No passado mês de Outubro a WWE anunciou a contratação de novos atletas, muitos deles vindos da EVOLVE, para integrar os treinos do Performance Center e possivelmente até os shows do NXT.

Só no último mês, a WWE anunciou a contratação de Josh Briggs, Brandi Lauren, Curt Stallion, Anthony Greene, Joe Gacy e Leon Ruff. Este último até já se tornou NXT North American Champion no NXT desta quarta-feira.

Entretanto parece que já se conhecem as condições dos novos contratos que a WWE tem oferecido a este tipo de novos atletas. Segundo o Fightful, estes novos atletas receberam um contrato de 60 mil dólares anuais, mais um bónus de 500 dólares por cada vez que participarem num programa televisivo.

Este é um contrato de curto prazo, pois a empresa já prometeu aumentos para Janeiro de 2021. Por essa altura, os contratos destes atletas deverão ser revistos e os valores aumentados para os 80 mil dólares anuais e 1500 dólares por cada vez que participem num programa televisivo.

É também reportado que apesar da WWE estar a oferecer contratos mais curtos do que fazia antigamente, sendo estes agora de apenas 1 ou 2 anos por conta da pandemia do COVID-19, o ambiente que se vive no backstage da empresa é ainda assim bastante positivo.


O que achas destes contratos oferecidos pela WWE aos seus novos lutadores?

16 Comentários

  1. Eduardo3 anos

    Ótimos contratos, 80 mil fixos mais um bônus de 1500 dólares por aparição na TV é excelente pra quem se mata em eventos indys pra ganhar 50~100 dólares pra fazer um combate.

  2. Nota-se alguma contenção financeira por parte da WWE o que me parece inteligente tendo em conta a situação pandémica em que vivemos.

    • Pedro3 anos

      CONTENÇÃO FINANCEIRA!?
      Em que mundo é q tu vives?
      Um contabilista profissional com um mestrado em fiscalidade ganha em média 15 mil euros por ano e um enfermeiro a msm coisa, explorados até ao tutano e tu tens o descaramento de dizer q um WRESTLER cuja função é o ENTRETENIMENTO e q nem sequer tem formação universitária vive mal com 80 Mil dólares por ano!?
      Cá para mim nem metade mereciam quem merece isso é quem se mata a estudar e a trabalhar por uma vida melhor e em vez disso é ignorado e abafado a favor de WRESTLERS q não ganham o suficiente para comprar um Porsh novo todos os anos!

    • Pedro, a realidade de Portugal não é a mesma que nos Estados Unidos da América… E temos que analisar os números dentro do contexto e mercado em que estão inseridos.

    • Anónimo3 anos

      Mesmo assim 80 mil dólares por ano não é nada mau mesmo sendo na América.
      Contenção financeira não acho.
      Simplesmente são aprendizes e não podem ganhar igual a um do main roster.

    • Pedro3 anos

      Luis Salvador tens razão quando dizes q o dólar vale menos q o euro mas mesmo com a variação do poder de compra e do mercado em q estão inseridos, continua a ser muita massa ou seja, 67 701 euros q estes rockies recebem por ano quando na verdade nem reputação nem experiência suficiente têm para atrair multidões e trazer cash bruto à WWE.
      Na realidade até podem ser melhor descritos como estagiários ou internos dentro da profissão. Mas da maneira q são pagos mais parece q são profissionais de topo.

    • “um WRESTLER cuja função é o ENTRETENIMENTO e q nem sequer tem formação universitária vive mal com 80 Mil dólares por ano!?”
      Nem disse isso sequer,e no wrestling como noutro desporto qualquer ganhas aquilo que geras e ponto final,não é justo nem injusto,é a realidade.

    • Pedro3 anos

      Sim mas eles são rockies, não atraem multidões nem trazem dinheiro nenhum em merchandising à WWE o que faz com q a quantia q eles recebam seja exorbitante.

    • Se todos os clubes/empresas pensassem assim, não existiam “camadas jovens. É um investimento que a WWE está a fazer na esperança que estes rookies um dia tragam retorno à empresa… Se é muito, pouco, justo ou injusto, é discutível e meramente subjectivo. Tudo dependerá da evolução e retorno que cada um poderá vir a dar à empresa.

    • Pedro apoias o salario do ronaldo e do messi? É que se apoias devias fechar a matraca, nao se mataram a estudar e até carros colecionam

      O que quero dizer é que existe dinheiro mal destribuido o futebol cada vez dá mais dinheiro aos jogadores e muito porque as pessoas sem saber ajudam a isso e já na enfermagem como dizes bem tens de estudar e existem enfermeiros a ganhar ordenado minimo e existe aqueles que até tem de ir para fora…

    • Ribamar3 anos

      O custo de vida e salário europeu é muito diferente do norte-americano. Faz 1 ano que moro no Canadá. Pra se ter uma noção, aqui um atendente do McDonald’s recebe na faixa dos $22 mil anuais (em dólares americanos). Como já disseram, pra um wrestler que se matava na indies por $100 a cada luta, $50 mil anual tá lindo, mas aqui é um salário de operário de máquinas, taxista, enfermeiro, etc.

  3. São bons contratos em termos de pandemia!

  4. El Cuebro3 anos

    São contratos ainda bons dentro de um novo planejamento, que venha a dar resultados bons no futuro também!

  5. O vince entao nao vai achar graça, o leon ruf já é um mid card e sendo campeao no nxt tem de aparecer com maior regularidade 🤣

  6. Bem bom para quem ainda está num processo de evolução na empresa.

  7. Anónimo3 anos

    Tendo em conta que ainda estão em desenvolvimento, é bom.