Há vários anos que a WWE utiliza o termo “Superstar” para definir a larga maioria dos seus lutadores, em vez do habitual “Wrestler”, algo que não é bem visto por todos.
Em entrevista ao A Meal & A Match, Darby Allin falou sobre o termo “Superstar” e afirmou que considera o termo estúpido.
É por isso que, no Wrestling, acho que sendo porta-voz para as crianças mais novas, elas conseguem ver-me e identificar-se. Não estou apenas a entrar na AEW e a pensar: “Hey, está tudo perfeito, sou uma Superstar”.
Superstar é um termo muito estúpido. É tipo: “Tu estás aqui baixo, nós estamos aqui em cima, somos Superstars. Sou um de vós que conseguiu, vocês sabem o que quero dizer, e vocês podem conseguir também”.
O que achas destas declarações de Darby Allin?
12 Comentários
Muito bem dito. Concordo!
Sinceramente eu concordo com ele, certos termos que a WWE usa são um tanto sem noção, superstar para wrestler, premium live event para pay-per-view, pode ser normal que não vai ter problema nenhum, mas parece que quer se sobressair, não precisa!
Isto vem do ideal do Vince de querer transformar o wrestling numa indústria de entretenimento e por isso tenta distanciar-se do wrestling mais convencional chamando os seus atletas de “Superstars”. Mas não vejo mal nenhum. Seres uma superstar não é necessariamente colocares-te acima do resto das pessoas. Tanto que muitos lutadores babyfaces dizem que querem mostrar às crianças que, tal como eles, também se podem tornar WWE superstars. Porque ser uma superstar é o sonho de qualquer jovem com talento, seja de que área for. E essa crítica já vem tarde, a WWE anda cada vez mais permissiva com os seus termos e vemos cada vez mais lutadores a usar expressões como “profesional wrestler” ou “hospital” em vez de “local medical facility”.
E se quisermos ir mais fundo na questão, na maior parte dos casos o wrestling no sentido lato dentro daquilo que é a ação dentro do ringue não é necessariamente a questão mais importante. John Cena é um bom exemplo disso. Não é de todo um grande wrestler, mas é tudo o resto. Justifica-se chamar o John Cena de wrestler ou será mais uma superstar?
No fundo os atletas têm liberdade para se identificarem como o que quiserem e isso é ótimo.
Isto parece-me mais uma tentativa bacoca de mandar dicas à WWE por parte da AEW
O Darby só deu a sua opinião e não mandou dicas para ninguém, porque havia de mandar dicas para a wwe? Acho que muita gente concorda com ele, eu concordo, mas também se usarem esse termo não me aquece nem arrefece, aliás concordo com tudo o que dizes menos na última frase, creio que nada tenha sido com intenção de ser uma critica em relação à wwe, mas em geral.
e é.
Igual a ti…
Até a justificação é má.
Pra sempre e todo o sempre Jeff Hardy wannabe!
Eles sonham com a concorrência, passam a vida com bocas, depois um dia vão lá parar e fazer-se de hipócritas
Onde é que isto é uma boca para a wwe? És mesmo muito soft lol
Concordo plenamente com isso, só que também é tão estupido quanto Darby como lutador que em algum momento irá morrer seriamente dentro de um ringue
Concordo a 100%