Faz login e reduz a publicidade

Daniel Bryan é o novo WWE Champion

E 371 dias depois, o reinado de AJ Styles acabou e tudo às mãos de Daniel Bryan, no main-event da edição de ontem da SmackDown Live (ver aqui).

Tudo começou no segmento inicial do programa, onde o então WWE Champion AJ Styles foi interrompido pelo manager do WWE Universal Champion Brock Lesnar, Paul Heyman.

Paul Heyman, mais uma vez, fez questão de pôr AJ Styles no mesmo patamar dos melhores de sempre como Ricky Steamboat ou Shawn Michaels e que AJ Styles iria para a história como o 2º melhor lutador a entrar num ringue da WWE.

O primeiro? Daniel Bryan. E o próprio Daniel Bryan veio ao ringue e depois de uma troca de palavras entre o então WWE Champion AJ Styles e Daniel Bryan, os dois envolveram-se numa brawl.

Já separados na zona de backstage, AJ Styles exigiu um combate contra Daniel Bryan, o que nos levou ao main-event da noite…

Um combate que durante bastante tempo foi de equilíbrio e com duas estratégias claras, Daniel Bryan a focar-se no braço esquerdo de AJ Styles enquanto o campeão se focava na perna esquerda do seu adversário, mas teve um fim conturbado.

AJ Styles acertou no árbitro Charles Robinson com o seu Phenomenal Forearm, o que deu tempo a Daniel Bryan de dar um low blow seguido da sua Yes Knee para vencer o combate e tornar-se assim no novo WWE Champion!

No entanto, quando pensávamos que a noite já tinha acabado com uma surpresa grande o suficiente, foi aí que vimos algo mais… O novo campeão revelou um lado diferente, continuando a atacar AJ Styles…

O título pode ter trocado de mãos, mas parece que a feud entre os dois está só agora a começar.

Com esta situação inesperada, o combate entre os dois campeões máximos de cada uma das brands no WWE Survivor Series foi alterado e será agora entre o WWE Universal Champion Brock Lesnar e o novo WWE Champion Daniel Bryan.

Qual a vossa opinião sobre termos Daniel Bryan como novo WWE Champion? E quais as vossas expectativas para o combate entre Daniel Bryan e Brock Lesnar?

51 Comentários

  1. SCBraga99 há 4 semanas

    O Brock vai de certeza ganhar o combate

  2. Facebook Profile photo
  3. Acho que pudiam esperar mais umas semanas para fazer o heel turn ao Bryan.Ver AJ vs Lesnar era mais fixe. Também muito provavelmente isto foi feito para o Styles não enfrentar o Lesnar pois seria mau o AJ perder 2 consecutivas para o Lesnar. E o Lesnae também nao perde assim do nada. Assim é óbvio que o Lesnar ganha ao Bryan.

  4. Estas decisões meio “em cima do joelho” … 🤷🏻‍♂️

    • Facebook Profile photo

      Ok que já sentia algum desgaste do reinado do Phenomenal one, e não tenho nada contra o Daniel B. mas espero que ele perca o título para o Miz.

      E sinto muito pela Becky Lynch 🙁 :´(

  5. Ryback Rules há 4 semanas

    Ridículo… Absolutamente ridículo!
    Dia de luto para o wrestling, mais precisamente para a WWE. Dia de luto, no qual não apenas testemunhamos o fim de um grande reinado de um grande wrestler como também testemunhamos o título mais prestigiado da empresa a ficar novamente nas mãos de um cancro como este com físico e talento piores do que muitos jobbers que conhecemos !
    Em relação ao Survivor Series, a coerência diz que este combate não pode ser nada mais que um “squash match” (combate a durar 1 minuto já seria demasiado longo). Mas não … coerência é uma palavra que a WWE não conhece. Já estou a ver o Garnisé Bryan a mostrar muita ofensiva e a colocar a “besta” em sarilhos (prevejo umas submissions sem credibilidade alguma para fazerem a “besta” gritar de dores! lol ) Interesse no combate é 0 !!!

  6. JOSE ANTONIO BARROS há 4 semanas

    A.J e muito melhor que o Bryan, ridiculo o fazerem perder daquele jeito, com essa e outras que nao tem o menor sentido como lutar 2 contra 1 ou 3 contra 1 que estou pensando em parar de assistir o wwe…

    • Lana day há 4 semanas

      Cara isso é entretenimento é legal que vilões ganhem roubado que heróis fiquem a mercê de figuras de autoridade e por aí vai .

  7. Bruno Vieira há 4 semanas

    Aqui a situação é muito simples. A mudança de título foi pura e simplesmente para o AJ não levar o pin do Lesnar pelo segundo ano consecutivo. Desta maneira o Bryan leva o pin e o título terá uma desforra para o TLC (?). A mim o que faz confusão é:

    POSSIVÉL SPOILER

    porque o Hardy no lugar do Bryan na survivor series team? Não faria sentido o AJ já que ficou semno título? Ou até mesmo Orton? Ou no extremo o Rusev? Supostamente o Hardy não estaria lesionado? Sinceramente não dá para perceber estas decisões da WWE. Agora só espero que o Orton ataque alguém antes do combate e que se insira a si mesmo na equipa…

    • Klaus o Mr awesome há 4 semanas

      Vc não sabe o pq? Eu sei. Pq o SmackDown vai perder o 5×5 e eles não querem que o styles perca, só por isso.

  8. Lana day há 4 semanas

    Ano passado defendi a troca de lutas afinal Mahal x Lesnar e natalya x Alexa era óbvio que seria ruim, esse ano uma troca obrigada visto que a Becky se machucou e uma decisão eu, nada contra o Bryan que deve dar um bom combate com o Lesnar mas acho que o ajuste merecia estar nessa luta , por mais que ele ia perder a verdade é que é uma derrota que não tem nada de mal.

  9. Triste! Chega até a ser uma humilhação não só ao AJ, como a todo universo da WWE. Só a perspectiva de haver planos melhores para AJ é que daria algum cunho de sensatez à decisão. De contrário, apenas merece ser rotulada da seguinte forma: ridícula e intempestiva. Quanto ao Survivor Series, obviamente Bryan vai ser esmagado.

  10. Facebook Profile photo

    agora sim ja sabes quem ganha o no SS

  11. portista há 4 semanas

    Não concordei nada mesmo que o Bryan ganhou ao AJ Styles, nao tem sentido nenhum, pra isso a oportunidade era do Orton.. Lesnar vs Bryan??? Lesnar ganha fácil,nem vale a pena ver,nao convence,Aj Styles era muito muito melhor…. Ou entao poderia ser Lesnar vs Orton ou Lesnar vs Rey Mysterio do que o Lesnar vs Bryan..Espero que a WWE seja mais intelegente depois do Survisor Series e que faça um combate de Bryan vs Rey Mysterio ou Bryan vs Orton ,e perde o Bryan seja com quem for destes dois e depois faça combates entre Orton vs Rey Mysterio pelo titulo,vale muita pena ver. Ou entao ate mesmo contra o AJ Styles e ganha o Aj Syles e esquecer o Bryan para o titulo,meter Orton e Rey Mysterio

    • Anónimo há 4 semanas

      Rey Mistério acabou de retornar a wwe, depois de anos afastado,e achas que ele já está merecendo ganhar o título principal da empresa? por favor né? quanto a o Randy Orton, esquecestes que ele foi squashado pelo Lesnar no summerslam de 2016?

  12. portista há 4 semanas

    100 vezes o Rey Mysterio apesar de retornar á pouco do que o Bryan…

  13. portista há 4 semanas

    Já o Orton é muito melhor do que Bryan, Byran para mim é tipo um intermediário no WWE…

  14. portista há 4 semanas

    Orton e Rey sao melhores lutadores do que Bryuan sem duvidas,e tambem sao dos favoritos dos fas

    • Anónimo há 4 semanas

      se for para falar em favorito dos fãs, o Daniel Bryan é sem dúvida alguma um dos mais adorados pelos fãs de wrestling, já chega a ser quase um fanatismo mesmo, estou dizendo isto mas não sou fã do Bryan não, mas verdade seja dita, todo esse ódio insano que os fãs pegaram do Roman Reigns, começou por causa do Bryan, porque queriam que ele vencesse o Royal Rumble de de 2015, e fosse para o main event da wrestlemania e ganhar o título mundial novamente, e sendo que ele já tinha feito isso na wrestlemania anterior.

    • wesley há 4 semanas

      Dizer que o Orton e o Rey são melhores que o Bryan, demonstra que você não entende nada de wrestling. O Bryan é uns dos melhores technical wrestlers da história da WWE, e uns dos melhores do mundo hoje. Em quanto o Orton vem demonstrando ser um grande preguiçoso in ring

  15. Pedro Almeida há 4 semanas

    Das piores decisões que vi da WWE nos últimos tempos. Até pior do que a da World Cup. Senão vejamos:

    – Depois de perder o combate com mais build-up, Becky vs. Ronda, estragam outro combate para meter Lesnar vs. Bryan sem qualauer tipo de história e motivo, era um combate que já quisemos ver mas não seria só porque sim;

    -Tocando no ponto acima, já não bastava o facto do 5 on 5 não ter tido nada que realmente mostrasse que isto era Raw vs. SmackDown? Parece que o combate vai acontecer porque o Survivor Series agora é assim e pronto, não houve nada que desse interesse a esse combate.

    – A WWE não sabe dar derrotas recentes a grandes reinados. CM Punk foi o que foi e o AJ perde o reinado de 1 ano num simples SmackDown pré-PPV ? Tinha que ser agora? Ainda por cima ao que parece tornaram o Bryan heel, isso não merecia uma história decente? Excetuando o AJ o SmackDown até tem faces à brava credíveis para lutar pell título. Porque ter esperado para depois do PPV e era o AJ com a frustração ds perder para o Lesnar que se tornava heel e criavam uma boa história?

    Tenho sido team SmackDown desde que a Raw se tornou uma repetição todas as semanas, mas esta decisão não fez absolutamente sentido nenhum

  16. duzonraven há 4 semanas

    Sinceramente, gosto muito do AJ Styles mas já estava na hora de uma troca.
    Rivalidade que poderiam ter sido épicas como contra o Nakamura e Samoa Joe foram banais por sempre terminarem de forma controversa, low blows e etc, assim como a com o Daniel Bryan. Claro que isto é culpa do booking e não do AJ, mas na minha opinião seu reinado já estava desgastado, além disso aparentemente a WWE quis evitar que ele levasse o pin do lesnar 2 anos seguidos

  17. portista há 4 semanas

    Bryan dos mais adorados pelos fãs?? Dantes ate podia ser mas mesmo assim havia 4 ou 5 á frente dele,nem digas que nao… e também nao havia muito que escolher
    actualmente ganhou o titulo, e a WWE ja conta com muitas criticas… Bryan é tipo o Miz, esse sim é o combate perfeito para ele.. Rey vs Styles , Rey vs Orton, Styles vs Orton, sao os melhores combates que a SmackDown pode ter actualmente na Smackdown, qual Bryan qual que?? Fiquei muito surpreendido mesmo pelo titulo para Bryan nao merecia, nao é justo lutar ele contra Lesnar, nao convence na minha opinião…

  18. Devo ser dos poucos que até gosta desta decisão.
    Pelo menos assim vamos ter um combate novo que muita gente gostava de ver (Lesnar vs Bryan) em vez de uma repetição do ano passado com mais uma derrota para o AJ.

  19. Wesley há 4 semanas

    gostei do turn do Bryan e ele conquistando de novo o WWE Champ, DB estava precisando mudar sua personalidade desde quando voltou. uma pena que AJ styles não bateu o recorde do Cm Punk.. espero ver Aquele DB de 2012 que era muito legal. o SD live só tem heel agora, quero ver quem vai tirar o título dele( estou falando em Babyface com credibilidade, só tem A Styles… não vejo DB vencendo o ” super over ” Brock Lesnar.. tivemos vários heel turn ultimamente… podemos ter mais pra frente DB vs Rey Mysterio pelo WWE Champ…

  20. Mindfreak há 4 semanas

    Meu Deus, não tenho acompanhado a WWE desde o crown jewel mas vi hoje de manhã no twitter isto do Daniel Bryan e foi lindo.

    Don’t get me wrong, também acho parvo o AJ ter perdido o titulo num SD antes de um PPV depois de um reinado tão longo mas este Bryan tem tanto potencial como heel que nem me importo. Acabei por ver um bocado do Edge nele ao ganhar o titulo, o que é ótimo.

    Não sei ate que ponto a WWE não estará aqui a arranjar forma de termos Styles vs Lesnar na WM pelo Universal Championship, com o AJ a vencer a rumble e escolher lutar pelo titulo do Raw. Assim abriam espaço para termos Daniel Bryan vs The Miz pelo WWE Title. A ver…

    • Anónimo há 4 semanas

      os 2 últimos Royal Rumble foram vendidos por lutadores do smackdown, este próximo tem que ser vencido por um lutador do raw.

  21. Brian Uriah há 4 semanas

    Cara essa heel turn era muito óbvia pra mim nunca confiei que ele fosse ser esse baby face assim eternamente kkkkkk

  22. Kauê Silva há 4 semanas

    Sinceramente não gostei nem um pouco disso, mesmo que isso tenha sido feito para poupar o AJ de enfrentar o Brock Lesnar agora, mas podia muito bem acontecer uma luta assim e cadê a WWE tentando garantir dinheiro e audiência, parece que não existe mais um carinho pelo espetáculo e os fãs, nada contra o Bryan, ele merece ser campeão, mas o momento não era esse, fora que ele como heel não combina nem um pouco!

  23. Ha muita gente que nao vê combates do Bryan. O DB É o melhor wrestler técnico do mundo. Faz de tudo contra todos e saca sempre bons combates. Lesnar poderá ganhar mas não será assim tão fácil… Viram o segmento final do smackdown passado em que deixa no chao Joe, Miz e Shane (este nem sabe o que se passou)? Saca grandes combates com o Miz. etc etc. E o melhor teremos a feud Styles vs Bryan durante mais algum tempo.
    Com isto temos de começar a ter face turns e de topo. Viraram heel nos ultimos tempos Nakamura, Orton e Bryan… Para Bryan rivalizar depois de AJ vai ser quem? Os velhos Hardy ou Rey? Rusev? face turn de Joe??

  24. Just A Wrestling Fan há 4 semanas

    Com este combate definitivamente ganho pelo lesnar ainda será possivel para o smackdown ganhar ao raw no Survivor Series?

  25. Robson Dos Santos há 4 semanas

    Nossa o Daniel Bryan mostrou um lado estranho como se fosse louco

  26. Anónimo há 4 semanas

    Completamente ridículo o AJ Styles perder o titulo desta maneira!!!

  27. philip há 4 semanas

    A WWE deu um spoiler muito escondido sobre isso, colocou uma foto com os dias dos maiores campeões (Brock Lesnar e AJ Styles), onde AJ passava Brock e se tornava o campeão com mais dias na WWE, mas como a WWE quer colocar o Brock com os destaques, já previa que ele perdesse o titulo no Smackdown

  28. PedrKo há 4 semanas

    Este Smackdown ainda foi na Arábia? Incompreensível

    Como o SS já tinha poucas trocas, à última da hora a WWE achou por bem fazer mais uma.
    Um reinado com mais de um ano, num combate marcado no início de um show semanal, nas vésperas de um PPV…

    Alguém sabe se existe outra razão por trás ou foi mais uma decisão fantástica por parte da wwe?

    • wesley há 4 semanas

      Levando em conta a audiência do sd live vem tendo uma grande queda, além das arenas está cada vez mais vazia, mesmo que o show vem tendo qualidade bem decente. Acho que foi uma boa decisão, o Aj não é um bom draw

  29. Facebook Profile photo
    Rui Oliveira há 4 semanas

    Qual é o problema mesmo? Daniel Bryan só ganhou oportunidade de visitar Suplex City. Acho que até vai bater recorde de Suplex’s .

  30. A zuera começa quando o Shane tá no card e o Aj não.

  31. Porra Ágora o Samoa vai matar ele

  32. Fábio Ribeiro há 4 semanas

    Tenho duas coisas a dizer sobre isto:
    1 – compreendo o facto de haver pessoas que estão contra esta decisão pela desvalorização do reinado (perder do nada e no show semanal) após um ano de reinado. Só não compreendo aquelas pessoas que se queixam de ter sido o Daniel Bryan a tirar o título ao AJ quando, provavelmente, foram essas mesmas pessoas que andavam a chorar pelos cantos quando o Bryan anunciou a reforma, que saltaram de alegria quando ele regressou aos ringues e que agora andavam tristes por ele não ter oportunidades. Não faz muito sentido.
    2 – Já pensaram que se calhar, devido ao hype que o combate Lesnar vs. Styles andava a ter, a WWE aproveitou a onda e vai fazer com que esse combate aconteça na Wrestlemania? O AJ está no Mixed Match Challenge e descobrimos esta semana que os vencedores vão poder entrar por último no Royal Rumble match. Ora não fazia muito sentido para o AJ caso ele fosse campeão da WWE participar sequer do combate. Assim sendo, o AJ deve ganhar o Royal Rumble match e luta contra o Lesnar pelo título Universal na Wrestlemania. A WWE vai aproveitar esse momento porque há muito tempo que ninguém está tão interessado em ver um combate que envolva o Lesnar. E que melhor sítio se não a Wrestlemania.

    • Portista há 4 semanas

      Eu nunca achei piada ao Daniel Bryan. mas se é um bom wrestler é … mas tambem porque tinha mesmo de ser o Bryan a tirar o titulo ao AJ Styles ? ate preferia o Samoa Joe do que o Bryan, depois ha uns dos melhores wrestler para mim o Jeff Hardy,poderia ter a oportunidade que o intermdeiario Bryan teve ,ou o Orton sao dos meus favoritos sem esquecer o Rey Mysterio que é o numero 1 para mim,so que ele precisa mais tempo para merecer, e de certeza que vai ter essa oportunidade. Agora Bryan vs Lesnar nao me da gosto de ver…Mas cada um tem a sua opiniao..

    • Anónimo há 4 semanas

      só esquecestes, que já está com 2 anos seguidos que o vencedor do Royal Rumble match. é do smackdown, não acho que vá ser pelo terceiro ano seguido, acredito que desta vez será do raw, e sinceramente, não vejo o Aj Styles batendo o Lesnar no main event da wrestlemania. e conquistando o universal Champion, quem fará isto será aquele que vai ser posicionado como o novo top guy da empresa, e este será escolhido entre Seth Rollins, Drew Mclntyre, e Braun Strowman.

  33. Anónimo há 4 semanas

    esta conquista do Daniel Bryan só veio provar uma coisa, que nem tudo. que estes sites e jornalistas internacionais de wrestling dizem é verdade, ha poucos dias eles estavam especulando. de que Vince Mcmahon estaria perdendo o interesse em Daniel Bryan, e agora esta conquista dele provou o contrário.

    • philip há 4 semanas

      Se AJ não perdesse o titulo no Smackdown, passava o recorde do Brock Lesnar de mais dias com titulo, esta vitoria foi só para encher chouriços, AJ poderá recuperar o titulo.

Comentar