Muito se tem falado da forma como a FOX e a USA Network têm lidado com a programação semanal e audiências da WWE, sendo que ainda há poucas semanas foi reportado que a estação que transmite o Raw estava insatisfeita pela maior atenção que o SmackDown tem recebido e estrelas que contém.

Entretanto, segundo Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling, a WWE tem sido bastante pressionada pela FOX e USA Network para tratar o Raw e o SmackDown de forma equivalente. É reportado que sempre que uma brand tenha um grande momento, a outra brand também o deverá ter dentro de pouco tempo.

Como tal, é agora especulado que o cash-in e conquista do WWE Championship por parte de Big E pode ter sido antecipado da noite do Draft, no início de Outubro, para o Raw desta semana, para equilibrar o facto do SmackDown ter tido um super show no Madison Square Garden na semana passada.

Estas mudanças nos planos da WWE é uma resposta às exigências das estações televisivas e não o resultado do Dynamite estar a ter melhores audiências que o Raw numa demo específica (dos 18 aos 49 anos).


Achas que a WWE poderá melhorar a sua programação semanal como resultado desta suposta pressão imposta pela FOX e USA Network?

16 Comentários

  1. Não acredito que as derrotas na demo não tenham impacto, isto não acontece desde quando? Desde os anos da criação da NWO? Não vamos fingir que isto não é histórico
    Quanto á FOX e USA Network é normal tendo em conta os valores envolvidos. Acredito que tudo isto tenha tido grande impacto na conquista do Big E, que eu sempre pensei que estava reservada ao Goldberg na Arábia Saudita, por isso acho que já estamos a beneficiar de tudo isto

    • Fábio Peres3 anos

      Você tem duas empresas “disputando” o melhor produto de um mesmo fornecedor. Cobranças são naturais.

  2. joao (diferenciado)3 anos

    era tão mais facil se voltassem a ter tudo na mesma network

  3. Não me digam que o Roman vai perder o título também? Grande lol

  4. Alexandre3 anos

    kkkkk estão inventando desculpas esfarrapadas para não admitirem o temor que sentem quando ouvem as letras A – E – W ahahahha.

  5. Andrade993 anos

    Claro que não tem só relação com AEW, os oficiais esperavam que com a volta do público os shows iam melhorar as audiências, mas não houve um grande crescimento.

  6. El Cuebro3 anos

    Resumindo, parem de entregar roteiros “corrigidos” pelo velho Vince de última hora e pensem do jeito certo WWE! Por isso o caminho está se abrindo para a AEW e outras, porque vocês estão se esquecendo de como deve ser um bom show e para quem ele deve ser feito, é hora de olhar para o público e as audiências e não somente o dinheiro!!

  7. Anônimo3 anos

    essa teoria faz mais sentido do que aquela do Dave Meltzer

  8. Fábio Peres3 anos

    Embora exista uma segmentação de mercado óbvia entre RAW e SD, é um fato que para o primeiro a audiência tende a ser um fator mais importante – como a novela das 8, da Globo brasileira, comparada com os produtos de TV a cabo da mesma.

  9. Reparei que o cash-in do Big E foi para equilibrar o que se passou no MSG!

  10. Para quem percebe mais do assunto. Vejo que a USA Network e a FOX especialmente andam a pressionar e chateadas com decisões da WWE. Acreditam que um dia estes dois canais possam parar de transmitir a WWE?