Esta semana iremos olhar para o passado de um dos nomes do imaginário da TNA, que fará o seu regresso dia 23 de Maio – Suicide! Este personagem literalmente saído de um jogo de vídeo, divide opiniões entre os fãs da TNA, mas é reconhecidamente um nome importante na genética da organização.
Suicide! Não, não estou a falar do que potencialmente a TNA tentou fazer com aquele segmento Hogan-Sting-Aces and 8s, nem com o main-event do Slammiversary. Isso será outra discussão.
Em 2008 a TNA lançou o seu jogo de vídeo TNA Impact!, desenvolvido pela Midway Studios de Los Angels (EUA). Para dar mais opções de jogo aos fãs que quisessem experimentar este titulo, a Midway decidiu criar um modo história que acompanha um personagem especificamente criado para o jogo – Suicide. Neste modo história, o jogador pode escolher Suicide e tentar escalar até ao topo da organização para ganhar o World Heavyweight title. Contudo, antes do combate a Latin America Xchange (o grupo liderado por Konnan e Homicide) aborda Suicide para este perder o seu combate. Suicide recusa, ganha o titulo, mas acaba por ser atacado pelos LAX e deixado no México às portas da morte. A partir desse momento, o jogador pode personalizar o personagem de Suicide e seguir a sua carreira. Fica aqui a história inicial:
Só como curiosidade, Low Ki foi quem emprestou a voz e os movimentos de Suicide no jogo. Em 2008 a TNA deixou alguns vídeos muito curtos com a mensagem whoissuicide.com . No PPV Final Resolution, confirmou-se que o personagem do jogo saltava agora para a “vida real”. Suicide entrou e atacou os Motorcity Machine Guns (que na altura estavam muito perto de um heel turn).
No Impact! Seguinte Suicide voltou a repetir a brincadeira. Alvo: novamente os Motorcity Machine Guns.
As aparições de Suicide pareciam contudo inconsequentes. O personagem não se envolvia em histórias e actuava apenas como uma espécie de vingador, mas sem entrar em combates. Primeiro salvou Christy Hemme de um ataque da Awesome Kong e na semana seguinte salvou um árbitro de um ataque do Sheik. Durante o mês de Dezembro, os fãs da TNA levantaram a questão sobre quem estaria por detrás da máscara. Hoje é sabido que foi Kazarian o primeiro a vestir a pele de Suicide, mas no final do ano lesionou-se e foi Christopher Daniels que o substituiu. Em Fevereiro de 2009, já com o Suicide “Daniels”, este apareceu após um combate da X-Division para pegar no titulo da X Division e o atirar a Shelley. Suicide voltou a atacar Shelley e Sabin resultando num Ultimate X Match no PPV Destination X. Fica aqui o combate:
http://dailymotion.com/video/x8q556
http://dailymotion.com/video/x8q5ua
Suicide não podia ter tido melhor combate de estreia e era o novo campeão da X Division. Durante o que restava do mês de Março e Abril, Suicide iria com sucesso defender o titulo por 5 vezes. Em Maio, a TNA decidiu focar a história deste personagem na grande questão: Quem é Suicide? Os MCMG e os Lethal Consequences (Jay Lethal e Consequences Creed) começaram a levantar a suspeita que Daniels (que havia regressado há televisão na sua identidade normal – Christopher Daniels) foi acusado de estar a lutar igualmente como Suicide. Num episódio do Impact, os Guns tentaram mesmo tirar a máscara, mas Daniels apareceu no ringue e impediu o ataque. As tentativas de descobrir quem era Suicide terminaram nessa altura.
Suicide reteve o titulo até Julho e pelo meio venceu uma edição especial do King Of The Mountain dedicada à X Division. Foi em Julho, que Homicide acabou por roubar o titulo da X Division, ao exercer o seu direito a um title shot (ganho num combate Feast Or Fired), no final de um combate em que Suicide estava claramente em muitas dificuldades. Este golpe sujo de Homicide fica aqui registado:
A partir desta altura, o personagem criado pela Midway games começou a desaparecer lentamente. Fica ainda para a história uma feud com The Pope e uma breve tentativa de reavivar a pergunta “who is suicide”, quando Suicide mostrou a sua cara para revelar que era…Homicide! Na verdade Homicide admitiu ter roubado a máscara, mas afirmou saber quem é Suicide. A história não pegou e acabou por ficar encerrada quando Suicide disse que usa a máscara por uma razão…e que ele irá continuar a ser o vingador.
Suicide apenas faria mais quatro aparições em 2010, todas elas em eventos especiais (incluindo duas edições do Xplosion). Suicide voltou a aparecer em 2011 em combates pouco relevantes e acabou mesmo por ser eliminado do roster da TNA a meio desse ano.
Estamos agora em 2013 e se provavelmente o regresso de Suicide não passará mais que um momento de nostalgia para quem acompanha a TNA há mais anos, a verdade é que será sempre bom recordar um projecto muito interessante e um lutador sempre apelativo. E afinal quem não quererá rever este D.O.A. na televisão outra vez?
Senhoras e Senhores…Suicide!
Até para a semana!
21 Comentários
Jorge sou um novato a escrever artigos e dá mesmo muito trabalho mas é enriquece dor.
Aqui apresentas um artigo completo e para fás que não sabem quem é Suicide apresentas um resumo completo da personagem.
Pelos videos dá entender que Kaz é bastante atlético, não tinha a percepção disso
Bom trabalho
A grande curiosidade agora é saber quem vai vestir a pele do Suicide novamente…Kaz, Daniels? Eventualmente o Dutt ou o TJ Perkins…o Low Ki? veremos.
O debut de suicide já foi algum tempo apesar de Daniels estar ainda “para as curvas” talvez o Low Ki era uma boa opção
Só uma correção, no jogo quem diz ao Suicide para perder o combate é o Homicide e o Hernandez e não o Konnan…
Em relação ao Suicide estou ansioso pelo regresso… com o regresso dele, do Sabin e do Mini Scott Steiner pode ser que comece a ver a TNA com mais regularidade…
Senshi obrigado pelo comentário e tens toda a razão em relação ao Hernandez/Homicide, mas apenas me referi aos lideres da stable, não estava a pensar em que falou com o Suicide no jogo.
Óptimo artigo, sem duvida uma das melhores gimmicks que a TNA criou.
E a TNA pode ter ficado sem ele, mas pelo menos vai haver sempre um Suicide aqui no Wrestling.PT
Aqui no WPT está garantido
Excelente artigo. Agora fiquei ainda mais curioso para ver o regresso do Suicide.
Este Suicide é mesmo uma má influência xD
Tu estas a dizer isso porque como vimos no artigo do josé o suicide foi representado pelos dois membros dos bad influence Christopher Daniels e Kazarian e em portugues bad influence significa má influencia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Frankie_Kazarian
sera
Suicide vs Jacob Cass!!
quem?
O Jacob Cass é uma personagem do WWE 12 no modo de jogo RTWM
Estou mesmo ansioso por vê-lo em acção visto que não acompanhei o seu auge e pelo que leio e vejo, inclusive neste artigo fantástico, ainda fico mais ansioso !
Espero que seja o Low-Ki é dos meus favoritos!
Por mim podia ser o Low Ki ou o Perkins. Eu sabia do inicio da personagem porque cheguei a jogar o jogo para PS2 na casa de um amigo meu;). O jogo não era brilhante mas foi o inicio desta personagem.
Realmente é uma pena alguém como o suicide apenas voltar por uns tempos em principio a TNA podia fazer tantas coisas interessantes com ele.Espero que fique realmente por muito tempo na TNA se a qualidade do lutador se mantiver como é logico.
Mas o mais provável é só o vermos por uma ou duas semanas. Este novo sistema da X Division não permite que hajam muitos lutadores com lugar cativo…
espero que dessa vez não mude o lutador que sera Suicide, quem se tornar o Suicide devera ser Suicide até o final
Mas a alteração mais importante que foi o Daniels ter substituido o Kazarian apenas ocorreu por lesão do Kaz. A verdade é que não devemos ter o suicide muito tempo e como tal, será improvável que haja mais que uma pessoa a vestir a pele do Suicide só por dois combates no máximo.
sim eu entendendo, a substituição de Kazarian foi aceitável, mas quando digo que não quero que mude novamente o Suicide, é por que com o passar do tempo a gimmick vai se tornar desinteressante pelo fato de não ser um único lutador, sendo assim cada vez que Suicide é revelado, eles mudam de lutador