Com o especial TNA One Night Only dedicado às Knockouts a realizar-se esta sexta-feira, dia 6 de Setembro, o Impacto! desta semana irá olhar para a divisão feminina da TNA e recordar os 5 melhores combates da história desta divisão.

Relembro que a antevisão do PPV TNA One Night Only – Knockouts Knockdown será feita pelo Roberto Barros e vale a pena darem um saltinho até ao universo para ler o “Wrestling for All”. Aproveitando o foco que as Knockouts irão receber, irei mostrar aqueles que para mim são os 5 melhores combates que esta divisão já ofereceu. Sendo esta uma escolha pessoal é óbvio que é subjectivo, mas mais que avaliar a qualidade destes combates, a minha intenção é usar este Top como uma montra ao que de melhor as atletas da TNA já fizeram. Vamos então ao que interessa:

Impacto! #92 – Top 5 Wrestling no Feminino

5- Gail Kim vs Taryn Terrell (Slammiversary 2013)

Não foi a primeira vez que a TNA colocou estipulações mais hardcore num combate feminino, aliás vão poder comprovar isso mais à frente, mas este Last Knockout Standing Match acabou por ser um motivo de interesse.  Taryn Terrell chegou à TNA depois de algum tempo de preparação na OVW e de uma passagem discreta pela WWE. As suas capacidades eram até então desconhecidas e para ser sincero, até então era muito provável que estivessemos a ver mais um cara bonita. Taryn começou por ser a árbitra oficial da divisão feminina e algumas das suas decisões prejudicaram Gail Kim, o que levou a uma série de provocações de Kim. Taryn acabou por responder e a TNA aproveitou o Slammiversary para que as duas lutadoras se pudessem entender no ringue. Se bem se recordam este combate parecia um combate apenas para preencher o cartaz do PPV, mas a divisão feminina da TNA mostrou que nunca fica atrás dos homens. Taryn e Kim “roubaram” o evento, ao proporcionar um combate excelente e muito elogiado por pessoas dentro e fora da TNA.

https://vimeo.com/67770363

4- Taylor Wilde e Sarita vs Awesome Kong e Hamada (TNA Impact 2010)

Não quis deixar de fazer referência aos combates de tag-team. A TNA chegou inclusivé a ter titulos de tag-team na sua divisão feminina, que infelizmente caíram no ridículo e no esquecimento ao serem conquistados por Eric Young e ODB, mas isso são outras histórias. Apesar de o tempo em TV ser curto para a TNA poder desenvolver o wrestling de tag-team entre as knockouts, a verdade é que há bons exemplos que pode funcionar. Este é um deles. A excelente qualidade do combate, claramente não fazia parte dos planos da TNA, que na emissão do caótico show de 4 de Janeiro de 2010, parecia ter mais interesse em mostrar quem estava prestes a chegar aos bastidores, do que em focar a acção no ringue. Mesmo assim, a combinação destas quatro atletas funcionou na perfeição. A experiente dupla Sarita/Wilde defrontou uma parceria inesperada entre Kong e Hamada. A quimica entre as lutadores acabou por resultar num dos melhores combates de tag-team que a TNA já viu e se fossem sempre assim, tenho a certeza que aqueles titulos hoje estariam bem activos.

Impacto! #92 – Top 5 Wrestling no Feminino

3- Gail Kim vs Jackie Moore (Lockdown 2007)

Em 2007 a TNA decidiu surpreender os fãs ao colocar duas lutadoras dentro de uma jaula. Pela primeira vez, as knockouts iriam ter que combater num cage match e a escolha recaiu sobre dois do principais nomes de então: Gail Kim e Jackie Moore. O público na altura aparentava desconfiar que este combate não iria funcionar, mas não só a TNA fez um bom trabalho a construir a esta feud como o combate acabou por ser um clássico. Teve de tudo o que se pode esperar de um cage match e a ponta final do combate é verdadeiramente alucinante.

2- Miss Brooks vs Jackie Moore vs Roxxie Laveaux vs Christy Hemme vs Gail Kim (TNA Impact 2007)

A divisão feminina da TNA está habituada a combates que envolvem mais de duas lutadores no ringue, sejam eles Gauntlet matches ou 4/5-way matches. São combates que resultam bem e que a TNA consegue dar uma boa construção/significado. Este combate surge aqui de forma simbólica, pois foi realizado pouco tempo depois da TNA anunciar a criação de uma divisão feminina em 2007. A ideia deste combate é mostrar aos fãs aquilo que as lutadoras têm para oferecer e ser uma “janela” do talento que justifica a criação desta divisão. Aqui podem ver em acção 5 Knockouts, sendo que este foi dos poucos combates de Christy Hemme e foi aqui que ela estreou o seu finisher FFG. O que é curioso de ouvir é a mudança da reacção do público ao longo do combate, que começou com cânticos “boring” e terminou a aplaudir de pé um fantástico desempenho destas atletas.

Impacto! #92 – Top 5 Wrestling no Feminino

1- Gail Kim vs Awesome Kong (Final Resolution 2008)

Já o tenho dito várias vezes que a rivalidade Kong/Kim é para mim a história mais interessante que o wrestling feminino concebeu e como tal só podia colocar estas duas atletas no topo desta lista.  Os elementos da história são simples e temos uma babyface – Kim contra uma ultra poderosa heel – Kong. Kong tem a vantagem fisica sobre Kim. Awesome Kong estreou-se na TNA perto do final de 2007 e o seu objectivo era destruir por completo uma divisão que ela considerava estar cheia de caras bonitas, mas lutadoras muito frágeis. Kong iniciou uma onda de ataques e cedo se pôs na luta pelo titulo da divisão. Gail Kim era então a campeã da Divisão de Knockouts. uma lutadora extremamente talentosa e a preferida dos fãs, elogiada pela qualidade técnica que demostrava. Kim passou por muitas dificuldades frente a Kong, que utilizava da sua força e tamanho para destruir quem se pusesse no seu caminho. Este é provavelmente o meu combate femino de eleição e vale a pena ver e rever.

Impacto! #92 – Top 5 Wrestling no Feminino

Não esqueçam que esta Sexta-feira há TNA One Night Only, 01h em Portugal, 21h no Brasil. Entretanto estou a preparar uma edição especial do Impacto! mais dirigida à família TNA aqui no Wrestling.pt . Como tal faço um apelo aqueles que normalmente assistem à TNA (o nosso Daniel, Francisco, Roberto, FAlmeida, André Santos, Dolph, Danilo, Ricardo, o nosso José Sousa, Miguel Carlos, Vinicius, Ribeiro, Senshi, Vince It Factor, entre tantos outros) para que me enviem um email para jorgerebelotna@gmail.com (não se esqueçam de me indicar o vosso username aqui no WPT) e eu explico-vos o que vai acontecer.

Até ao próximo impacto!

31 Comentários

  1. Roberto Barros11 anos

    Parabéns pelas escolhas Jorge, se fosse eu teria algumas pequenas mudanças, mas todos os combates que você escolheu são muito bons, e o primeiro lugar é incontestável

    Para quem ainda não leu ou comentou, já postei no sábado passado como falado pelo Jorge o Preview desse ONO e nessa semana pretendo postar a Review

    http://wrestling.pt/wrestling-for-all-25-tna-knockouts-knockdown/

    • Grande trabalho Roberto! Parabéns!

      Já agora estou curioso com as tuas escolhas, colocarias algum outro combate neste top 5?

      • Roberto Barros11 anos

        Jorge o meu top 5 seria

        1 – Gail Kim vs Awesome Kong (Final resolution 2008)

        2 – Mickie James vs Tara Steel Cage Match (Impact 2010)

        3 – Taylor Wilde vs Daffney Knockout Monster Ball

        4 – Mickie James vs Tara Falls Count Anwhere Match (Final Resolution 2010)

        5 – Gail Kim vs Taryn Terrel (Slammiversary 2013)

        • Yitzak Ghazanin11 anos

          o meu top seria

          o que o roberto disse mas no 1 eu mudava para o match da wrestlemaniacda trish e da mickie

  2. Admiro muito o talento da Gail Kim,umas das melhores divas/knockouts
    da historia de Wrestling.
    Excelentes escolhas Jorge.

    • Sem dúvida Carlos e não é por acaso que ela surge em praticamente todos os combates desta lista e provavelmente se eu fizesse um top 15 ou 20 ela continuaria a estar em 80 ou 90% dos combates.

  3. Boas Escolhas, vou relembrar o combate entre Kim e Kong!

    Faço um apelo como o Roberto : leiam a ante-visão deste ultimo que elucida o que vai acontecer em termos de card!

    http://wrestling.pt/wrestling-for-all-25-tna-knockouts-knockdown/

    • Acrescento que este combate deve ter valido todo o dinheiro dado pelos espectadores!
      Normalmente o bilhete do topo das bancadas é mais barato, mas ter estado em contacto com aqueles wrestlers…espectáculo!

      Realço um publico brutal!!!

      • André ainda tens de mostrar as fotos do show da TNA em Portugal 😀

        • Tens razão, o que acontece é que não consegues ver porque não és amigo da pessoa no face.
          Ele foi ver comigo e postou , vou pedir para ele me enviar por email!
          Mas se aceitares o meu pedido de amizade já consegues ver!

    • Roberto Barros11 anos

      Andre obrigado pelo apoio, amanhã com certeza estarei assistindo ao ONO, que tem tudo para ser bom.

  4. fernando martinho11 anos

    Boa escolha! O primeiro lugar era evidente, combate fantástico e com indefinição até ao fim.

  5. FAlmeida_1011 anos

    Bom Artigo Jorge.

    Impressionante como nos 5 combates que mencionaste Jorge, a Gail Kim está em 4 deles… O que demonstra a qualidade da KO em si.

    • Sem duvida a wrestler “ma linda do mundo” XD!!!!Claro que ela é soberba no ringue!mas gosto mais dela , quando faz papel de má!!!

  6. danilo'-'11 anos

    Não sou o maior especialista em wrestling feminino, mais a qualidade que nos apresentam são combates que faz muita inveja a qualquer homem.

    Bom Artigo Jorge.

  7. Isto mostra que a WWE manda embora talentos e fica com as divas que são lindas, mas, que pouco acrescentam em Wrestling, Gail Kim, Mickie James, Victoria, Kharma (já devia ter regressado) e Beth Phoenix são divas com qualidade que a WWE devia ter mantido, mas, não preferem ter Cameron´s, Eva Marie´s, Jojo´s, Akasana´s, etc, TNA, na divisão das mulheres, é muito superior e tenho pena porque gosto muito mais da WWE e nem vejo muito TNA.

    • Como já perceberam eu não faço esse tipo de comparações entre organizações, mas basta ler o último Impacto! e a Gail Kim fala por diversas vezes nessa distianção entre as lutadoras da WWE e as da TNA. Apesar de eu dar um certo “desconto” aquilo que a Kim afirmou, uma vez que ela não poderia falar mal da empresa em que está hoje, mas mesmo assim percebe-se entrelinhas que a maior diferença está na forma como a TNA e a WWE olham para as suas lutadoras – em termos de histórias, gimmicks, rivalidades, tempo no ringue, promos…

  8. Senshi11 anos

    Então é para enviar o e-mail para quê ??

    O show acho que não vou ver porque amanhã tenho que me levantar cedo…

    • O Jorge disse que depois explica…

      • Senshi11 anos

        E é para enviar o e-mail com quê ?? Só com o nome ??

        • Sim, dizes quem és e pronto. Vá, convém perguntar “mekié Jorge, tass bem?” ahahahah

          • Senshi11 anos

            Pronto já está… também meti um smile para parecer mais fisce… também tive para mandar um pasta com porno mas imaginei logo que ele já devia ter…

        • Senshi obrigado pela mensagem – recebida e respondida.

          Não é nada urgente como podes comprovar, mas é para ficar já com os vossos contactos de e-mail.

          Já agora quem quiser participar pode enviar-me um email, basta indicar o vosso username aqui no WPT e lembrar-me que estão a responder ao meu pedido.

  9. Dolph Ziggler11 anos

    Excelentes escolhas, Jorge. Nem tenho grande coisa a acrescenter, apenas que o combate entre a Kim e a Taryn foi de facto excelente e surpreendeu-me muito pela positiva visto que a Taryn não é das melhores na em ringue na TNA, pelo menos a meu ver. Foi excelente.

    • Para mim foi a grande surpresa da TNA este ano e a Taryn será provavelmente a revelação do ano. O combate não gerava grandes expectativas e até para ser sincero parecia mais do mesmo, mas não só a TNA gerou algum interesse com a estipulação (que foi anunciada a uma ou duas semanas do PPV) como o combate foi fantástico. Digamos que se medirmos a diferença entre o que estava à espera e o que realmente aconteceu foi o combate com mais saldo positivo no Slammiversary.