Apesar de falar japonês em alguns segmentos, IYO SKY tem de fazer as suas promos em inglês, como todas as outras Superstars estrangeiras da WWE.
Em entrevista para o Insight de Chris Van Vliet, IYO SKY admitiu ter bastantes dificuldades ao fazer promos em inglês nos shows da empresa:
Todos os dias tenho dificuldade em falar inglês… As promos deixam-me muito nervosa, mesmo que sejam frases curtas. Até mesmo as promos nos bastidores, tudo.
Fiz um curso de inglês assim que assinei contrato com a WWE, mas o curso era apenas 30 minutos por semana, ou uma hora por semana, ou duas vezes por semana, ou algo assim.
Então, não ajudou muito, mas foi melhor do que nada.
Estamos na televisão. Por trás do ecrã, por trás da câmara, há muitas crianças a assistir. É por isso que tenho sempre o cuidado de falar inglês correto.
Achas que a antiga campeã mundial não devia fazer promos em inglês?
30 Comentários
Lollol
Mas que “racismo” vem a ser este,fans mais novos?
Nos ultimos anos temos visto pequenotes, sempre que alguém se queixa da falta de crescimento dela e dos outros me no english de “racismo” e tudo mais?
Pedes provas…e eles fogem!
“Ela não se esforça? Sabes lá tu! Aposto que todos os dias ela esforça-se e treina todos os dias e fala inglês 24 horas por dia,seu racista que não concordas comigo! Se sou fan dela? Sou!…
Porquê…isso terá algo a haver com tudo o que disse acima!?”
Nada a haver…especialmente quando finalmente confirmou-se aquilo que que se desconfiava…que quando chegou andava a falar inglês 30 mins por semana online (lol) quando não andava a papar as novelas japonesas o resto do dia no telemóvel
Todos nós lembramos dos nomes dos que andaram acusar os outros de racistas (sim,lembro-me de ti, meu pequenino, que estás a ler isto)….agora ficas em silêncio?
Que valentia!
Juntas-te aos outros que defendias o seth vestido de mulher main event como top baby face chamando transfobico/homofóbico(qual deles,nunca te decidias) a quem gozava com ele..até os outros wrestlers começaram a gozar com ele
Aí? Fizeste o mesmo que aqui.
Um silêncio divinal desse lado.
Siga!
Suas promos podem até não ser das melhores, mas nada que ela não resolva se voltar a fazer aulas de inglês, como a própria Stephanie fez. Ela é uma lutadora completa, só falta aprimorar o inglês e pronto, uma das melhores do wrestling.
ou seja, não é completa, basta envolver um mic e temos problemas
ou wrestler é só o que fazes no ringue?
não devíamos era incentiva-la a tentar melhorar, e de diferentes maneiras, em vez de ter pena de si e aceitar que tem é de se concentrar no work rate?
uma pitty party a esta hora da tarde!?
O estranho do português, inglês e espanhol voltou 🤮
Mas não discordas do que disse,reparei
E argumentar também não
Siga com a pirty party
Ps – curte a foto que a malta do site colocou aqui no artigo (da iyo a chorar e a rhea a amparar)
Aqui todos concordamos…ela só se pode culpar a ela própria por não ter subido…e talvez…e subir mais futuramente
10 anos para não aprender uma língua depois de 30 mins por semana de curso online…é demasiado tempo
Ainda assim mil vezes melhor que os gritos histéricos da Asuka.
Um pouco,sim
Ambas seriam maiores, contudo,se aprendessem de vez a merda da lingua e deixassem de se fechar em bolhas culturais fora do ringue
Durante anos avisámos que ela estaria a fazer coisas mal feitas fora do ringue, e só recebiamos insultos dos mais movos
Afinal, acertámos em tudo e não se sabe é toda a missa
Se as aulas da WWE não eram suficientes, pode sempre ir em busca de ajuda noutros lados. Falar mais com wrestlers em inglês do que com japoneses (não sei se isto acontece ou não), ouvir música em inglês e tentar acompanhar com as lyrics quando possível, ver filmes inglês com legendas para ir apanho a coisa e acima de tudo praticar muito a fala. Seja sozinha ou em conversas com amigos.
Ela tem presença, in ring skills e passando essa barreira do inglês acho que seria ótimo para ela e tornaria as promos/storylines muito mais interessantes.
A Vaquer por exemplo nota-se que tem vindo a melhorar esse aspeto.
Tudo o que disseste acima
Há um ano neste site? Porra,6 meses?
Eras chamado de xenofobo,racista e tudo de alguns dos mais novitos
Agora?
Com uma exceção (e foi para dar força”lol) todos evaporaram
Ou as aulas ainda não acabaram hoje?
Me no english lol
🙂
Como os tempos mudam:
Agora ja podemos gozar do seth de vestido e botas de salto alto
O mundo virou à direita (nacionalmente e internacionalmente[em alguns casos, demasiado,mas é uma reação ao wokismo])
E ela já assume que fez muito pouco para deixar de ser uma me no e english
Que mais vai mudar!?
Pena.
É um handicap, mas compensa sendo a melhor wrestler do mundo.
Work rate,sim
E se falasses de wrestling amador, ela é excelente e tinhas um bom caso para concordamos em ser n°1, sim
Wrestling profissional?
Acho que sorriste um pouco quando escreveste isso
A “melhor do mundo” que não pode ser main eventer muito tempo porque fala como se tivesse um atraso mental?
Eh pa,Daniel, vai vender esse peixe, com respeito, a outro mercado
Ela será 90% da carreira uma midcarder (upper midcarder, por vezes) porque se só sabe lutar…como vais vender ppvs,subscrições, audiências de tv e carregar divisões às costas?
Os outros promam (rhea,lyv,etc) e tu parlas em japa,o público ri-se (“baka! Ahahaha! Que divertido! Isto é mesmo estúpido”)?
Até a wwe vai gozando aos poucos com ela…flashback dela ser empurrada para fora das outras 2 (bianca e rhea) como empurras uma criança do meio de 2 adultos a discutir pois ela só diz disparates
Talvez a melhor lutadora do mundo. Pelo menos, das que conheço, é a melhor. É pena este seu problema com o inglês, porque prejudica as suas promos. Para os japoneses, a língua inglesa é muito difícil de aprender e com os nervos deve ficar ainda mais em pânico quando percebe que já se está a atrapalhar a falar. Ali não há um diretor atrás da câmara a gritar “corta” para ela repetir a promo, por isso deve ser um processo difícil.
A mim, sinceramente, não me faz muita confusão. Apenas fico um bocado constrangido em algumas promos por causa dessa dificuldade com o inglês. Mas continua a ser, sem dúvida, digna de ser campeã mundial. Se ela quiser mesmo melhorar e se tiver tempo no dia a dia, podia voltar a estudar (caso ainda não o esteja a fazer).
“Apenas fico um bocado constrangido em algumas promos por causa dessa dificuldade com o inglês.”
sim, é tão robotico, que é mesmo essa a expressão
a desculpa dos japonesas não pega muito quando vives no estrangeiro, em casa com japoneses, trabalhas com japoneses…e falas inglês todos os dias com eles
que reparas?
a ferrugem vai desaparecendo..dia após dia….pode demorar mais com japoneses que com escandinavos (ambas línguas anglo-saxónicas)…
….mas desaparece e eles acabam a falar bem.
porque não acontece no wrestling muitas vezes?
bom, como citei muitas vezes, as dezenas de pessoas do japão e china que conheci no UK e alemanha em trabalho e estudar não viviam em bolhas a falar a sua língua o dia todo
10 anos e ela parece que chegou é demasiado
ela acima admitiu que “cometeu alguns erros” (chocante a wwe contratá-la sem falar inglês, também..mais uma sin cara)…alguns, em 10 anos?
são vários…são 10 anos
queres uma aposta? asuka, sane e a giulia são algumas das melhores amigas dela, queres apostar?
e devem falar em que língua?
pois.
Desde que entregue bons combates é o que inporta, nessa “linguagem” ela é excelente nem sempre é preciso falar inglês para ter uma reação vindo da crowd, se ela está over é sinal que está a fazer um bom trabalho.
percebo-te como um fan não de wwe, mexe pouco com a aew
eu como fan de wrestling de todas a empresas…e mais até do business em geral, não posso concordar contigo
iyo com as suas capacidades dentro de ringue, e o crescimento da stephanie….promando bem….podia valer 10Xs mais….à empresa
os americanos têm uma expressão tramada:
“we’re leaving money on table”
sem dúvida, neste caso: Iyo sky é um investimento que rendeu apenas em parte.
Tenho a certeza que a WWE a contratou pelas suas suas habilidades dentro do ringue, já sabemos que os japoneses não se habituam a falar em Inglês, tem a sua dificuldade, portanto a empresa enquadrou a Iyo desta maneira e deu e continua a dar resultados, na AEW também existem japoneses e o forte deles é o wrestling/strong style, só a Shida é que se aplicou em aprender para falar Inglês, e agora fala muito bem em Inglês, depende também da força de vontade para querer aprender, em relação à Iyo está a ir bem, é o que importa se faz dinheiro para a empresa é o que a TKO quer, dinheiro, agora fãs como tu e outros estão no seu direito de fazer críticas construtivas, cada pessoa tem a sua visão de wrestling e de como gosta de ver as coisas.
Falaste bem,antes de mais
Nem tinha pensado na shida, que de facto cresceu aí
É de facto mais difícil construir storylines com alguém que sabes que não pode falar (e isto não se aplica só a ela…a Kong quando começou a falar mais na tna foi um ai jesus)
Os wrestlers japoneses vêm dentro da bolha (conta os amigos à volta a falar japonês, consomem só japonês, etc) e vai ficando mais dificil para eles que um japonês que estuda na faculdade da tua rua…
Ela está a ir bem e tem tido um bom percurso, mas fica a sensação que podia ter sido algo maior…uma estrela que superasse a rhea ou a bianca se aliasse mic + ringue
Aqui culpo mesmo mais até 1° wwe que não lhe deu um acompanhamento como deve ser inicialmente (curso online 30 mins por semana!?). Porque não colocá-la 3 a 6 meses a trabalhar em backstage com pessoas em inglês todos os dias?
Ou a wwe só queria ela porque ela faz no ringue?
E depois ela que não mostrou aquele killer instinct que a stephanie agora está mostrar a querer aprender e dominar o ingles
O resultado?
Cada vez mais a wwe mete a stephanie no centro e a iyo suavemente vai sair dele a não ser para elevar a stephanie ou outras mains eventers
Além de ser a melhor do mundo é muito humilde!!!
Lutadoras/lutadores com a capacidade que ela possui não precisam de ter boas mic skills porque aquilo que entregam no ringue já é perfeito.
não sei se descreveria stone cold, rock, hbk ou hogan com humildes
é como um CEO simpático…bom para tomar cops, mau para o negócio, não?
quem poderia imaginar ! lol
E os wokes a assobiarem para o lado!
Há uns meses apenas era pecado aqui destacar que ela não se esforçou para aprender
Tudo o que eles acusaram aqui de quem discordava deles…
Hoje eles andam as faces bem coradas!
Hoje sabemos que veio sem saber falar a língua, que deu 30 mins/semana a aprender e que se borra toda a fazer promos (normal, eu quando não estudava na escola e não estava preparado, também ficava nervoso)
A wwe tem quase tanta culpa nisto como ela….uma empresa gigante com mundos e fundos e ela com um talento enorme no ringue como ela tem e o maximo que fizeram por alguém que queriam que fosse múltiple world champ…é dar lhe um curso online wall street???
Otários!
Se a WWE lhe dá palco mesmo sem a questão do inglês e se ela própria não tem vontade de fazer esse esforço, tasse bem, eles é que sabem. Mas não me lixem, 10 anos para aprender uma língua?? Não sabe porque não quer, porque não precisa, porque a carreira não depende disso, porque se dependesse, vos garanto que ela até poemas já escrevia. Não é aceitável, seja qual for a língua, seja qual for a nacionalidade da pessoa que vai aprender, não conseguir fazê-lo em 10 anos. Principalmente quando estamos a falar de um caso (tanto Iyo como WWE) em que recursos financeiros não são um obstáculo. Não é propriamente uma pessoa que vai para outro país, tem poucos recursos e tem de se sujeitar ao que ouve na rua, às conversas com pessoas e pouco mais.
Não tenho nada contra, mas é óbvio que se vai tornar uma limitação a longo prazo. Há poucas lendas do wrestling que não tenham na sua carreira promos e segmentos incríveis que contribuíram para rivalidades icónicas ao longo dos anos. É a diferença entre grandes nomes e lendas. Se a Iyo e a WWE se contentam com ela ser um grande nome, acho muito bem, já é mais do que 95% das pessoas do wrestling vão almejar.
Falaste tudo
Muitas respostas que ouvimos parecia um amigo da iyo a tentar motivar e não porque este ativo da wwe não rende mais
E já agora, esta cena de “desculpar” a pessoa A do país B não vai nunca aprender bem inglês é um preconceituosa, custa a ver em 2025
Ela pelo menos aranha alguma coisa, agora a Asuka e o Nakamura não é possível que em 10 anos convivendo com norte-americanos não aprenderam nem a dizer um the books on the table.
Admito, grande verdade
São os piores casos
E pq não faz um bom curso agora?
Porque agora ganha bom $$$
E pensa que isto vai durar para sempre estupidamente
Ainda mais porque o seu maior ativo,é algo que não pdoe controlar
O seu corpo que envelhece a cada dia
Burrice