Especial: 10 Coisas que me tornaram fã de Wrestling – Top Ten #300

7 – Stunner para toda a família!

Uma grande entrada aqui deste ranking! A da minha primeiríssima impressão, o meu primeiro contacto com esta maluqueira! Já tinha os ouvidos bem cheios do que a malta colega falava na escola, todos acompanhavam assiduamente e eu, com o meu pouco acesso à única TV de casa, não tinha muitas chances. Até porque desconhecia o horário, se batesse numa hora em que estivesse ela por minha conta, eu não saberia. Portanto foi o mero acaso. A graça divina do não-sei-o-quê. As maravilhas do zapping.

Já conhecia um lutador chamado Stone Cold, sim. Sabia que era antigo, ele aparecia numa demo que tinha do primeiro jogo “WWF Smackdown” na PlayStation, a primeira, a verdadeira para mim. Falava-se dele, toda a gente era capaz de reproduzir o seu finisher, tinha até alguma fama fora dos ringues – mas não acho que me tivesse cruzado com algum filme dele, mas o meu pai, que era ele um “buff” de filmes de acção repletos de foleirada, reconhecia-o também. E nem de propósito, numa dessas minhas excursões por todos os canais que a televisão por cabo me oferecia – até tenho uma vaga ideia de que essa panóplia era ilegal, aí estão os tais bons tempos – passo pela sagrada – na altura – SIC Radical e lá estava. No canto inferior esquerdo o logótipo. A ocupar o ecrã, o tal Stone Cold Steve Austin no ringue. Sim, de todo um plantel, foi mesmo Steve Austin o primeiro que me apareceu à frente!

E que segmento era esse? Um segmento que fazia parte de um episódio especialíssimo em que se encontra em frente a Vince McMahon. E conhecia lá eu a história toda que havia entre eles, podia sequer lá eu saber quem era o Vince McMahon! A levar na boca! E era o chefe, isso já tinha percebido! E não é que a coisa não se fica por aí? E tem que vir o filho… A filha… Caramba, até a mulher, Linda McMahon vai ao ringue portanto vejam lá, das primeiras personalidades que conheci desse universo, foi logo a família McMahon toda de uma vez! E stunners para todos! Uma festa! Como devem calcular, o meu zapping parou aí, era altura de pousar o comando, tinha finalmente a chance de assistir àquilo que me era atafulhado por todas as frentes. E pode dizer-se que demorei pouquíssimo tempo a ser conquistado. É ou não é um grande segmento para se começar a ver?

3 Comentários

  1. ECW , que saudades !!! Aquele Sabu deixa tantas mas tantas saudades +.+ E os combates em geral igual!

  2. Esse top 10 coincide em tudo com o meu, tirando que o meu jogo, seria o wwe smackdown vs raw 2006. Apesar de agora não acompanhar, porque sinceramente, já não me desperta nenhuma emoção. Mas esses tempos trouxeram me belos momentos

  3. E eis que o Edge voltou! 😀

    Partilho de muitas destas memórias, excelente escolha de tema para um artigo histórico. 300 artigos… quantos anos são mesmo? Mais de seis, certamente. Muitos parabéns.