Faz login e navega sem pop-ups

Estrela da Ring of Honor critica New Day

Numa participação no Jobbing Out Podcast, a estrela da Ring of Honor, Cedric Alexander explicou porque recusaria aparecer na WWE como Rosebud, o que, por sua vez, levou a uma discussão sobre o grupo New Day. Aqui está um excerto do que este disse:

“Toda a gente que conheço que vê WWE se sente ofendida pelo grupo New Day… Extremamente ofendida por causa das conotações racistas. É tipo ‘Oh, somos três negros, vamos cantar e dançar’, quando se tem talentos como Kofi Kingston, que é um atleta fenomenal, Big E Langston, que tem uma presença gigantesca e ameaçadora e Xavier Woods, alguém extremamente inteligente. Porquê fazê-los cantar e dançar, quando é óbvio que conseguem ser mais… sérios?

Quando eles começaram o grupo, ao longo das primeiras semanas, Xavier tinha um comportamento semelhante ao de Malcolm X. Este andava a defender a ideia de negros terem mais poder, sem o dizer com todas as palavras, o que eu achava fantástico, porque dessa forma não se ofende ninguém. Mas quando se tem três negros a cantar e dançar, torna-se demasiado num estereótipo e simplesmente não gosto.”

Foi perguntado a Alexander se este achava que existia um problema na indústria, relativamente ao tratamento de afro-americanos e foi notado que afro-americanos raramente estão envolvidos em combates de grande destaque num evento como a Wrestlemania. Alexander disse que a indústria melhorou, ao longo dos últimos quinze anos, mas que a questão continua a ser um problema.

O que acham destas afirmações? Partilham desta opinião em relação ao grupo New Day?

Fonte:WrestlingInc

Enviar notícia

35 Comentários

  1. Darth Mordred há 3 anos

    Concordo com ele em número, gênero, raça e grau rs

  2. os afro americanos não estão envolvidos em combates de destaque nas wm simplesmente porque não tem qualidade suficiente, o big e talvez um dia, mas tem que evoluir mesmo muito, o Kofi já teve os seus wm moments mas não passa disso, o woods que agradeça por ainda la trabalhar, mas o henry já teve destaque por exemplo na wm22, e o m.v.p. tambem

  3. Don_Ricardo_Corleone há 3 anos

    Acho parvo mas racista ou ofensivo nem pensar! O Fandango e o Adam Rose também cantam e dançam e ou eu sou daltónico ou eles são brancos. É mais uma gimmick parva, neste caso é verdade que é mais próximo da cultura religiosa afro-americana mas não vejo ali racismo, muito menos algo ofensivo, mas como agora se acha tudo ofensivo já espero tudo…

  4. RODRIGO há 3 anos

    Concordo que eles tenham melhores capacidades.

  5. Matheus Ferreira há 3 anos

    A WWE inventou de criar um grupo de negros em meio a um periodo de conflitos “raciais” nos EUA e foi covarde na escolha de sua gimmick. Deplorável.

  6. Simao há 3 anos

    se calhar o Cedric so disse isso também porque é negro mas por um lado ele tem razão

  7. MicaelDuarte há 3 anos

    Eu não acho que seja racismo ou algo que se pareça, mas a verdade é que é uma gimmick demasiado estereotipada. Isso, sim, é ridículo.

    Cedric, faz-me um filho, porque és um grande wrestler.

  8. Mr perfection há 3 anos

    Estou a borrifar para os new day ….sorry mas simplesmente a gimnick é terrível

  9. *best in the world* há 3 anos

    A gimmick deles é terrível, e não adianta virar heel, porque ainda assim New Day Sucks

  10. Sergio Fantastico há 3 anos

    Mal sabe ele que o New Day nem se incomodou com a critica porque amanha e um novo dia.

  11. não acho que seja racismo,é simplesmente uma gimmick péssima

  12. JoãoRkNO há 3 anos

    Aqui a questão nem é serem de cor , visto possuirem talento , alguns mais do que outros . A questão sao estas personagens da treta que lhe dão . Por vezes penso seriamente se estou a ver WWE ou o Cirque du Soleil .

  13. Anon há 3 anos

    A WWE sempre esteve cheia de gimmicks com estereótipos e penso que isso nunca vai mudar porque simplesmente é uma forma de humor fácil, como por exemplo o Santino Marella, Los Matadores, Vladimir Kozlov e Rusev, que são exemplos de características associadas a diferentes nacionalidades bastante exageradas.

    Isto é o problema dos “double standards”, as pessoas só levam para o racismo porque eles são negros, é engraçado que nunca ninguém reclamou do facto de estarem constantemente a fazerem piadas sobre o tom de pele do Sheamus (o Santino teve várias promos cheias de piadas sobre isso), se ele fosse negro, as promos iriam gerar uma controvérsia enorme.

  14. Sorlei Rui Oltramari há 3 anos

    Concordo, assino embaixo, ratifico, enfim, concordo 101% com o que o Cedric Alexander falou.

    A WWE é 8 ou 80. Ou fazem gimmicks sensacionais, como foi a do Muhammad Hassan (o conceito era fenomenal e o wrestler em questão também), mas também fazem gimmicks sem sentido, racistas ou estereotípicas, como os Cryme Tyme, Akeem, Billy & Chuck, os vários estrangeiros heels anti-américa, etc.

    Quanto ao New Day, são um caso interessante. Todos os três elementos tem talento, mas foram vítimas do mau booking e agora de mais uma gimmick controversa por parte da WWE. São bons performers mas não penso terem calibre para serem main eventers absolutos. E não creio que haja discriminação por parte da WWE quanto aos negros, pois há vários exemplos que provam o contrário, como Henry, Ron Simmons, Booker T, etc.

  15. Os new day são uma seca, assim como os 3MB, e tantos outras stables e tag teams que ng sabe pra que é que servem. Só isso.

    Houve aqui alguém que disse que o uso da palavra raça consubstancia comportamento racista e logo a seguir disse que não era filho de Deus, em resposta a alguém que escreveu todos sermos filhos de Deus.

    Isso é que é discriminar. Se ele acredita que é filho de Deus porquê responder “Eu sei perfeitamente quem é o meu Pai”.

    Eu digo Preto e não afro-português ou negro e não isso que me torna racista.

    Esse excesso de cautela quando nos referimos a pessoas de raças diferentes da nossa também se torna racismo.

    A verdade é só o uma: os New Day como equipa não valem nada, sejam brancos, pretos, amarelos e é pena pois há ali grandes atletas.

    Lembrem-se se que o palhaço da WWE é branco: Santino Marella… O que fazer…

    Cumpriemntos a todos

    • danielLP21 há 3 anos

      Pois, mas eu sou ateu, daí não me considerar filho de Deus, e ele ao escrever “somos todos” está a incluir-me a mim. Não tenho problemas com quem acredita ou não acredita em Deus. Esclarecidos?

      Vai ver o significado do uso da palavra “raça”. Lê, lê muito, mas sobretudo, lê bem. Um pequeno exemplo, entre muitos que existem, que prova que o uso da palavra “raça” é um acto racista, mesmo que as pessoas não tenham consciência de tal: no tempo de Salazar, em Portugal, chamava-se o “O Dia da Raça” àquilo que hoje em dia se chama “O Dia de Portugal”. Escusado será dizer que naquela altura o racismo era uma realidade entranhada em Portugal e nas “colónias”.

      Mas há mais exemplos, é uma questão de pesquisar e não é para isso que este site serve.

      O Santino já não está na WWE.

      • Daniel,

        Obrigado pela sugestão de pesquisa mas “graças a Deus” (isto não significa que seja crente, ateu ou agnóstico pois é apenas uma expressão) não preciso de me elucidar quanto ao significado, espírito e etimologia da palavra raça. Aliás, não fora esta, inexistiria a palavra racismo.

        O racismo corresponde a um sentimento de seperioridade de um grupo perante outro, motivado pela diferença racial. Raça em si mesmo é tudo menos pejorativo. Enfim, isto são filosofias apropriadas para outros locais…

        Não sabia que o Santino tinha saído da WWE. Contudo, por certo que continuam por lá muitos outros atletas de várias raças (ou etnias) e credos a serem tratados, uns como palhaços, outros como campeões.

        P.S.: recomendo que comeces a não interpretar literalmente todas as expressões que são utilizadas. Ao dizer-se somos “todos filhos de Deus” não significa uma referência expressa a qualquer relação de filiação ou parentesco com Deus. É apenas uma analogia utilizada para exprimir aquilo que defendes e bem: somos todos iguais e ninguém deve ser discriminado, muito menos em função da raça (ou etnia).

        Como sempre cumprimentos para ti!

  16. jayminho mt há 3 anos

    caras, olhando bem, a new day poderia se tornar uma stable de nivel como a shield foi. els tem uma cara de muita força física, outro com incriveis agilidades e saltos, e outro com um surpreendente espirito de liderança.
    anew day poderia se tornar um trio de muito poder na WWE

  17. the best in the world há 3 anos

    acho uma gimik muito fraca e estupida o Big E parecia ser promissor teve um excelente reinado com o intercontinental belt o koffi ja ganhou tudo que a para ganhar a nivel de mid card o xavier woods dava bons combates no nxt e acho que nunca deviam ter juntado os 3 espero que acabem logo com esta grupinho porque de palhaços ja tem o bastante por ai

  18. quik há 3 anos

    cara pra mim qume tem amis a perde com o grupo e kofy pra mim ele ele teria quer main event

  19. Allweneedislove há 3 anos

    Isto de culpar o racismo pela utilização que os New Day estão a ter é ridículo. De que raça são os Ascension, Zack Ryder, etc? Enfim, detesto choramingas.

  20. Renan há 3 anos

    Eterno “coitadismo”. Talvez quando pararem com isso tenham mais espaço e sejam mais valorizados.

Comentar

Posts Relacionados