O Wrestling e o poker parecem, à partida, dois universos totalmente distintos. Se o primeiro é um desporto altamente físico, o outro é sobretudo mental; se um é definido pela grande personalidade das suas mais extravagantes estrelas, o outro é na maior parte baseado na discrição e tranquilidade dos seus melhores intervenientes. No entanto, ambos envolvem inevitavelmente os mesmos valores de coragem, ambição, desportivismo, e procura incansável pela vitória.
Na realidade, os dois desportos encontram-se em muitos pontos, tal como a história de Dash Dudley comprova.
Uma escolha difícil
Há cerca de 20 anos atrás, o jovem Dash Dudley foi confrontado com uma escolha difícil. Ele era um apaixonado pelo poker, mas passava a maior parte do seu tempo a treinar com a equipa de Wrestling da Universidade do Estado do Michigan. Embora o seu futuro como atleta parecesse mais risonho e prometesse acima de tudo uma carreira mais estável, Dudley decidiu contrariar todas as expectativas e abandonar a equipa de Wrestling para se tornar jogador profissional de poker.
A ideia não agradou aos seus amigos, familiares, e principalmente colegas da universidade, mas Dudley mostrou-se sempre convicto da sua decisão. Em Julho de 2019, após vários anos passados a aprender com os melhores e a disputar torneios ao mais alto nível, Dudley conseguiu a sua primeira grande conquista: uma bracelete do WSOP (World Series of Poker), que veio acompanhada com muito prestígio, mas acima de tudo com um prémio monetário superior a um milhão de dólares! Mais concretamente, $1,086,967, sensivelmente 976,000 euros.
O longo caminho para o sucesso
Os mesmos amigos e familiares que duvidaram de Dash Dudley há 20 anos atrás oferecem-lhe hoje apoio na maior parte dos torneios, e fizeram questão de o acompanhar durante o main event que decorreu no Rio All Suites Hotel & Casino, em Las Vegas. Em declarações aos meios de comunicação norte-americanos, Dudley fez questão de lembrar esses mesmos amigos e familiares que lhe prestaram apoio incondicional durante o torneio e que estiveram lá para assistir àquela que foi até ao momento a maior vitória da sua carreira.
Mas para conseguir chegar à bracelete do World Series of Poker, provavelmente o prémio mais cobiçado do mundo no contexto do poker moderno, ele teve que jogar muitos jogos de poker, experimentar várias vezes o amargo sabor da derrota, e consolidar uma reputação como profissional com algumas vitórias mas, acima de tudo, com muito dinheiro conquistado em prémios.
Uma carreira lucrativa
A bracelete do World Series of Poker foi a trigésima oitava participação de Dash Dudley no WSOP que resultou em lucro. Sem dúvida um historial de sucesso que apontava para uma promessa que foi cumprida no passado mês de Julho: a de, um dia, acabar mesmo no primeiro lugar. Anteriormente, a sua melhor classificação tinha acontecido em 2010, ano em que terminou na oitava posição e levou para casa mais de 67 mil dólares, aproximadamente 60 mil euros. O World Series of Poker é, de resto, o porquinho mealheiro favorito do ex-wrestler Dudley; em competições do WSOP, ele regista neste momento lucros totais na ordem dos $1,451,076, o que se traduz no impressionante montante de 1 milhão e 303 mil euros! A juntar a cerca de $300,000 dólares conquistados ao longo da carreira em torneios complementares, principalmente na cidade de Los Angeles, é fácil admitir que o jovem Dudley está de parabéns… Por mais promissoras que fossem as suas qualidades para o Wrestling, a escolha de enveredar por uma carreira como jogador profissional de poker acabou por fazer dele um homem bastante rico. Muitos jogadores tentam tornar-se milionários graças ao poker, mas muito poucos conseguem de facto atingir o objectivo.
Timing perfeito
A grande vitória de Dash Dudley não poderia ter chegado numa melhor altura. Ele prepara-se para casar com a sua noiva, Raquel Hubbard, e um prémio de 1 milhão vai certamente ajudar a compor uma cerimónia digna de um campeão. No futuro, tudo indica que Dudley leve o seu recém-adquirido anel de casamento para as mesas de poker, e os fãs da modalidade estarão certamente curiosos relativamente à sua próxima prestação num evento da World Series of Poker. Para ganhar a bracelete em Julho de 2019, Dudley teve que vencer alguns dos mais conceituados nomes do universo do popular jogo de cartas, como o norte-americano Shaun Debb, 4 vezes vencedor do WSOP.
Onde se pode jogar poker online em Portugal?
Num momento em que o poker online se encontra totalmente regulado e licenciado em Portugal, e as receitas dos principais serviços do género não param de aumentar, pode ser a altura certa para um fã de Wrestling experimentar o centenário jogo de cartas. Novos serviços acabados de chegar oferecem boas oportunidades a todos os novatos que procurem tentar a sua sorte contra jogadores que também estejam a começar. Para chegar ao nível de Dash Dudley serão precisas muitas horas de treino, mas para já é possível aproveitar o bónus de €8 sem depósito oferecido pela 888Poker, que é juntamente com a Pokerstars o único site de poker virtual legalmente autorizado para exercer actividade em Portugal.
Comentários
Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.