Durante o SmackDown da passada sexta-feira ficámos a saber que Ricochet irá defender o WWE Intercontinental Championship no próximo show da brand azul, e que deverá por isso ficar de fora da WrestleMania 38.
Com a confirmação de que o WWE Intercontinental Championship não será defendido no grande evento do ano, a WWE alcança uma marca vergonhosa no que diz respeito ao valor e destaque que dá ao histórico título.
No próximo dia 11 de Abril completa um ano desde que o WWE Intercontinental Championship foi pela última vez defendido num pay-per-view premium live event da WWE, quando Apollo Crews o conquistou contra Big E numa Nigerian Drum Fight na segunda noite da WrestleMania 37.
Desde então, o WWE Intercontinental Championship tem sido apenas defendido no SmackDown, ficando completamente de fora dos grandes eventos da empresa.
Achas que a WWE deveria dar mais destaque ao Intercontinental Championship?
18 Comentários
Até integrante do Jackass tem mais destaque e luta na WrestleMania que o título…
O Smackdown no último ano tem sido Roman Reigns e pouco mais, tornando tudo o resto secundário.
Sem dúvida !
Realmente é vergonhoso, especialmente depois do trabalho espetacular que a própria empresa fez com este título entre 2016 e 2018, com Miz, Ziggler, e os membros dos Shield.
Elevaram o título no SmackDown, e quando o passaram para o RAW era quase como o título principal nas alturas em que o Lesnar andava lá na quinta dele com o Universal Championship sem aparecer durante alguns meses.
O título perdeu muito destaque, o Nakamura é capaz de ter sido o pior campeão da história, tendo em conta que teve o título tanto tempo para nunca o defender.
A realidade é que basta a WWE meter um título em alguém de topo e dar-lhe destaque enquanto campeão para o prestígio voltar a subir. O prestígio dos títulos depende só do Booking a meu ver. Mas esta situação realmente é lastimável, numa WrestleMania de dois dias custa-me a entender como é que não há espaço para uma defesa deste e do título dos EUA.
Podíamos ter um Balor vs Robert Roode ou contra o Apollo… sei lá! Tantas opções que ainda tinham no roster para criarem uma rivalidade pelo título dos USA mas nem quiseram saber.
Fala-se do Seth Rollins enfrentar o Cody (falta a confirmação), mas até o Rollins contra Balor daria um excelente combate. E usavam o Cody no Raw pós Wrestlemania por exemplo
Mas o título Intercontinental é de facto ainda mais surpreendente. Isto tendo em conta que há alguns anos atrás chegou a ser o principal destaque.
A WWE só arrisca dar destaque às coisas quando vê benefícios ou algum recorde a bater, nunca pela qualidade da coisa.
O que há a dizer?
Título americano – Bom campeão, mau booking.
Título internacional – Bom campeão, mau booking.
É possível um campeão mid card estar ao nível do cinturão mundial, basta arriscarem num bom campeão e construir uma boa rivalidade que possa ser main event de uma Wrestlemania, de certeza que os fãs iam adorar e iam começar a olhar para os títulos mid card de outra maneira.
O meu comentário serve para qualquer empresa, às vezes o título mid card, só é mid card porque a empresa o quer que vejamos assim, porque o campeão Americano, Intercontinental, de equipas etc… pode ser tão bom quanto o campeão mundial, não estão a desvalorizar ninguém, aliás valorizam o seu produto e 2 campeão, em vez de só 1.
pra que essas coisas secundárias se tem o romano lá
E pensar que teve épocas que o intercontinental, era tão importante quanto o world championship, tipo a época que o razor ramon ou mr perfect eram os campeões, ou com a feud entre chris benoit e o jericho, infelizmente não é apenas esse título que está sendo mal aproveitado atualmente
Enquanto o vince e o nick khan andararem lá a wwe só tem tendencia a ser cada vez mais mediocre… já nada se aproveita naquela empresa nem o nxt… foi preciso o old mcmahon ir para lá para destruir tudo em poucos dias
É uma grande vergonha por parte da WWE isso, aliás isso me dá vergonha da WWE também, um dos títulos mais tradicionais da empresa e é simplesmente ignorado, aliás é um dos títulos mais antigos da empresa, acho que eles só deram o título para o Ricochet para dar uma relevância leve à ele, já que muita gente vinha reclamando do status dele na empresa e a WWE aparentemente não quer deixá-lo ir, mas é uma vergonha ele ficar de fora da Mania e olhe lá se o USA Title não ficar também! Eu olho para um passado não muito distante e vejo que o IC Title já foi um main event de WrestleMania, naquela vez que tivemos o Finn como Demon King e o Bobby Lashley, eu também jurava que a WWE pudesse se movimentar para fazer quem sabe o Miz ou o Ziggler empatar ou passar o recorde do Jericho com o título, para cutucar o Le Champion!
Óbvio
O título intercontinental até á uns anos tinha alguma relevância agora não tem mais saudades do tempo em que o título tinha relevância
Realmente é uma vergonha essa marca registrada!
Mesmo. Quem viu este título há uns anos e aquilo que é neste momento! E não me parece que seja por culpa dos campeões neste momento.
O Nakamura acabou por ter um reinado esquecível, porque basicamente o que lhes importava mais era meter lá o Boogs com ele a tocar guitarra e pouco mais. Quem ganhou mais com isto foi o Boogs que foi ganhando a sua “fama” no roster e não propriamente o Nakamura nem o título Intercontinental
O que vale ter duas noites de Wrestlemania se não arranjam espaço para pôr combates pelos titulos secundários?
A Wrestlemania já foi Wrestlemania. Desde a Wrestlemania 30/31 que o nível tem diminuido, culpa também do booking
Sério que raiva me dá ver um dos meus títulos favoritos (apesar de preferir o clássico) ser tratado assim. Saudades de quando o Miz o valorizou.
Poderiam fazer um artigo sobre o histórico, nos últimos anos, desse título e do United States championship, e desde quando ele começou a se perder, deixar de ter relevância, na opinião de vcs. Fica a sugestão.