Há algumas semanas surgiu o rumor de que o Impact Wrestling estava presentes em negociações para se mudar para a AXS, o parceiro da New Japan Pro Wrestling nos Estados Unidos e também a “casa” da Women of Wrestling. O show está estagnado com a transmissão na Pursuit, porque está disponível em poucos lares norte-americanos, e os responsáveis da Anthem acreditam que a solução passa por encontrar uma nova plataforma ou canal para transmitir o programa.

Mas ao que tudo indica, a Anthem quer ir mais além do que apenas transmitir o Impact Wrestling na plataforma AXS e terá feito uma proposta de aquisição da mesma. Uma oferta que terá sido, pelo menos uma primeira fase, recusada pelos investidores da mesma. No entanto, segundo Mike Johnson do PWInsider, as negociações ainda não terminaram.

O jornalista diz que ainda existe a possibilidade da Anthem poder vir a adquirir a AXS. Isto porque é do total interesse da empresa lá colocar a transmissão do Impact Wrestling, juntamente com a NJPW e WOW, assim como integrar com outras plataformas que já detém. O objetivo final é criar a sua própria “network”.

A Anthem tinha a esperança que as negociações terminassem a tempo de um anúncio no Slammiversary, evento de comemoração do aniversário do Impact Wrestling e que aconteceu há algumas semanas, mas isso não aconteceu. Ainda assim, as negociações não terão terminado e as conversas entre a Anthem e a AXS continuam.

Se as negociações com a AXS não terminarem da forma que a Anthem pretende, é possível que a empresa que detém o Impact Wrestling avance com propostas para compra de outras plataformas similares.

1 Comentário

  1. Kauê Silva5 anos

    Efeitos da concorrência, mas pode ser bem interessante!