Como seria de esperar, durante o SmackDown desta sexta-feira tivemos novos desenvolvimentos na história em torno da família Anoa’i, entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e o seu primo Jey Uso.

Tudo começou com um segmento no backstage em que Kevin Owens interrompeu Jey Uso, que estava a tirar um café para Roman Reigns. Só que o “Prizefighter” espicaçou e gozou com ele, por agora ser um “pau mandado” do WWE Universal Champion, e que esse papel pertencia a Paul Heyman.

Depois tivemos uma entrevista de Kayla Braxton a Jey Uso, em que a entrevistadora lembrou o ataque a Daniel Bryan na semana passada e provocou o lutador por agora ter que seguir todas as ordens do “Tribal Chief”. Jey Uso não gostou das perguntas e a entrevista foi interrompida por Paul Heyman, que afirmou que Roman Reigns não tinha autorizado a entrevista e que Roman Reigns queria falar com o primo.

Já à porta do balneário de Roman Reigns vimos este explicar a Jey Uso que só pode dar entrevistas quando ele autorizar, e que Kevin Owens ao desrespeitá-lo a ele está a desrespeitar toda a família. De seguida, Roman Reigns pediu a Paul Heyman para ir falar com Adam Pearce, para marcar o main event da noite.

Antes do main event, Kevin Owens foi entrevistado e afirmou que isto está a descontrolar-se, mas que não quer saber de Jey Uso, Roman Reigns ou Paul Heyman, e que também não gostou do ataque a Daniel Bryan na semana passada, prometendo vingar-se no combate a seguir.

No main event tivemos então um combate entre Jey Uso e Kevin Owens e este último até começou melhor e de forma bastante agressiva. Ainda assim, Jey Uso virou o combate quando Paul Heyman apareceu, pois isso distraiu o “Prizefighter”. Ainda assim, Kevin Owens recuperou na parte final e ficou perto da vitória com um Swanton Bomb da 3ª corda e uma Pop-Up Powerbomb.

Só que a seguir ouviu-se a música do WWE Universal Champion Roman Reigns, e Jey Uso aproveitou para aplicar um low blow em Kevin Owens, dando a volta ao combate e arrecadando a vitória com um Splash. O SmackDown terminou pouco depois, com Jey Uso e Roman Reigns a festejarem juntos.

Lembramos que Kevin Owens e Jey Uso são dois dos lutadores já qualificados para a Team SmackDown do 5-on-5 Men’s Survivor Series Elimination Match, pelo que será interessante perceber a dinâmica da equipa com eles os dois.


O que achaste destes novos desenvolvimentos na história em torno de Roman Reigns e Jey Uso?

10 Comentários

  1. Esta história é, sem dúvida, a melhor do ano no que diz respeito à WWE. E o impressionante é que não obstante os dois ótimos combates já protagonizados por Roman Reigns e Jey Uso, as coisas continuam interessantes e há vários caminhos (todos válidos e entusiasmantes) que podem percorrer.

    • Concordo, ainda há muito para explorar quando o Jimmy voltar e quem sabe a Naomi também tem de entrar no grupo, já que segundo o que o Roman disse antes do HiaC faz sentido.

    • Estou com alguma expetativa para ver como enquadram Jimmy Uso na presumível stable de Roman Reigns, visto que ele pode tentar “falar ao coração” de Jey Uso mas eventualmente terá de ceder e ser subordinado do “Tribal Chief”. Quanto a Naomi, era uma excelente ideia também integrar-se no grupo mas ela foi draftada para o Raw (apesar de nunca ter aparecido lá até agora e ser esposa do Jimmy) e por esse motivo não sei como “dariam a volta” a essa situação (só se uma troca de superstars)…

    • Também pensei nesse entrave, mas como a WWE costuma deixar os casais juntos, eles devem arranjar forma de a trocar para o SmackDown.

    • É isso mesmo, Ze Pedro. Seria uma boa sugestão, sim senhor.

  2. Eduardo3 anos

    Melhor História do ANO sem dúvida

  3. Isso pode durar meses esses envolvimentos do Jey Uso e do Roman, não me canso de ver o trabalho desses dois, está demais e espero que não acabe já!

  4. El Cuebro3 anos

    Aquele lance final do Roman falando a “posição” do Jey na hierarquia da família mostra que o Jey não está numa heel turn efetiva, ainda deve demorar um pouco para ele virar um heel, eu sinceramente gostaria que ele não entrasse nesse início da “stable samoana” como um capanga, e sim como um Uso (que é irmão no idioma samoano) efetivo, mais ligado do que nunca ao Romar e futuramente ao Jimmy!

  5. Anónimo3 anos

    Não acho esta história nada de mais.
    Dispenso comentários de ódio por não ter a mesma opinião que vocês.

  6. Anónimo3 anos

    Bons desenvolvimentos.