José Aldo é um dos nomes mais proeminentes do MMA mundial, e ao longo da sua carreira colecionou conquistas, sendo inclusive campeão peso-pena do UFC. Ao longo da sua trajetória no esporte, o brasileiro sempre deixou bastante clara sua paixão pelo boxe, mesmo que tenha o jiu-jitsu como a sua luta de origem. Após se aposentar do octógono no ano passado, ao que parece o Campeão do Povo deve iniciar uma nova carreira como pugilista.
Segundo o site especializado MMA Fighting, o amazonense deve fazer sua estreia na nobre arte no dia 10 fevereiro, no Rio de Janeiro. Ao que parece, José Aldo deverá ser a grande atração do evento realizado na Upper Arena, mas por enquanto o adversário e a categoria de peso em que irá atuar não foram definidos. Ainda assim, especula-se que o confronto não será uma luta de exibição e sim um embate profissional.
Mesmo essa sendo sua estreia no boxe, o Campeão do Povo está longe de ser um novato na modalidade. Isso porque, há um bom tempo o lutador realiza treinos com profissionais especialistas na nobre arte na Marinha do Brasil.
Vale destacar, que mesmo se aposentando das artes marciais mistas, Aldo ainda possui um vínculo com o UFC, mas o ex-campeão peso-pena da organização apontou que o patrão, Dana White, permitiu que ele atuasse em outras modalidades, desde que não fosse em um evento de MMA concorrente.
Em sua longa carreira no MMA, Aldo conta com um cartel bastante vitorioso, somando 31 triunfos e apenas 8 derrotas, sendo a mais dolorosa delas a derrota avassaladora que teve diante de Conor McGregor em um evento realizado no Rio de Janeiro.
Caso se confirme, o confronto de José Aldo deve ser uma das grandes atrações do mundo da luta no Brasil em fevereiro, com isso, as probabilidades do evento em questão movimentar até as plataformas de palpites são grandes. Isso porque, os sites de apostas que aceitam cartão de crédito cobrem boa parte das competições nacionais e internacionais que estão em voga, possibilitando que seus usuários realizem seus palpites em uma grande variedade de modalidades esportivas, tendo acesso a um método de pagamento rápido, seguro e prático, além de promoções e vantagens exclusivas.
Youtuber no MMA
Na última semana, o mundo do MMA recebeu com certa descrença a notícia de que o youtuber/pugilista Jake Paul irá se aventurar nos octógonos. A estrela da internet fechou um acordo com a PFL e agora é o mais novo alvo dos lutadores da modalidade.
Um dos primeiros a se manifestar foi Ben Askren, o veterano foi derrotado por Jake Paul em uma luta de boxe em 2021 e agora pretende obter sua vingança sobre o youtuber. Famoso por ser um wrestler de excelência, Askren não possui uma habilidade semelhante quando o assunto é trocação, provavelmente por conta disso foi nocauteado pelo youtuber no ano passado em menos de dois minutos.
Aposentado do MMA, Askren tem se mostrado mais do que disposto para colocar suas luvas e enfrentar Jake Paul no octógono e conseguir sua “sonhada” revanche. Mas, o próprio lutador admite que é complicado que essa sua vontade se torne realidade, já que ele ainda possui vínculo com o UFC e não pode atuar em outra organização de artes marciais mistas concorrente, como é o caso da PFL.
“Bem, isso seria prazeroso, mas meu contrato com o UFC congelou quando me aposentei. Há muitos obstáculos para superar. Se alguém cuidar disso para mim, eu adoraria esfregar o rosto dele no chão por um tempo”, relatou Askren no Twitter.
Comentários
Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.