Desde que Vince McMahon regressou à WWE, havia muita especulação sobre a venda da empresa, tendo até já nas últimas horas sido apontado que a esta poderia ser vendida e unificada com a UFC.
Essa unificação foi agora confirmada, com a Endeavor a anunciar que irá formar uma nova empresa global, a NewCo, que junta a WWE e a UFC.
Num comunicado publicado nos respectivos sites corporativos, foi anunciado que a Endeavor deterá 51% das ações desta na nova empresa, enquanto que os atuais acionistas da WWE terão uma participação de 49% na mesma.
Esta nova empresa está avaliada em mais de 21 mil milhões (biliões) de dólares, com a UFC a ser avaliada em 12,1 mil milhões (biliões) de dólares e a WWE em 9,3 mil milhões (biliões) de dólares.
Ainda não se sabe que mudanças acontecerão no dia-a-dia e programas da WWE, mas já foi anunciado que Vince McMahon será o Executive Chair of the Board da nova empresa, enquanto que Ari Emanuel (da Endeavor) será o CEO.
Já Nick Khan continuará no seu papel de presidente da WWE, e Dana White no papel de presidente da UFC.
O que pensas deste negócio feito pela Endeavor, WWE e UFC?
29 Comentários
Bom negócio
Se não interferir na WWE que sempre conhecermos, que dê certo.
Então oficialmente o Vince já não é o dono da WWE certo?
Depende do significado que queiras dar a “dono”. Ao que aparece, vai ser Executive Chair of the Board da nova empresa que detém a WWE e UFC. No entanto, 49% dessa empresa continua a pertencer aos “shareholders” da WWE, onde se poderá incluir Vince McMahon. A Endeavor só detém mais 2%, o suficiente para tomar as decisões.
Pelo que entendi, ele não é mais o Chairman, ele tem um cargo na empresa mas ele não tem mais o poder majoritário então se sua pergunta é se ele ainda é a cabeça a frente das decisões da empresa em si, acredito que não mais
Pelo andamento, o triple h vai sair da wwe em pouco tempo,não me parece que ele tenha gostado desta ideia,e se não for pela vontade de ele,vai ser pelo vince.
Dizem as vozes na tua cabeça…
Por outras palavras vira o disco e toca o mesmo, no fundo isto não passa de uma operação financeira, cheira-me que daqui algum tempo, alguém vai avançar com um processo, por ficar arder no meio da negociata
Também me parece.
Isto não é bem venda, é mais um investimento porque o Vince vai continuar no comando da WWE de certeza, mas alguns wrestlers vão poder trocar de empresas.
Vamos ver se vai acontecer algumas mudanças.
Hmmmm… até esta notícia o Vince tinha maioria em termos de açoes na WWE entao praticamente fazia o que queria. Agora a maioria nao está do lado dele…. Segundo me parece ele tem agora muito menos poder do que o que tinha
Sim, supostamente é assim como dizes mas conhecendo a peça parece-me que ele vai continuar no poder da WWE, vamos ver como corre.
Salvador achas que isto pode significar a troca de mais talento das duas empresas num esquema rotativo como por exemplo já acontece com a Shaynna e a Rounda?
Certamente que isso está agora mais facilitado.
Brock Lesnar vs Lashley in the octagon
tomara que os PPV da WWE sejam vendidos no Brasil pelo mesmo streaming do UFC
Não entendi, alguém poderia explicar??
A WWE e UFC vão fundir-se e tornar-se numa só empresa. A Endeavor será dona de 51% dessa nova empresa, o que significa que para as grandes decisões que afetam os negócios da UFC e WWE o voto dos executivos da Endeavor será maioritário e por si só suficientes. Teoricamente, os executivos da WWE terão pouca margem porque (i) irão gerir a nova empresa juntamente com o pessoal da UFC e (ii) a WWE é uma empresa cotada em bolsa com vários acionistas (ou vários donos, por outras palavras). O principal acionista é Vince McMahon, enquanto que as restantes ações estão dispersadas pelo público. Na prática, dependerá da estrutura hierárquica e do grau de autonomia que a Endeavor concederá. Em princípio as coisas irão continuar como estão (até porque estão a ir bem) ao passo que Ari Emanuel e companhia vão aprendendo sobre o negócio do wrestling.
Eu acho uma boa! Fora que vai facilitar também a inclusão de ex atletas da UFC na WWE, isso trás muita audiência pros eventos exemplo Ronda e Brock.
Desde que nada mude, para o lado do Vince, na parte criativa está tudo certo, espero até melhoras também, quem sabe interações com lutadores e lutadoras do UFC, interessante é que imaginava uma possível interação entre UFC e AEW, mas agora a Endeavor também incluirá a WWE, espero que agora dê para ficar mais tranquilo, lembro de muita gente que ficou apreensiva com isso, eu também, vamos ver se o velho vai ficar mais quieto agora e que seja um futuro bom para a parceria!
Eu avisei, era mais fácil o velho monopolista vender a empresa monopolista ontem do que Dominik ir pro NXT
Vince mandando no Dana White? Quer dizer que a luta “de mentirinha” se sobrepõe à luta de verdade? Caramba!!!!
Pode ser que isto traga coisas boas! A ver como ficam agora os contratos televisivos da wwe… será que fica mais facil para nós de assistir?
Com o Vince no comando, vai tudo continuar PG e eu vou continuar a acompanhar os resultados aqui no site e a ver conteúdo antigo na WWE Network.
Ehh laaaa tou curioso para ver o que isto vai dar !!
Tomara que a partir de agora tenha um streaming ou ppv que a gente consiga comprar os PPV da WWE aqui no BR.
Por lado bom nadá vai mudar mais vai ter muitos lutadores do Ufc lutado contra as estrelas dá wwe. Pensado nisso vai ser muito chamativo as pessoas vai ter mais interesse em acompanhar isso derrubar até o grande rival que é aew.
Se continuar com as mesmas pessoas comandando a wwe infelizmente não vai mudar nada vai continuar ladeira abaixo.
E o Vince foi mesmo para a frente com isso. Pelo que se vê fica tudo igual, não devem fazer grandes mudanças, mas é esperar e ver o que acontece.