John Cena vai voltar a ser protagonista num main event da WrestleMania após mais de dez anos, para lutar pelo Undisputed WWE Championship.

Este domingo, na WrestleMania 41, o “Big Match John” enfrentará Cody Rhodes, que vai encabeçar o maior evento da WWE pela terceira vez consecutiva desde o seu regresso, na WrestleMania 38.

Em entrevista à ESPN com Daniel Cormier, John Cena admitiu que nunca teria imaginado enfrentar Cody Rhodes num main event, especialmente lembrando-se de onde o rival estava há uma década atrás:

[A história de Cody Rhodes] só prova a imprevisibilidade da WWE.

Vou fazer aqui uma generalização e um palpite sobre o mundo dos combates, do qual sei muito pouco. O meu palpite é que, normalmente, consegues perceber o potencial de um grande lutador muito antes dele atingir o seu auge.

Mas na WWE é diferente, e acho que é precisamente isso que torna tudo tão divertido.

Se perguntasses ao Triple H: “Alguma vez imaginaste que irias enfrentar aquele rapaz que quase despediste num main event da WrestleMania em Chicago?”, eu seria a última escolha.

Eu sou o tipo que quase foi despedido. Sou o gajo que nem devia estar aqui. Sou o acidente feliz. E aqui estamos nós, quase 25 anos depois, a refletir sobre esta história.

O mais bonito no sports entertainment é que, sim, é preciso ter capacidade técnica e atlética para lutar no ringue, mas também depende muito do público. Um erro pode tornar-se um sucesso.

Desde que tenhas a coragem necessária para arriscar, tens uma hipótese. É uma pergunta interessante, há muita história nisto…

John Cena reforçou a ideia usando exemplos clássicos:

O Steve Austin não era propriamente alguém que estivesse a fazer algo especial até se tornar o “Stone Cold”. Mesmo já como “Stone Cold”, ele era um pouco ambíguo até dizer: “Austin 3:16 just whooped your ass”. A partir daí, ninguém o parou.

O Rocky Maivia era vaiado em todos os recintos, e não eram as vaias boas. A questão era sempre: “O que é que vamos fazer com este tipo?”

À primeira vista, ele tinha tudo: ex-jogador de futebol americano, atleta, até percebia bem o negócio, mas simplesmente não estava a funcionar. E, por um feliz acidente, encontrou o seu caminho.


Alguma vez imaginaste ver Cody Rhodes neste patamar?

Comentar