Como main event do WWE Royal Rumble deste domingo tivemos o tradicional Men’s Royal Rumble Match envolvendo 30 lutadores da empresa e algumas surpresas. Depois da vitória de Shinsuke Nakamura em 2018 e de Seth Rollins em 2019, havia bastante expectativa em perceber quem seri ao próximo grande vencedor deste combate.
Ver ordem completa de entradas e eliminações do Men’s Royal Rumble Match
O WWE Champion Brock Lesnar fez a sua entrada acompanhado por Paul Heyman e foi depois surpreendido pela entrada, em segundo lugar, de Elias. Este tinha uma canção preparada para Brock Lesnar, que o irritou bastante. Elias foi depois “destruído” e eliminado pelo WWE Champion.
Seguiu-se depois Erick Rowan, que esteve poucos segundos em ringue, pois Brock Lesnar eliminou-o rapidamente. E também Robert Roode, que tentou ter alguma ofensiva, mas foi dizimado com um F-5. A seguir foi a vez de John Morrison, que muitos fãs pensavam poder ter mais algum equilíbrio contra a “Besta”, mas nem por isso, durou também só alguns segundos.
This. Just. Happened.#MensRumble #RoyalRumble @BrockLesnar pic.twitter.com/fOncqFmIhk
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 27, 2020
Só Kofi Kingston conseguiu aguentar mais tempo contra o WWE Champion, a quem se seguiu Rey Mysterio. Os dois uniram forças e conseguiram-se manter em combate até chegar a ajuda de Big E. O trio uniu-se depois contra a “Besta” e até esteve perto de a eliminar, mas Brock Lesnar foi mais forte e eliminou os três de seguida.
Depois disso, Brock Lesnar eliminou Cesaro em poucos segundos, que tinha acabado de entrar. Shelton Benjamin entrou a seguir e até conseguiu a “amizade” de Brock Lesnar por alguns segundos, mas este traiu-o e eliminou-o também. Até o WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura teve o mesmo destino, entrou e passado poucos segundos já cá estava fora eliminado pelo WWE Champion. De seguida tivemos o primeiro regresso “surpresa” do Men’s Royal Rumble Match, protagonizado por MVP. Tal como os que lhe antecederam, foi eliminado rapidamente e após um F-5.
Como nº 13 entrou o novo NXT North American Champion Keith Lee, que teve um dos pops da noite após um Shoulder Tackle que derrubou Brock Lesnar. Seguiu-se a entrada de Braun Strowman e finalmente o combate parecia ter ficado “equilibrado” com as três bestas no ringue. Tivemos dois um confronto entre Keith Lee e Braun Strowman, que Brock Lesnar aproveitou para eliminar os dois em simultâneo.
HE'S TIED THE RECORD.#RoyalRumble #MensRumble @BrockLesnar pic.twitter.com/32VZxBE1pS
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 27, 2020
Ricochet entrou a seguir, mas teve pouca ofensiva contra Brock Lesnar, ainda assim conseguiu aguentar-se no combate. Seguiu-se Drew McIntyre, que aproveitou um low blow de Ricochet em Brock Lesnar para conseguiu eliminar o WWE Champion com um forte Big Boot! Este foi sem dúvida um dos momentos altos do combate.
OUT GOES THE BEAST!@DMcIntyreWWE has eliminated @BrockLesnar from the #MensRumble! #RoyalRumble pic.twitter.com/Con5zKqS8m
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Depois foi a vez do lutador escocês eliminar Ricochet e ficar sozinho no ringue. Seguiu-se a entrada de The Miz, que não durou muito tempo contra Drew McIntyre. O lutador escocês eliminou-o depois de lhe aplicar o seu Claymore Kick. Esta segunda parte do combate parecia pertencer a Drew McIntyre. Só nesta altura é que Brock Lesnar abandonou a zona do ringue…
Entrou depois AJ Styles, para confrontar Drew McIntyre e colocar alguma “pausa” nas eliminações. Entrou depois Dolph Ziggler e também Karl Anderson, para ajudar o “Phenomenal One”. Os três tentaram eliminar Drew McIntyre, mas sem sucesso.
E foi com os quatro lutadores em ringue que assistimos à entrada de… Edge!!!
YOU THINK YOU KNOW HIM!?!?!?!?!@EdgeRatedR IS BACK AND IN THE #MensRumble!!!!!!!!!!!! #RoyalRumble pic.twitter.com/iHLfhpa6Wh
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Um dos maiores momentos da noite, com o “Rated R Superstar” a aviar Spears nos lutadores que estavam em ringue. Entrou depois King Corbin para acabar com o domínio de Edge, este que pouco depois ainda conseguiu eliminar AJ Styles, aparentemente lesionado.
Depois foi a vez de assistirmos a mais uma entrada vinda do NXT, desta vez de Matt Riddle, mas a sua estadia durou pouco tempo, pois foi eliminado por King Corbin. A seguir entrou Luke Gallows, e tivemos também a eliminação de King Corbin por parte de Drew McIntyre. E pouco depois entrou o “The Viper” Randy Orton, que fez equipa com Edge, lembrando os Rated RKO, para eliminar The O.C. (Luke Gallows & Karl Anderson).
Como nº 26 entrou Roman Reigns, ele que era um dos favoritos à vitória no combate. Logo quando entrou, eliminou Dolph Ziggler. A seguir entrou Kevin Owens, que despachou uns quantos Stunners. Aos poucos ficavam só grandes Superstars no ringue, e todos eles possíveis candidatos à vitória. E nisto entrou Aleister Black, para se juntar ao grupo e aplicar um forte Black Mass em Drew McIntyre. Em seguida entrou Samoa Joe, para impor também algum domínio.
Finalmente, por último, entrou Seth Rollins, que veio acompanhado por Buddy Murphy e pelos AOP. Kevin Owens e Samoa Joe ainda tentaram fazer frente ao grupo, mas sem grande sucesso. Seguiu-se um período de domínio da stable do “Monday Night Messiah”, com Seth Rollins a atacar Roman Reigns e a eliminar Aleister Black.
#30's got some back-up.@WWERollins is the final entrant in the #MensRumble Match! #RoyalRumble pic.twitter.com/4ZPc9KB0SK
— WWE (@WWE) January 27, 2020
O “Prizefighter” ainda tentou eliminar Seth Rollins, mas os AOP salvaram-no. Acabou por ser Seth Rollins a eliminar Kevin Owens e também Samoa Joe, aproveitando a ajuda de Buddy Murphy. Tivemos depois uma brawl entre vários lutadores fora do ringue, com Kevin Owens, Samoa Joe e Aleister Black a levarem os “capangas” de Seth Rollins de volta para o backstage.
Seth Rollins ficou no ringue “sozinho”, contra Randy Orton, Drew McIntyre, Roman Reigns e Edge.
You done did it now, @WWERollins…#RoyalRumble #MensRumble @RandyOrton @DMcIntyreWWE @WWERomanReigns @EdgeRatedR pic.twitter.com/bV3XiqwmUi
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 27, 2020
Os quatro acabaram por despachar o “Monday Night Messiah”, que foi eliminado por Drew McIntyre. E chegámos aos últimos quatro… Com Randy Orton e Edge a unirem forças contra os dois adversários. Este foi um dos casos, com os Rated RKO a aplicarem um RKO duplo em Drew McIntyre.
#RatedRKO has taken over.#RoyalRumble #MensRumble @EdgeRatedR @RandyOrton pic.twitter.com/rNPJKZtjVD
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Só que o “The Viper” tentou trair o “Rated R Superstar”, e Edge respondeu eliminando-o. Seguiu-se depois a eliminação de Edge por parte de Roman Reigns, mas só depois do “Rated R Superstar” lhe ter aplicado o seu Spear.
Para o final ficaram então o “Big Dog” e o “Scottish Psychopath”, dois dos favoritos à vitória do combate. Quando parecia que ia ser Roman Reigns a vencer, Drew McIntyre conseguiu surpreender com um potente Claymore Kick e eliminar o “Big Dog”.
Para além de ter eliminado Brock Lesnar, Drew McIntyre também venceu o Men’s Royal Rumble Match!
He fought his way back to @WWE, and now he's officially on the ROAD to #WrestleMania!
Congratulations, @DMcIntyreWWE!!! #RoyalRumble pic.twitter.com/rijxoFtUVb
— WWE (@WWE) January 27, 2020
O que achaste deste Men’s Royal Rumble Match e da vitória de Drew McIntyre?
60 Comentários
Vencedor acertado e grande regresso de edge
quase chorei junto com o edge kkkk
aleluia pelo memos uma coisa boa nesse ppv merecido drew new champ
YES YES YES
Aquele início é de bradar aos céus com o Lesnar a eliminar tudo (incrível como a WWE descredibiliza assim o Rowan, suposto monstro que estavam a criar e também o regresso do Morrison), mas pronto, Drew a eliminar Lesnar, Corbin e Reigns, que o deixou totalmente over, agora é recapturar o título do sequestrador do Lesnar de volta para o main roster.
PS: Edge <3
Muito bem dito, Bruno Fec. O combate foi brutal e a performance de Drew McIntyre também. Realmente foi um desfecho justíssimo para o escocês (um dos melhores workers ao dispor da WWE), que sai deste PPV como uma estrela e com imensa credibilidade para se tornar campeão mundial na WrestleMania.
Combate a meu ver bastante aborrecido, valeu pelos arrepios do regresso do Edge e apesar de não ser o maior fã, pelo vencedor.
Assista o RR de 2012 inteiro e o final do RR de 2015 e voce vai ver o que é se aborrecer.
Andrade, eu não estou a fazer qualquer tipo de comparação. Não estou a dizer que não haja outros combates RR que não sejam aborrecidos, nem disse que este foi o mais aborrecido que já assisti. Apenas ao ver este específico RR foi assim que me senti. Se gostou ainda bem, é isso que importa. Abraço.
O Edge ainda tem andamento para lutar durante mais uns anitos. Fiquei em choque mal ouvi “YOU THINK YOU KNOW ME”! Fiquei em êxtase mesmo.
Gostei da vitória do Drew, foi o justo vencedor e na ‘Mania ele vai dar uma coça ao Lesnar que nem é bom.
Bom PPV!
Numa pontuação de 0 a 10, eu diria que foi um 9 numa boa!
Bom…..quiseram o DREW,agora tem o Drew.foi 1 bom rumble tenho de dizer que não esperava lá o EDGE,mas foi muito fixe vê-lo lá, de resto correu como o esperado. Se na wrestlermania o the Fiend ainda for campeão, o drew não lhe tira o título.
Eu disse-te, Hugo xD No post de ontem ou anteontem já te havia avisado que Edge ia voltar 😉 eheheh Não acreditaste mas muitos de nós sim!
Acho que o Drew vai é tirar o título ao Brock, enquanto The Fiend ainda deve apanhar Roman Reigns (talvez vença um combate Elimination Chamber que define o adversário de Fiend na Mania).
Bom….tinhas razão e não me entendas mal eu curti á brava o edge lá ter estado,mas dai a dizer que o Drew vai sacar o título ào Brock,é exagerar 1 beca.eu ainda me lembro do Drew no inicio era 1 lingrinhas mete nojo que nem cara para 1 chapada tinha.
Hugo , eu tenho um colega que nos tempos de escola era lingrinhas e betinho e agora eé um bisonte , e não é por me lembrar de como ele era que o venceria em força seja no que fosse kkk. O importante é a forma fisica e qualidade de actuação que o Drew tem agora e não de a 10 anos atras
Tal como o mc referiu, os tempos mudaram e de que maneira, Hugo. O Drew agora é uma ameaça séria enquanto candidato ao título e penso que não será assim tão descabido a nível de credibilidade ele derrotar o Brock na Mania.
Bom…ele mereceu a Vitória mas não venceu o Brock sozinho. Mas pronto agora é assim e nada há a fazer
Drew teve uma vitória merecida. Mas o retorno do EDGE foi de arrepiar!
De acordo, Lucas.
Agora de ver um lucas lembrei me daquele cartaz de destaque durante todo o ppv “Lucas Sucks” , até me pergunto, quem raio será esse Lucas que mereceu tamanha atenção kkk
Kkkk boa pergunta
Obrigada. Salvou meu Royal Rumble.❤❤
Eu tava torcendo desesperadamente pra ele. Kkkkkkkk.
#DrewMcIntyre.
eu n assisto os combates masculinos mas o drew merece, feliz por ele!
Até deu vontade de chorar ao ver a cara do Drew depois de vencer, é mais que merecido pelas voltas que a carreira dele já deu, esteve no fundo do poço, não desistiu, reinventou-se e agora está no topo, graças a Deus.
well… agora só falta o Slater
#3MB
Grande vitória do Drew! Enfim estão reconhecendo o talento deste grande wrestler. Essa feud com o Lesnar tem tudo para ser brutal.
Concordo, Mamal. Drew tem tudo para se afirmar ainda mais até à WrestleMania e a partir daí, caso ganhe, carregar o título até, pelo menos, SummerSlam.
Em 2018, Reigns vai á final do Royal Rumble contra Shinsuke e perde! Este ano vai de novo à final e é eliminado pelo Drew! Talvez para o ano vença! Muitos parabéns ao Drew McYntire quero vê-lo a bater o Brock Lesnar porque vai ser um jogaço mesmo.
ele também foi a final de 2017
e perdeu para o Randy Orton, a verdade é que a WWE tem usado o Roman. para fazer os vendedores do Royal Rumble Match. receberem uma grande ovação do público,
ontem ela fez o Roman eliminar o Edge porque sabia que o público ia odiar, para quando o Drew eliminasse o Roman e vencesse o combate, o público tivesse aquela explosão de alegria.
Três boas notícias:
1) A vitória mais do que merecida do Drew McIntire,que o qualifica a alçar voos mais altos na rota pelo título na Wrestlemania.
2) Brock Lesnar que disse que ia ser o primeiro a entrar e o último a sair ficou só na promessa, pois foi eliminado e justamente pelo Drew.
3) A presença de um dos melhores lutadores de todos os tempos: Edge.A alegria dos fãs não poderia ser maior pois além de prestigiar a tão aguardada vitória do Drew,ainda foram agraciados com a presença desse verdadeiro ícone da WWE:Edge
Nem mais, Ronaldo Lima. Excelente observação!
Gostei da vitória de drew, só espero que se Reigns vencer the fiend as vaias não sejam pra tanto, notei no show que foi vaiado quando o mesmo não foi over ou disputou algo kkk
Reigns não vai vencer o The Fiend. The Fiend vai reter e ter a ovação da noite semelhante ao que Drew recebeu ontem.
parece que temos aqui, alguém com o poder de prever o futuro.
Basta falarem na possibilidade de o Roman Reigns ganhar um titulo novamente, que começam a vir as vaias. Ele já não lutam por um titulo a mais de um ano. Por isso se começar a entrar na rota de um titulo novamente não é forçado, é completamente normal isso.
Gostei bastante deste combate, bem melhor do que muitos de anos anteriores, pena só terem dois, salvo erro, do NXT, gostava de ter visto mais um ou dois, mas foi um combate que contou uma história, primeiro o domínio do Lesnar, que parecia que ia provar que tinha razão, a ser eliminado pelo Drew que lutou imenso para chegar onde chegou, e assim começa uma rivalidade para a Road to Wrestlemania, e depois passamos a ter uma Rumble normal, com aquele pop enorme do Edge, que ainda me arrepia esse momento, e depois o Drew a vencer numa daquelas “feel good moments”, que vença o Brock Lesnar na Wrestlemania…xD
Realmente foi pena só ter havido dois lutadores do NXT mas não havia espaço para mais 😕
Podiam ter encurtado alguns do main roster que fizeram aparições só por as fazerem, mas também fiquei feliz por a Bianca Belair ter dito uma boa run na Rumble feminina
É verdade, Cfrp! Confesso que não estava a gostar muito de Bianca Belair no NXT mas esta sua participação no Royal Rumble Match deixou-me investido.
Veremos como vai ser a Road do Wrestlemania
Embora o meu wrestler preferido de sempre tenha voltado (Edge) acho esta vitoria super justa , o Drew Mcintyre merece, são novos tempos , espero que escolha o Lesnar e vença, e a partir da wrestlemania tenhamos um novo capitulo na wwe , uma nova era
Tenho exatamente a mesma opinião, mc 😊
Embora não o manifeste nos comentários frequentemente , mas identifico-me com muitas opiniões suas aqui no site, penso que vemos o wrestling de forma muito semelhante 🙂
É curioso porque sinto o mesmo, já que tenho a ideia que muitas das vezes comento abaixo do seu comentário apenas “concordo” ou algo do género eheheheh
Ainda bem que não sou só eu a pensar assim e a dizer “palhaçadas” xD E ainda bem que olhamos para as coisas de forma igual, é bom ter alguém que avalia as coisas como nós de modo a perceber o nosso ponto de vista 😉
Showstealer, eu sinto com vc exatamente o que ele sente sobre indentificação.
Ora muito obrigado e igualmente, Beatriz Lynch! É muito bonito haver esta ligação entre várias pessoas em termos de pensamento/visão no que toca ao mundo do pro wrestling.
A construção da historia do Lesnar a eliminar varios lutadores foi bem feita, e o Drew o eliminando foi otimo. Foi muito emocionante ver o Edge de volta, todos aqueles momentos dele com o Randy e com o Reigns foi muito bom de ver. E confesso que me emocionei ao ver o Drew ganhar, o cara tem uma historia sensacional, e que vença o Lesnar na Mania.
Concordo totalmente consigo, Beatriz Lynch. Foi um dos melhores combates Royal Rumble dos últimos anos!
Vencedor prefeito para a RR espero que tire o titulo do Lesnar!!
se ele ganhar o título do Lesnar na wrestlemania,
vamos ver quanto tempo vai levar até os fãs começarem a se cansarem dele. exatamente como fizeram com o Seth Rollins, e fazem com todos os outros, os fãs da wwe pedem tanto uma coisa. e quando ela finalmente lhes dá o que queriam, aí já não serve mais.
Concordo contigo!! Os fãs foram totalemente injustos com o rollins…sempre e melhor ele ter o titulo para rivalizar/valorizar ou perder para alguem ter push do que o lesnar que nunca aparece!! A culpa foi do booking..e tb nao sei se daqui a um tempo os fas nao se vao fartar do the fiend
A maior verdade já dita.
Bem verdade, Anônimo. Para mim, enquanto grande fã do Seth Rollins, foi extremamente ingrato vê-lo passar a ser extremamente odiado depois de ter sido talvez o lutador mais apoiado dentro da empresa.
Com certeza a melhor decisão da noite, parabéns Drew, te cuida Brock, acho que teremos um novo campeão na Mania! No mais foi um grande combate, pena que não foram 40 nomes como foi especulado, podíamos ter tido mais surpresas e nomes dos NXTs!! Mas parece que ocorreram substituições, pois Shelton, Gallows e Anderson estiveram por lá né?!
Excelente Royal Rumble com o vencedor acertado, o booking foi perfeito com o Lesnar imparável até a metade e o futuro desafiante eliminando ele, no caso o Drew. Agora é torcer para que o push se confirme na WrestleMania e ele derrote o Lesnar se tornando campeão,
Vamos rezar para que isso aconteça mesmo xD
Por mais que gostasse de ver o Roman Reigns a ganhar o Royal Rumble Match. Acho que fizeram muito bem em dar a vitoria para o Drew Mcintrye, foi o mais acertado a fazer.
Tenho de bloquear este site nas noticias automáticas do android, logo de manhã apanho logo este enorme spoiler. O main event perdeu logo a piada de ver… Podias pôr “Royal Rumble: Resultados” no título ou algo do género…
Agradecemos o feedback, mas não vamos mudar a forma como trabalhamos há quase 14 anos. Hoje, o que não falta aí são spoilers, se não for no nosso site, é noutros ou mesmo nas redes sociais. Não vamos lutar contra algo que é cada vez mais inevitável, até porque um título sem spoilers cativa muito menos ou até pode ser interpretado, em alguns casos, como “clickbait”.
Tivesses feito como eu ontem, deixei a wwe network na página do Royal rumble, esta manha fui la directo, nem abri facebooks , instagrams , quanto mais sites de wrestling, nestas cenas tem que se fazer pela vida e evitar o acesso a informação, não é ficar a espera que as paginas o façam, o objectivo deles é noticiar o que já aconteceu e não estar a pensar se A ou B ainda não viu 😉
Eu bem evitei ir a redes sociais, mas bastou atualizar as noticias no android inconscientemente para estragar tudo 🙁
O choro é livre