Criptomoedas são utilizadas em diversas empresas. A maioria delas oferece esses ativos como método de pagamento, como é o caso da plataforma bet777. Essa adesão se dá pela necessidade que o público tem sentido de fazer pagamentos com criptomoedas e encontrar mais modernidade nas plataformas, além de incentivar a liberdade financeira.

Antes de se instaurar uma ligação entre o cliente e as criptomoedas, é preciso compreender uma série de coisas. Esse tipo de dinheiro digital tem diversas restrições e apresenta uma regulamentação a ser seguida. É preciso levar isso em consideração para conseguir elaborar um plano de ação eficiente com as criptomoedas. Além disso, é necessário compreender as razões pelas quais você deveria implementar o uso de criptomoedas na sua empresa.

Regularização da Criptomoeda no Brasil

A regulamentação de criptomoedas ainda é algo bem recente. Foi em 2023 que foi efetivado o marco legal das criptomoedas no Brasil. A principal característica a respeito delas é a proteção jurídica que agora toma forma e se solidifica. Juntamente a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central passará a responder pelas criptomoedas, sendo um grande intermediário, por representar as vontades e necessidades da população.

Regras um pouco mais rigorosas garantem máxima segurança e conforto maior para os usuários que forem utilizar essas criptomoedas. Além disso, a nova lei prevê penalidades rigorosas para fraudes e crimes financeiros envolvendo ativos virtuais, aumentando a segurança jurídica e protegendo os investidores.

Essas leis representam uma série de mudanças importantes no cenário criptográfico ativo no Brasil. Algumas das principais mudanças são a necessidade de empresas e bolsas de valores obterem permissão para operar no país. Além disso, caso seja apresentada denúncia, as empresas desta categoria serão incluídas em uma lista destinada ao combate a atividades ilegais, como esquemas de pirâmide e lavagem de dinheiro. A lei promove a transparência e permite que os investidores consultem a lista de empresas aprovadas pelo Banco Central e pela CVM. Por fim, as empresas devem manter a privacidade dos dados pessoais dos investidores, mantendo assim as informações seguras.

Por que Oferecer Criptomoedas na sua Empresa

Que as criptomoedas estão ganhando força é inegável. Com isso, surgem muitas necessidades do público em relação a elas. Oferecer criptomoedas como forma de negociar, comprar ou vender é perfeito para gerar engajamento e facilitar a vida dos seus usuários no dia a dia. Além disso, mostrará que a sua empresa se importa com e adere a coisas novas.

Conforme as pessoas se interessam mais e mais por criptomoedas, elas passarão a precisar de algum ambiente seguro e agradável para fazer as suas transações. Aqui entra a sua empresa. Deixe ela bem visível, dinâmica e agradável. Dessa maneira irá conseguir atrair os investidores que deseja no momento mais oportuno.

A retenção de clientes também entra em foco quando falamos de oferecer criptomoedas como método de realizar transações ou investimentos. Isso porque assim você pode resolver os problemas de quem não quer utilizar de outros meios, além de abranger muitas coisas e, na maioria das vezes, atender a todas as necessidades de um investidor em criptomoedas.

O que a Empresa Precisa Saber Antes de Utilizar Criptomoedas

Existem diversos aspectos que devem ser observados por uma empresa antes de implementar uma criptomoeda em seu sistema de pagamentos. Isso porque vai implicar diretamente no funcionamento da mesma.

  • Condições. Cada criptomoeda apresenta as suas próprias condições para ser implementada. É preciso ficar atento para atender a todas elas de forma satisfatória e adequada. Pesquisar sobre cada criptomoeda desejada com antecedência é a melhor sugestão.
  • Legislação. No Brasil as regras e leis a respeito de criptomoedas ainda são bem brandas, mas é preciso saber o que é dito a respeito. Esteja sempre ciente das normas e legislações que dizem respeito às criptomoedas e mantenha-se atualizado.
  • Visão do público. Os seus clientes podem, ou não, ver a implementação de criptomoedas como algo positivo. É preciso estar sempre preparado para qualquer resultado e, se possível, pesquisar para entender qual a necessidade do público no momento.
  • Custo X Lucro. Implementar criptomoedas não é gratuito. Por esse motivo é preciso estar sempre colocando numa balança os prós e contras para entender quais são as características desse ato e como ele irá atingir financeiramente a sua empresa.

Cenário da Criptomoeda para o Consumidor

Uma pesquisa da Visa descobriu que 97% dos brasileiros já estão familiarizados com criptomoedas. O Brasil é um mercado propenso a crescer, segundo este estudo. Isto porque é o país com maior percentagem de adultos interessados ​​neste tema, 29%. Além disso, 44% dos entrevistados consideram as criptomoedas o futuro dos serviços financeiros. Essa visão para a criptomoeda que o usuário tem é fundamental na construção das necessidades do cliente.

É preciso, antes de mais nada, entender como o público vê as criptomoedas para entender o que é preciso fazer para que elas sejam uma boa alternativa e bem recebidas. Assim, você pode pesquisar pelas percepções atuais das criptomoedas, como elas têm afetado a vida das pessoas e quais são as expectativas da população em relação ao uso de criptomoedas para investimentos e pagamentos.

De forma geral, o cenário das criptomoedas para clientes e pessoas brasileiras em geral é otimista. A previsão é que você consiga ter um grande retorno implementando isso da forma correta na sua empresa. Claro que é preciso considerar todos os detalhes levantados aqui antes de tomar qualquer decisão. Ela deve ser feita com inteligência.

Comentários

Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.