2. Falta de organização e excesso de teimosia
Correndo o risco de bater no ceguinho, penso que este Royal Rumble foi o exemplo do que se passa de errado com a WWE. Apostar sempre as fichas nos mesmos lutadores, péssimas decisões criativas, intrigas internas, a mania do “eu estou certo, por isso é assim que vai ser” – resultando na polémica que todos vimos aqui no site, relacionada com o Shane McMahon. Aliás, essa mania de “sabe tudo” e teimosia parece ser a marca registada dos McMahons, não é mesmo? O Shane fez muita asneira, causou insatisfação e desconforto no balneário, levando inclusive a suposição não confirmada que Randy Orton também pode estar descontente com os acontecimentos recentes.
Porém, o Vince também não é inocente: é conhecida a teimosia do presidente da WWE, que insiste em certas coisas se manterem, ou querer que outras sejam alteradas à última da hora, além de outras pessoas com poder na WWE, como John Laurinaitis e Bruce Prichard, serem responsáveis por muita decisão equivocada e/ou sem sentido, que vem sendo tomada dentro da empresa.
E sejamos realistas, Vince já está com uma idade bem avançada, não sendo obviamente, como é natural, aquilo que foi há décadas atrás. Esta não é a primeira crise da WWE/F, quem não lembra da crise/ polémica dos esteróides? Na época, Vince arriscou o tudo ou nada e assim foi o começo da Attitude Era. E deu certo. Será que dessa vez alguém consegue tirar a WWE desse poço que ela parece estar a afundar? Espero que sim. Não me entendam mal, sou grato ao Vince por tudo, afinal sem ele, talvez o wrestling não fosse o que é hoje.
Só acho que está na hora de ele passar o legado, talvez ao genro, Paul Levesque (Triple H), que fez um trabalho incrível no NXT, até ser afastado da direção da brand. E curiosamente, já se vê o resultado disso.
28 Comentários
Completamente de acordo. A wwe tem uma equipa criativa muito fraca e como referiste aposta sempre nos mesmos lutadores. O ricochet que é um lutador que me agrada bastantes e com bastante potencial é muito mal aproveitado.
Só li verdades, excelente artigo.
Mais um ótimo artigo que só falou verdades, o Yeah ainda acrescentou muito bem, sem mais! Deviam traduzir este e o outro artigo falando da WWE mais cedo para o inglês e enviar para eles lá em Stamford, mostrando a realidade e o que eles deveriam fazer, a WWE hoje em dia está simplesmente ridícula e o futuro não parece nada promissor, até porque o NXT 2.0 e o plano atual de Raw e Smackdown não irão salvar nada, só piorar!
Quando a wwe pede ajuda pra impact e por que o bagulho ta doido kkkkkkkkkkk
Não só pedir ajuda a Impact, como ter ido atrás de várias lutadoras e lutadores para retornar no rumble pois se encontram com o roster desfalcado. As IInspirations (antigas IIconics) terem recusado a oferta para retornar deve ter sido um balde de água gelada nos caras. Só entendo a Mickie James ter feito história lá, pois entrou com sua música de entrada e cinturão da Impact na WWE.
Sem sombra de duvidas, o produto não bem das pernas. Parece não ter um objetivo definido, quanto a proposta de conteudo. Por isso, a situação fica mais complicada a cada dia que passa. Hoje sinceramente o unico produto que me agrada é o NXT.
Só li a mais pura da verdade amigo, é uma grande pena o que se passa!
Completamente de acordo!! Parabéns pelo artigo.
A WWE está perdendo a essência..
Ultimamente, só tem nome e Legado. A qualidade decaiu demais com o tempo, E sinceramente, me dá medo do que está por vir.
Ótimo artigo! Da muita tristeza ver os mesmos nomes no topo. Goldberg voltando sempre pra ganhar o cinturão apenas dizendo “your’e next” é de doer. Brock Lesnar, mesmo com a mudança de atitude e de estilo, ainda sim não da tanto ânimo de vê-lo fazendo tudo do mesmo praticamente. Quanto aos McMahons, é de se dar nojo, pois CM Punk nunca esteve tão certo ao dizer que tudo vai melhorar na empresa depois que Vince McMahon bater as botas. Não aposto que vai melhorar tanto. Pode melhorar coisa aqui e acolá, tipo o NXT voltar a ser bom alguma hora e um e outro receber aquele push merecido a tanto tempo… mas nada demais.
É tudo verdade, mas não só. O produto é vendido pensando no merchadising e na geração Disney, quando aquilo que as pessoas querem ver é agressividade, é atitude.
Ja esta em declinio quase ou ha 10 anos
2008/2009 foi o ultimo bom ano da WWE, depois disso foi sempre afundar.
Se continuar a ser chefiado pelo vince o produto só vai continuar a ser mais fraco
Eu concordo
As vezes eu imagino que a wwe está tão estabelecida que mesmo entregando um produto que uma boa parte do público não esteja a fim de ver acaba consumindo.
Eu sinto falta da novidade na empresa, como aquele run do Daniel Bryan ou de CM Punk que prendia a nossa atenção e isso é triste pela própria história da WWE que sempre trouxe grandes surpresas.
Ultimamente nem ando animado para assistir
Desde 2010 pra ca a WWE entrou em declínio, mas desde 2018 pra cá piorou muitooooo
2009/2010 sem dúvida que foi aí que a WWE começou a cair! Curiosamente pouco depois da entrada da PG Era na pogramação.
Muito bom artigo! Disseste exatamente o que vai na mente da grande maioria dos fãs.
“Declínio” é sem dúvida a melhor palavra para descrever a WWE nos últimos anos.
Venho a dizer isso já há algum tempo e alguns users talvez já tenham lido algum comentário meu a argumentar sobre o tema. Na minha opinião, a WWE está em declínio desde 2009/2010 muito devido a 3 fatores. Declínio esse que se foi acentuando cada vez mais ano após ano até chegar ao ponto que estamos. Os tais 3 fatores que para mim influenciaram esse declínio são:
1º – Fim da Ruthless Aggression Era e entrada da PG Era, sei que é um tema muito polémico que gera BASTANTE discussão mas é evidente que essa transição não foi bem recebida pelos fãs. O pro-wrestling é um desporto de combate logo espera-se sempre ver algo mais agressivo e competitivo nos shows, seja o ambiente criado, as histórias, personagens… mas o sentimento/impressão que me dá ao ver os shows atuais da WWE é que deixou de existir esse feeling nos shows coisa que sentia quando via WWE na Ruthless Aggression Era.
2º – A falta de criação de estrelas e a dificuldade em estabelecer um lutador no roster tem sido um bicho de 7 cabeças na WWE já há alguns anos. Nesta questão atribui-o a culpa ao booking e a quem o controla, têm a obrigação de criar e tirar o melhor partido do roster e das suas qualidades individuais. O que quero dizer com isto? Se não tivessem colocado o John Cena a reppar acham que era o que é hoje? Duvido muito… isto porque o ajudou a quebrar o gelo com o público e o levou para outros voos. Como o Cena houve muitos mais que com ajuda do booking fazendo um bom trabalho os ajudou a subir de patamar e a serem o que são hoje.
Além disso já faz uns anos que a WWE mete água no aproveitamento dos lutadores, basta ver o que fizeram com os Nexus, o excelente trabalho do Triple H no NXT a ser “ignorado” e posto de lado no main roster e o mais recente caso, o despedimento de vários lutadores que têm mais do que lugar na programação atual.
3º Por ultimo mas não menos importante, a atualização conforme os tempos. Por exemplo, a parte da comédia na WWE é péssima e muito cringe… acho que por vezes se esquecem que estão ali homens de 30/40 anos, chega a ser embaraçoso para os lutadores fazer certas figurinhas. Corridas de trotinete ? Dois tipos a rir aos berros de piadas que só eles se riem?… etc.
Havia melhor comédia à 20 anos atrás do que agora!! Como é possível? Perguntem ao booking porque duvido que seja culpa dos lutadores, apesar da WWE ter essa mania.
Soluções há muitas, mas a principal sem dúvida que é o Vince aceitar que está na hora de uma mudança antes que seja tarde de mais. Seja essa mudança na direção da empresa ou na programação, porque a WWE com muita pena minha está uma L-Á-S-T-I-M-A.
Em relação à terceira razão, a culpa também é da sociedade e da geração Disneym dos mimimis, das críticas fáceis, etc. A promo de “poontang pie” do The Rock ou a “turn that some bitch sideways and stick it straight up your candy ass” também dele, são coisas que hoje em dia não podem sair.
Os movimentos sexuais do Shawn, o falar das mamas da Chyna, as lutas na lama, as lutas de almofada…tudo isso, que dava interesse, cativava, agora, está proíbido e é rídiculo. Quantas visualizações trouxe a “The Cat” por ter tirado a parte de cima do biquíni após ter ganho o título? “Aaaah, mas estão crianças a ver”. Essas mesmas crianças que jogam GTA e contratam prostitutas e vêm topless nas praias? “Ah sim, mas é errado na mesma”. Enfim, rídiculo.
A WWE já está em declínio há mais de 1 década.
Só li verdades 👍🏻😉
Eu acompanho o produto wwe desde os longos tempos transatos de Goldberg a “full-time” e de que havia o Velocity,sempre gostei de ver apesar de recentemente preferir o UFC. Não discordo da opinião muito pelo contrario mas a meu ver isto vem de muito atrás a partir de que veio a politica de que teria de ser mais Family Friendly e para gente nova foi sempre em queda a todos os níveis storylines e segmentos a baixo,criação de novas estrelas que podessem carregar parte do trabalho de pessoal em final de carreira a baixo ações da empresa sempre cair e interesse das pessoas no produto cada vez mais escasso
100% de acordo!
Quando passou a ser PG Era o produto entrou em declínio.
O que ficou mais evidente quando os lutadores consolidados nas eras anteriores começaram a arrumar e a WWE não conseguia criar com a mesma facilidade novas estrelas.
Foi um acumular de coisas más ao longo de mais de 10 anos que levou ao ponto medíocre que estamos.
Doi ver a Shayna sendo desvalorizada
a maioria das pessoas são saudosistas em relação a WWE. Muitos dizem que o declínio ja faz 10 anos, que antigamente era assim ou assado. Tudo mudou, o mundo mudou. Voce que tem 30 anos, tenta assistir aquele desenho que voce gostava quando tinha 15 anos. Vai assistir 5 minutos e pensar que esta assistindo outro desenho, que se confundiu. Dizem que a seleção brasileira de futebol da Copa de 70 foi o melhor time da historia. Tentem assistir um jogo inteiro e não bocejar, de tão lento que era o jogo. Aqui no Brasil existiam os Trapalhões, lider de audiencia aos domingos. Hoje, estariam todos “cancelados” por homofobia, misogenia, racismo, preconceito. Se começasse hoje, o Rey Misterio não seria ninguem, talvez nem tivesse esse nome. Todo mundo fala do Ricochet, que realmente é bom, mas ninguem mais acredita que um cara do tamanho dele, vença um oponente do porte do Roman, Seth, etc… E voces reclamam dos campeões serem sempre os mesmos, quando muda, reclamam que o reinado foi curto. Lembro-me que choviam criticas a respeito do Braum Strowman, despediram o cara, ele era o deus do ringue, o mesmo aconteceu com o Nia Jax. E por fim, em breve, muito em breve, as mesmas reclamações serão voltadas para a AEW, que, com a chegada do CM Punk e Bryan, ja não da o mesmo espaço para o Miro, Black, etc…
A WWE não está em declínio, ela já caiu e só quem não percebe isso são alguns fãs que ainda insistem. Equipe criativa fraca e muitos lutadores fracos no wrestling.
Sim, estamos em declínio criativo a muitos anos, fazer um booking de qualidade da trabalho, na quero me esforçar ,por isso eu tomo as decisões horas antes dos Shows.
A WWE tem uma boa base de fans que aceitam tudo o que eu faço, o lucro é alto e não preciso me preocupar.
que passam a mão na cabeça e digam *WWE TEM QUE MELHORAR*
A WWE demonstra que não quer mais o pro wrestling, seu interesse é ser uma escola de atores, tomou gostou pelo que Dwayne Johnson, John Cena, Dave Batista… Andaram fazendo, e quer tornar seus lutadores em estrelas de Hollywood.
Agora é Entretenimento Esportivo,.