John Oliver destrói WWE e Vince McMahon no Last Week Tonight

há 6 meses 11

O comediante John Oliver voltou a atacar a WWE, já depois de no ano passado ter sido uma das pessoas que mais expôs as relações entre a companhia e a Arábia Saudita. Foi na noite deste domingo, dia 31 de Março, no programa da HBO Last Week Tonight, que John Oliver voltou a criticar a WWE e em especial Vince McMahon. Apesar de começar por explicar que gosta de Wrestling e de como a modalidade é algo que o entretém bastante.

No entanto, o foco do vídeo foi o facto dos lutadores da WWE serem contratados como “trabalhadores independentes”. Ou seja, a génese de um contrato para um trabalhador independente está que este possa trabalhar onde quiser, o que como sabemos não é isso que acontece quando um lutador assina pela WWE.

John Oliver também fala do monopólio que a WWE tem sobre o mundo do Wrestling e como isso ajuda a empresa a providenciar contratos com várias brechas legais, de forma a que a empresa tenho de providenciar o mínimo de ajuda no que toca a custos médicos, tal como em benefícios para os lutadores quando estes acabam a carreira.

Um dos pontos mais falados no programa foi a elevada taxa de mortalidade de lutadores de Wrestling. John Oliver apontou os calendários loucos que a WWE tem, tal como a cultura promovida pelo mundo do Wrestling em que lutadores acabam por lutar lesionados para não perderem o seu lugar na empresa.

O comediante também faz questão de mostrar como a WWE já melhorou um pouco em relação a outros tempos, mas que ainda assim não é o suficiente.

Durante o vídeo pode ver-se constantemente imagens de alguns momentos na história da WWE ou até momentos onde víamos Vince McMahon a levar porrada de algum lutador, de forma a aligeirar o ambiente. São também transmitidas várias imagens de ex-lutadores a falar ou sobre lutadores que já morreram.

No final, John Oliver explica como os fãs da WWE não são uma base de fãs que costuma ficar calada e que, tal como já conseguiram por exemplo que as Divas passassem a ser vistas com outros olhos, ao ponto de no próximo domingo termos pela primeira vez um main-event feminino da WrestleMania.

Os fãs da WWE, mais uma vez, podem fazer a WWE mudar e ajudar assim os lutadores a terem contratos melhores e com mais benefícios. Estes podem usar cânticos e cartazes na WrestleMania de tal forma que seja impossível à WWE silenciá-los, ou na internet através do Twitter, de forma a que seja cada vez mais falada a situação em que os lutadores da WWE se encontram.


Qual a tua opinião sobre o que John Oliver falou sobre a WWE?

11 Comentários

  1. Anônimo há 6 meses

    ele só quer atrair os holofotes para si mesmo

    • Polancios há 6 meses

      Lol

    • nao os fanaticos e que beijam os pés dos ditadores 😉 acefalos

    • Really? há 6 meses

      lol aqui vemos uma pessoa péssima de interpretação.

      Ele não criticou a wwe enquanto entretenimento. Ele GOSTA da wwe. Ele criticou a wwe enquanto instituição, e a maneira como ela trata seus wrestlers.

      E todo mundo sabe que ele está certo.

      Negar isso é agir como alienado.

  2. PedrKo há 6 meses

    Sem dúvida muito interessante, é quase incompreensível esta ganância

  3. Eugen3 há 6 meses

    O John Oliver tem toda a razão.
    É impensável como uma empresa com uma magnitude da WWE tem contratos de praticamente prestação de serviços e não de trabalho, obrigando os próprios lutadores a arcar com as deslocações.

  4. Tiago há 6 meses

    Falou tudo e muito mais.
    A WWE contrata.
    Mais não permite que saião a hora que quiser.
    Ninguém e obrigado a trabalhar onde não
    Quer..
    O fato e que acontecem esse tipo de coisa na WWE,mais em outras empresas não..
    Em outras empresas o wrestle assina contrato coloca uma cláusula,pra sair quando quiser e ponto final..
    Não concordo com essa política da WWE.
    Quando Newell queria sair.
    Não permitiram seguraram o cara até o fim do contrato.. inaceitável..

  5. GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil há 6 meses

    Cara Eu não me importo das pessoas difamar a WWE, porém eu odeio o John Oliver, Por todas as piadas zoando povos e cultura que ele já fez

  6. Chama o Alberto Del Rio para fazer o programa com ele junto do CM Punk ^^

  7. joaop há 6 meses

    https://www.inquisitr.com/5372496/wwe-news-superstars-react-john-oliver/

    Chavo Guerrero, whose lengthy wrestling career included several years in WWE, thanked Oliver on Twitter for bringing this up, adding the hashtags “#keepingupthefight,” “#notindependentcontractors,” and “#union” in his post.

    Likewise, independent wrestling standout Colt Cabana, who had a brief WWE stint under the ring name Scotty Goldman, congratulated Oliver and commended him for mentioning the “independent contractor” controversy on his show, tweeting that he hopes his piece “gets people taking [sic]” about such important issues.

    Jim Cornette, who was best known in WWE for his on-air work as a manager and commentator in the 1990s, tweeted that Oliver’s remarks were the “absolute most truthful outside media piece” he’s seen on the wrestling business in more than four decades in the industry.

    In a statement issued on Monday to multiple publications, including WhatCulture, WWE responded to Oliver’s accusations, acknowledging the British comedian as a “clever and humorous” entertainer, but also alleging that he “simply ignored the facts.”

    “The health and wellness of our performers is the single most important aspect of our business, and we have a comprehensive, longstanding Talent Wellness program,” WWE continued. “We invite John Oliver to attend WrestleMania this Sunday to learn more about our company.”

  8. Anônimo há 6 meses

    ele teve o ano inteiro para falar isto, mas deixou para falar justamente agora as vésperas da wrestlemania, até parece que foi propositalmente para manchar a imagem da wwe, e também chamar atenção para se mesmo.

Comentar