Esta terça-feira, durante uma reunião dos comissários do condado de Orange em relação ao desenvolvimento da pandemia do coronavírus, tivemos a leitura de uma mensagem enviada por um empregado da WWE. Este pediu para que as autoridades proibissem a WWE de continuar as filmagens dos seus programas.
O empregado, de nome “John”, afirma na sua mensagem aos comissários do condado de Orange que a WWE está a obrigar os seus empregados a continuar a trabalhar durante esta crise mundial causada pelo coronavírus. Para além disso, afirma que não há forma de manter o distanciamento social necessário, visto que os lutadores têm de lutar.
Também acrescenta que muitos empregados não querem participar nas gravações, mas têm medo de falar e perder o seu emprego. Este empregado também afirmou que já fez este mesmo pedido ao governo norte-americano.
Isto é o que diz o empregado na sua declaração/denúncia:
A minha entidade patronal, World Wrestling Entertainment (WWE), está a forçar-me a trabalhar nas gravações televisivas dos seus programas semanais, apesar das ordens para permanecermos em casa.
Eu sou incapaz de falar porque preciso deste emprego, e sei que seria despedido caso abordasse os responsáveis da empresa. Apesar das precauções sanitárias implementadas, nós não conseguimos manter o distanciamento social e tenho que contactar com outras pessoas.
Eu peço ao governo que proíba estas gravações e que nos obrigue a ficar em casa, de forma a que tanto eu como os meus colegas possamos manter o distanciamento social sem o medo de podermos perder os nossos empregos.
Aqui fica o vídeo com a denúncia feita pelo suposto empregado da WWE:
At Tuesday's Orange County Board of County Commissioners meeting, a #WWE employee named "John" submitted public comment they're being "forced to work" TV tapings despite stay at home orders. Says he's unable to speak out and feels he will be fired if he approaches his higher-ups. pic.twitter.com/UJTvX1RGc7
— Jon Alba (@JonAlba) April 21, 2020
Este momento foi tornado público pelo jornalista Jon Alba, que afirmou que nem ele nem os responsáveis do condado de Orange podem garantir a veracidade desta mensagem. Porém, Jon Alba afirmou que já falou com vários empregados da WWE que mostraram não estar confortáveis em terem de trabalhar durante a pandemia.
Também não é de acreditar que mesmo que este pedido seja legítimo, algo aconteça à WWE, visto que a empresa de Vince McMahon foi considerada como “essencial” pelo governo do estado da Flórida. De momento, não há nenhuma ordem que obrigue a WWE a parar a sua atividade.
Entretanto, o WrestleVotes veio dizer que uma fonte dentro da WWE confirmou que a empresa não tem forçado ninguém a trabalhar durante esta pandemia, ainda que muitos empregados tenham optado por o fazer. Também o Fightful vem dizer que qualquer funcionário pode recorrer aos Recursos Humanos e indicar que não quer trabalhar.
Regarding these suspected employee complaint rumors: from a direct source in the know…
Exact quote: “they have not FORCED anyone to work during this time.”
— WrestleVotes (@WrestleVotes) April 21, 2020
"These accusations aren’t true. Employees know they can confidentially go to HR, not the public. Notwithstanding the appropriate protocol, no one would be fired if they were uncomfortable with their surroundings. We’ve made accommodations for individuals upon request" – WWE reply
— Sean Ross Sapp of Fightful.com (@SeanRossSapp) April 21, 2020
Acreditas que tenha sido um empregado da WWE a fazer esta queixa aos comissários do condado de Orange?
17 Comentários
No meamo dia que o Vince também foi processado, fico a espera dos seus cegos defensores para justificarem essas atitudes.
Não provaram nada Anônimo kkkk fico rindo de vcs que tem ódio da empresa fanboy da aew
Engraçado vc chamar a pessoa de fanboy, sendo que vc tem ainda mais atitudes de fanboy.
É claro que não vai acontecer nada, a wwe é essencial 😂
😂
Bom…..mas claro que acredito,demorou ainda 1 bocado mas como já disse…..eu não acredito no pai natal à muito tempo.
Além disso basta porem-se no lugar dos empregados da wwe. Ou trabalhas ou és despedido e pronto. Para a imprensa diz-se que somos 1 familia que só vem trabalhar quem quizer e TAL e pronto. É duro e imoral,mas é a realidade e quanto a realidade nada há a fazer e a vida continua.
Quando um top guy pegar o covid ai o Vince para(apesar de ainda duvidar que até assim).
Kkkkk
A WWE foi considerada essencial pelo estado da Florida, não pelo Trump.
Obrigado pelo reparo. 👍🏻
Que bronca… Tendo em conta esses rumores que vieram para fora e o estado atual do mundo, não me parece impossível que haja pelo menos uma pessoa descontente ao ponto de ter feito isso.
Pode ter sido um funcionário, como pode não ter sido. Mas acredito que tenha sempre alguém que não se sente confortável a trabalhar no meio de uma pandemia. E isso acontece em todo o lado não só na WWE.
quando o ditador for embora e ai volto a gostar da wwe
Empresa nojenta e sem principios.
“they have not FORCED anyone to work during this time.” pois mas quando a alternativa é ficar em casa sem receber dinheiro, acho que qualquer pessoa com cérebro escolhe por comida na mesa para a sua família.
Estar a meter os lucros à frente da saúde dos funcionários, quer sejam os performers, técnicos ou até empregados de limpeza, é algo completamente imoral e para muita gente era o fundo do poço. Infelizmente, estamos a falar de Vince McMahon e isto é apenas um novo ponto baixo.
Só não percebo aqui uma coisa (se calhar não li com muita atenção).
Mas Orange County é na Califórnia, e a Califórnia supostamente está com regras bastante apertadas no que toca ao Covid (por isso é que a AEW está com um grande desfalque no que toca aos wrestlers), por isso acho mesmo estranho a queixa ter sido apresentada aqui (porque as filmagens não estão sequer a ser aqui)
Também reparei nisso