A pandemia do coronavírus está a ser complicada e arriscada para quem continua a trabalhar como “se nada fosse”, como é o caso da WWE, que lá vai conseguindo fazer as gravações e transmissões dos seus principais programas semanais e pay-per-views, mais recentemente com público.
Acontece que segundo o Pro Wrestling Sheet, um dos membros do WWE Performance Center que esteve nas instalações na semana passada, no dia 9 de Junho, testou positivo para COVID-19. Isto já levou a WWE a comentar o sucedido e a suspender as gravações previstas para esta terça-feira.
O Dr. Jeffrey Dugas, médico associado à WWE, comentou a situação dizendo o seguinte:
Um talento em desenvolvimento, que esteve nas instalações da WWE na última terça-feira, dia 9 de Junho, testou positivo para COVID-19. Desde então, mais ninguém que tenha estado nas instalações reportou sintomas. No entanto, por precaução e para assegurar a saúde e segurança de todos os atletas e staff, todo o talento, pessoal de produção e empregados presentes nas instalações serão testados para COVID-19 imediatamente. Depois dos resultados dos testes, a WWE planeia retomar a sua agenda de gravações dos programas televisivos.
Apesar da última palavra da declaração do médico associado à WWE, Dave Meltzer do Wrestling Observer e John Pollock do POST Wrestling confirmaram que as gravações que a WWE tinha previstas para acontecer esta terça-feira foram adiadas para amanhã, quarta-feira. A empresa terá ainda para gravar o Raw, NXT e SmackDown da próxima semana, sendo que os episódios desta semana terão sido gravados ontem, segunda-feira.
Pelo que é reportado, a WWE irá implementar algumas medidas de higiene e segurança durante este dia de terça-feira, assim como proceder a testes de COVID-19 a vários outros atletas e lutadores, de forma a poder retomar as gravações esta quarta-feira com total segurança.
Segundo Dave Meltzer e Bryan Alvarez do Wrestling Observer, a WWE não permite que estes atletas do Performance Center usem máscaras enquanto estão a fazer o seu trabalho como parte do público dos shows. Só que o Wrestling Inc avança que os mesmos tiveram de assinar um termo de responsabilidade à entrada, de forma a que a WWE fique isenta de qualquer problema futuro.
Atualização: Segundo o jornalista local Jon Alba, a WWE não obrigou os atletas do Performance Center ou fãs que estiveram presentes nas gravações a não usar máscara. A empresa apenas não considerou a máscara como algo obrigatório, e foi por decisão dos atletas e fãs não a usar.
Os atletas do Performance Center foram recentemente colocados como público, de forma a dar um pouco mais de animação a tudo o que vai acontecendo nos shows. No entanto, representa um risco acrescido para a saúde de quem faz parte do público e das Superstars que possam eventualmente ter algum contacto com eles.
O que achas de toda esta situação? Será que vai obrigar a WWE a parar?
36 Comentários
Bom….sobre este assunto já comentei tudo o que tinha a comentar.
Mas só mais 1 coisa o Vince só vai mandar parar tudo quando alguém for internado no hospital devido ao covid19,e mesmo assim tem de estar em estado crítico,quase a bater a bota.
E mesmo assim ainda vai tentar com unhas e dentes pôr toda a gente a trabalhar na mesma.
Vince é louco.
Louco demais.
Boa sorte a pessoa que esta contáminada. Melhoras.
Se não parou, não acredito que pare, o Vince vai levar a dele até ao fim. Que sejam feitos todos os testes e tomadas todas as medidas é o que se pode esperar
Acho que esse público formado por talentos um erro. Primeiro que acho que para ser mais natural a direção deveria parar de filmar o público muitas vezes como anda fazendo. Segundo que deixar eles sentados ia ser muito melhor pois em momentos de spot haveria a reação deles se levantarem. E é claro o fato que não é nada seguro para eles essa aglomeração.
e na aew tambem achaste isso?
Sim
Na AEW eles não estão a simular público. Sim, eles fazem barulho para tentar dar algum ambiente para a televisão mas são à mesma os wrestlers com as suas gimmicks. Muita das vezes eles até participam nos combates/segmentos
Seria muito difícil para a WWE evitar que isto viesse a ocorrer, tendo em conta as centenas de pessoas que tem sob contrato. Não acho que as coisas parem para já, a não ser que mais casos sejam confirmados posteriormente.
É verdade. É difícil controlar o número de pessoas que trabalha para eles. Depois das gravações cada uma dessas pessoas vai para a sua vida e faz o que bem entender e a WWE não tem controlo nisso. No que pode ter controlo é nas regras que mete lá dentro. Têm de ser mais rígidos nos testes, não podem deixar de estar sempre alerta, todo o cuidado é pouco.
Tal e qual, concordo!
Pelo menos agora eles vão começar a testar os funcionários.
Eles estão lidando de um jeito muito irresponsável com isso, eles já deveriam ter feito teste nos talentos ha muito tempo..
Como é que achas que descobriram este infetado? Achas que vinha com um papel na testa a dizer “AFASTEM-SE ESTOU INFETADO!” Ou achas que o testaram? Nós não sabemos se testam ou não mas a verdade é que se descobriram 1 então devem estar a testar e é completamente normal aparecer 1 infetado no meio de tantas pessoas.
O Meltzer disse que o máximo que eles estavam fazendo era medir a temperatura dos funcionários e perguntando se eles estavam a sentir algum sintoma (alegação que foi confirmado pela Alexa Bliss em uma entrevista).
Talvez a pessoa em questão começou a apresentar sintomas depois do dia 09 e fez o teste.
Provavelmente a pessoa em questão apresentou sintomas e aí teve de ser obrigatoriamente testada. Se a WWE fizesse testes regularmente, podia ser que despistassem mais casos positivos e esses casos não terem oportunidade de infetar ninguém.
Isto ainda pode correr mal
Talvez fosse possível diminuir o número de lutadores no público, sentá-los (para garantir o cumprimento total da distância de segurança) e quem sabe, para compensar estás mudanças e melhorar o ambiente, fazerem algo semelhante ao que fizeram no main event do Backlash, com os barulhos artificiais.
São procedimentos normais, se um deu positivo testam-se todos os que tiveram ao redor dele, se houver mais pessoas pode-se aí sim por em cima da mesa a opção de fechar para quarentena, não percebo porquê tanto barulho… Principalmente quando as restantes empresas também estão abertas e a gravar… Não é só a WWE… As empresas não podem simplesmente fechar por tempo indeterminado à espera que o vírus desapareça, se mesmo sem fechar já ouviram despedimentos imaginem se fecharem…
Não são procedimentos normais. Eles deviam testar para covid-19 regularmente. Despistar um caso só quando ele tem sintomas, faz com que haja uma probabilidade desse caso ter andado por aí durante um tempo a infetar outras pessoas. A UFC testa, a AEW testa… Só a WWE é que adotou medidas mínimas de combate à pandemia para continuar a gravar os programas
Trabalhas? No teu trabalho fazem testes regularmente?
@Brunomcc2000 Acho que toda a gente percebe a idiotice da comparação que estás a tentar fazer…
Então porquê? Qual é a comparação ridícula? Queres comentar o quê desportos? É a mesma coisa que exigires que os clubes paguem os testes que fazem aos seus jogadores se isso acontece-se não terias futebol(entre outros desportos) até acabar o COVID porque muitos não ganhariam para os gastos… Qual é a comparação ridícula que vês aqui? Dá-me 5 nomes de empresas do tamanho da WWE(em termos de quantidade de funcionários) que paguem os testes para todos os seus trabalhadores já que achas que o meu pensamento não faz sentido… Queres que façam o quê? Que fechem? Sem apoios nenhuma empresa fecha e não se trata de olhar só para o dinheiro tratasse de manter ou fechar uma empresa, eu não sou nenhum empresário mas não é preciso ser muito inteligente para perceber que 1 mês já dá grandes perdas e pela vossa vontade a WWE já estava fechada há 4 meses sendo que 1 desses meses é o mês da WrestleMania, outro do Money on the Bank… Sabes os estragos que isso causaria certo? Não és burro nenhum sabes bem os milhões que isto gera
@Brunomcc2000
tds os jogadores d futebol da liga pt sao testados antes de cada jornada. tds!
Os lutadores ao menos deveriam ser testados, e n terem contacto com o “publico” s ñ sao testados
epa isto acontece muitas vezes nos vossos artigos. isto, segundo me parece, nao é um artigo de opiniao seja ela certa ou errada. Dizer k trabalham como se nada fosse é estúpido só. Eles têm montes de medidas de segurança, sejam eficazes ou nao, nao estao a trabalhar como se nada fosse. Depois nao percebo porque é que flamam a wwe quando a aew continua os shows da mesma forma e inclusive meteu publico ANTES da wwe. Por isso concluo que quem escreveu este artigo é um mark.
Li o teu comentário e concluo que quem o escreveu é um “Totó da net”
Obrigado pelo feedback, DiogoM. Claro que têm medidas de segurança, mas eu não estou a “flamar” a WWE, por vezes até me acusam é de ser mark da WWE e de criticar a AEW. A expressão foi usada inocentemente, está entre aspas e coloquei-a por o Wrestling ser considerado “essencial” e a WWE não ter parado. Nada demais.
João da Cena, tens que pagar direitos de autor para usar essa expressão.
Luis, nao tenho nada contra ti e se continuo a seguir o teu trabalho é porque é merecido. Eu nao tomo partidos entre WWE e AEW, nem pretendi acusar-te de nada! a minha escolha de palavras e o tom das mesmas no comment anterior foram bastante infelizes e peço desculpa por isso. apenas pretendi fazer uma crítica construtiva como ja o tinha feito. Eu também concordo com a tua opiniao de ser arriscado trabalharem, especialmente tendo em conta que sou profissional de saúde.
Joao da Cena, és livre de pensar o que quiseres tal como eu sou livre de nao querer saber da tua opiniao (: um excelente dia para os dois meus caros!
É simples mete uma multa pesada na wwe e indicia eles por colocarem seus atletas em risco.
Precisamos de todos seguros e saudáveis dentro do Performance Center, que a WWE amplie e aplique mais na segurança dos envolvidos! E já se sabe quem é esse talento?
Luís nessa imagen està la uma das pessoas que testou positivo ao Covid-19???

Provavelmente não, porque a identidade da pessoa não foi revelada. Se tivesse sido, tinha colocado no corpo da notícia.
Obrigado pela informação.
Era uma situação que mais tarde ou mais cedo ia acontecer.
Mesmo assim acho que a WWE não irá parar,a parar já o tinha feito quando a pandemia rebentou.
O que é certo é que daqui para a frente a WWE deverá tomar medidas mais rígidas como a realização de testes
Isto é algo que podia acontecer, ninguém está isento disso. Não acho que a WWE vá parar, se não parou quando a pandemia começou, não acho que o vá fazer. A menos que mais pessoas testem positivo e aí são obrigados a fazer isso. Daqui para a frente a WWE deve ser mais rígida com os testes. Todo o cuidado é pouco.
Lá está, é isso mesmo.