele vai ser demitido em breve”, e o roster fica como? Já está pequeno, já temos as mesmas lutas todas as semanas e já veio ondas e ondas de despedimentos, e por que ainda o mantém?
Sabe o que é mais difícil na WWE? É gostares de alguém que não seja de topo, porque só se decepciona. Às vezes decepciona-se mesmo gostando de pessoas de topo, como um Edge que ainda não recuperou o WWE Championship que ele deixou quando saiu… É complicado.
E uma situação parecida com o Aleister Black, que era promovido e foi demitido em sequência, mas essas promoções que o “The Drifter” teve já foram há muito tempo, e ele ainda se mantém na empresa. Será que um dia ele chega? Ou o Veer Mahaan aparece antes? É complicado.
O que acham sobre a situação de Elias na WWE?
6 Comentários
Verdade, sumiu mesmo. Merecia uma oportunidade, pelo IC
O artigo está muito certo, o Elias tinha um baita potencial, mesmo no NXT, ele teria sido um ótimo NXT Champ, mas nunca veio, o único título que veio em todo esse tempo de WWE, sei lá uns 7 anos ou algo assim, foi uma piada chamada 24/7 Title, ele teve aquela chance pelo IC Title contra o Rollins onde ele era o favorito e não aconteceu, poderia ter feito muito barulho na WWE, mas não vem nada, é algo ridículo as promoções que a WWE faz e nada vem, está sendo assim para o Rinku, foi assim para Elias, Black, etc, cara é melhor ver ele em outra promoção do que nessa WWE complicada de hoje!
Excelente post, realmente o “planejamento” da WWE ta uma bagunça, e o Elias foi um dos que mais foi afetado com isso, o que é uma pena, o publico gostava muito dele (eu inclusive). E isso que vc falou que é dificil gostar de alguem que não seja de topo é outra verdade, no caso quem não seja Roman Reigns e Brock Lesnar pra ser mais exato, que são os unicos que a WWE da verdadeiro GRANDE destaque, enquanto os outros lutadores mereciam no minimo um tratamento melhor, mas nem isso acontece.
Particularmente sou muito fã do Elias, ele tem um carisma incrível e consegue uma conexão sem igual com os fãs, realmente beira o inacreditável a WWE não ter planos para ele, um cara que até outro dia estava em rivalidades com os melhores, inclusive merecia ter sido campeão Intercontinental em 2018. Enfim, ainda espero pelo retorno dele, por mais que a cada dia que passe seja mais claro que o futuro dele deverá passar por outra empresa. Uma pena, mais um talento desperdiçado pela WWE.
Um wrestler competente em ringue, tem carisma e sabe mexer com o publico, e nao apostsm no homem, espero que se isto continuar que saia da empresa, porq para as qualidades dele tem lugar em qualquer outra companhia de topo como a aew, impact wrestling, nwa e talvez njpw
Nem eu sei te dizer amigo, deve estar de férias!