Os contratos dos direitos televisivos dos programas da WWE (Raw, NXT e SmackDown) terminam em 2024, e há muito que se fala sobre qual será o futuro dos programas da empresa que agora pertence à Endeavor.
Na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer apontou que a Disney e a Amazon estão interessadas em comprar os direitos televisivos do SmackDown.
O jornalista começou por dizer que o Raw e NXT deverão continuar a ser transmitidos na USA Network, mas que a WWE irá pedir um grande aumento de preço nestes programas, em especial no Raw. A WWE quer receber 700 milhões de dólares pela compra dos direitos televisivos do programa da brand vermelha.
Já sobre o SmackDown, acredita-se que a FOX não irá pagar 300 milhões de dólares pelo programa, e que a WWE quer receber mais dinheiro. Neste momento, a Disney e a Amazon são grandes candidatas a comprar os direitos televisivos do programa da brand azul.
Dave Meltzer afirmou que se for a Disney a comprar o SmackDown, este poderá ser transmitido na ABC ou na FX, estando aberta a possibilidade do programa deixar de ser transmitido à sexta-feira.
No entanto, com tudo o que se passa à volta da WWE, tudo isto não passam para já de rumores e só daqui a alguns meses se saberá o futuro dos programas.
Acreditas que os programas da WWE se irão manter nos canais que são transmitidos atualmente?
7 Comentários
Se fossem por esse caminho, era fixe colocarem os episódios da SmackDown na Disney Plus ou Amazon Prime Video.
Para mim era brutal haha
Era porreiro. Óbvio que não seria em directo, mas poderiam colocar os episódios com um dia ou uns dias de diferença por exemplo.
Amazon está a crescer cada vez mais, e como o João disse e bem poderá colocar por lá episódios, seria mais uma razão para eu ter amazon prime.
Aqui no brasil temos os programas semanais transmitidos no Star+
Talvez vender os direitos do Raw e do NXT e tirá-los da USA Network pudesse ser uma boa ideia também, não sei, mas a Disney é a Disney, só não sei como ela iria influenciar no show e o Amazon está ganhando espaço na parte da TV, só olhar as transmissões da NFL, e também de grandes ligas de futebol na América do Sul, pode ser algo interessante!
A Disney vai dominar o mundo, essa que é a verdade. Enfim, piadas à parte, acho que em termos de lucro seria ótimo.