Desde que a AEW abriu portas, esta já contratou vários lutadores que foram despedidos da WWE ao longo dos últimos anos.

No entanto, na Wrestling Observer Newsletter desta semana , Dave Meltzer apontou que vários ex-lutadores da WWE olham para a AEW como um “passo atrás na carreira”.

Vários lutadores que saíram da WWE para assinar pela empresa de Tony Khan, olham para esta situação como um “passo atrás nas suas carreiras”, mesmo estando a ter um push que não teriam na empresa de Vince McMahon.

É também apontado que muitos estão ansiosos para tentar voltar à WWE, quando os seus contratos com a AEW terminarem.


Que ex-lutadores da WWE pensas que olham para a AEW como um passo atrás na carreira?

26 Comentários

  1. Best2 anos

    Depende muito do ponto de vista, acredito que quem está em baixa na WWE (booking), acaba indo pra AEW e “aparece” mais pro mundo do wrestling de fato, mas a WWE dá a visibilidade que muitos querem, além de poder proporcionar um ganho monetário que é bastante elevado.

  2. L26MC2 anos

    Ao menos na AEW vão ter Open Challenges, infinitos.

  3. Dois dedos de testa2 anos

    E por estás e por outras que nunca vão ser ninguém, não existe passos atrás, existe uma estrada, sendo que depende de nós, se a fazemos ou ficamos parados, à espera que apareça uma boleia.

  4. Edge882 anos

    O pessoal não percebe que nos estados unidos a wwe é outro mundo outro nível

  5. X wrestler2 anos

    Daniel Bryan
    Rusev
    Cesaro
    Andrade

    • The Name2 anos

      Bryan e Claudio não são de certeza lol
      Talvez seja o Malakai ou Buddy Matthews e o Andrade também é uma possibilidade, mas esse nunca está bem onde está… É um excelente lutador, mas parece que está sempre com problemas onde quer que esteja.
      O Miro não sei, como têm a esposa agora na aew talvez esteja satisfeito.
      Mas não deviam pensar assim lol, deviam era pensar em fazer a empresa melhor, é claro que a aew não têm a dimensão da wwe nem a popularidade mas é uma grande opção para prosseguir a carreira, com tão poucos anos de existência já fez muito para este business.

  6. IglesiasBringBackLarsSullivan2 anos

    Os tribalistas fãs da AEW tem um ataque lendo isso

  7. Tosse2 anos

    Aew kids com melões enormes, adoro!!

  8. Ale2 anos

    Pô se é o gunther, o rollins e o roman poderia até ser, o restante nenhum pode pensar isso. Bem como o MJF, moxley, Bryan estaria regredindo

  9. Pa2 anos

    Sim, tipo Mox, Jericho que renovaram contrato. Ou serão os despedidos da WWE Miro, Andrade, etc?

  10. MC2 anos

    Esta opinião só é polémica para quem quer que seja. Em direta comparação com o futebol, o Scott Carson nem meia-dúzia de jogos fez no Manchester City ao longo dos últimos anos, mas a verdade é que está lá, senta no banquinho e recebe um dinheiral. Entre isso e jogar na equipa titular do Aston Villa recebendo talvez 1/5 do salário, qual acham que prefere? “Já estive no Manchester City” vs “Jogava todas as semanas no Aston Villa” (com todo o respeito a um belo clube).

    A AEW é uma belíssima de uma empresa de wrestling, não acompanho mas pelo menos são mais estáveis que as TNA desta vida, claramente, e tem uma fanbase que os seguem. Sim, é verdade. O salário não é mau, sim, é verdade, e também tem gajos bem talentosos por lá, sim, é verdade. Mas, no fim do dia, não são a WWE. São uma “alternativa” para os lutadores, são sim senhor. Para os lutadores que não contam para a WWE. Nunca verás um lutador na sua flor da idade em topo de carreira como sei lá, um Roman Reigns, ou um part-timer de estrelato como o Brock Lesnar a mudar-se para a AEW no fim do contrato por mais rios de dinheiro que lhe oferecesse o Tony. Não é a mesma coisa. Daqui a 20, 30 anos pode até vir a ser, de momento, não é. Não tem o mesmo impacto, não tem o mesmo nome, não tem o mesmo buzz, os títulos não são tão especiais – até porque foram criados há 2 anos. E é normal, é na boa e não é preciso ninguém incomodar-se por isso. Provavelmente os lutadores a que o Meltzer se refere, a ser verdade, serão pessoal de midcard tipo Andrade ou Murphy. Mentalidade tipo “Já que não dá para estar lá, olha, que remédio senão estar cá”.

    • Depende do lutador, tal como depende do jogador, principalmente hoje em dia, em que (falando agora no futebol, que apesar de tudo é difenrente do wrestling), existem jogadores que já recebem bem ou até mesmo moderadamente e recusam jogar noutros que lhes paguem melhor, mas os mídia raramente falarão neles. Por exemplo, hoje em dia que os árabes têm dinheiro como esterco, eles pagam melhor que grandes clubes europeus por vezes, mas os jogadores por vezes preferem os clubes europeus porque acham que é melhor para eles. Agora falando no wrestling, o mesmo pode acontecer entre aew e wwe. Mas eu sinceramente não sei quem tem mais dinheiro, se o Mcmahon, se o Khan (li que era o Mcmahon, mas o pai do Khan tem muito mais que o mcmahon, pode selpre “emprestar” ao filho).

    • Off-topic: Por falar em árabes e dinheiro, já li que os clubes árabes têm ou poderão vir a ter calotes aos clubes europeus 🤷🤦🏻

    • MC2 anos

      Sinceramente, não acredito que dinheiro seja um fator assim tão grande. Claro que acho que a WWE tem mais capacidade de oferecer largos milhões de dólares às suas grandes estrelas (mais do que só a 1 ou 2-3). O fator maior é mesmo o prestígio e pegando no teu exemplo dos árabes Ckycm95, combina exatamente com o que dizia sobre o peso do nome “WWE”, mas explicaste-te melhor. O pessoal quer jogar nas “premier leagues” desta vida. Tens oferta de um grande inglês e do Al-Shabab. Ninguém, e repito ninguém escolhe a Arábia. Nem o CR7 teria escolhido, se tivesse tido oferta do Chelsea ou do Bayern como foi rumorado na altura.

  11. Edge2 anos

    Andrade, Rusev, Murphy, Adam Cole, Kyle, Big Show, Mark Henry (esses 2 ultimos nem lutam)

    Malakai teve uma run ok, Samoa Joe ta +/-, Keith Lee ta esquecivel que nem na WWE

    Paige, Toni Storm, Ruby tem tido uma passagem bem Zzzzzz, os Hardy a mesma coisa

    Bily Gun e Sting tiveram seus momentos

    Jericho, ambrose e Bryan viraram a cara da empresa, pq sem eles a AEW nao tem ninguem que é referência a empresa quando se fala de AEW

    • Mas é uma empresa com muito potencial de estrelas. A passagem da Toni Storm está a ser bastante aceitável, e até a da Ruby, falta é um pouco de mais cuidado com a divisão feminina.

    • Um aew fan num site pro wwe2 anos

      Adam cole? O homem e que quis ir para a AEW não quis renovar

      Kyle estava a ter push antes da lesão…

      O show e o Henry não vieram pra lutar

    • tosse2 anos

      aew fans ultra defensivos quando lhes dizem verdades

      é só novelas podres na empresa e queixam-se que a CWO goza com eles

      enfim

  12. JONATAS2 anos

    Deve ter sido o Keith Lee que falou isso, ele e o Andrade kkkkkkk

  13. Filipe2 anos

    É tipo jogar na Champions league (wwe) ou na liga europa (aew)

  14. Zoro2 anos

    Eu não acho, olha o caso do Moxley, óbvio que não é chegar lá e pensar que o Tony vai dar tudo garantido.
    Ainda acho que o Miro e o Andrade vão ser campeões mundiais, mas têm de perceber que a AEW não tem dois títulos mundiais, mas a meu ver deveria ter.

  15. Old ERA2 anos

    AEW nao vai aguentar nem metade dos anos da WWE