Durante o WrestleDream deste sábado, Jon Moxley conquistou o AEW World Championship e terminou a carreira a tempo inteiro de Bryan Danielson.

O main event começou de forma louca, mas acabou por ser Jon Moxley que teve maior controlo. O “American Dragon” foi resistindo a tudo”, como nos habituou durante toda a sua carreira.

A agressividade esteve sempre bastante alta e com isso os dois tiveram várias oportunidades para saírem vencedores.

Nos minutos finais, o cansaço já era evidente, mas a adrenalina continuava presente, e até vimos Bryan Danielson a fazer kickout ao 1 do Paradigm Shift.

Num último ato de rebeldia, Bryan Danielson cuspiu na cara de Jon Moxley, que acertou um Piledriver e depois aplicou um Bulldog Choke.

O “American Dragon” lutou até ao fim, mas acabou por desmaiar, e assim perdeu o AEW World Championship e viu a sua carreira a tempo inteiro terminar.

O pior ainda estava para vir, pois os restantes elementos do Blackpool Combat Club vieram a ringue prontos para continuar o ataque, mas Wheeler Yuta e Darby Allin vieram travá-los.

Porém, de forma inesperada, Wheeler Yuta traiu o seu mentor e atacou Darby Allin, juntando-se assim ao grupo de Jon Moxley.

O novo AEW World Champion deu um saco a Wheeler Yuta, e este sufocou o “American Dragon”, enquanto os outros elementos do grupo atacavam vários seguranças que tentavam parar o ataque.

Depois foi colocada uma cadeira ao pescoço de Bryan Danielson, e Claudio Castagnoli acertou um Stomp, e foi então que bastantes lutadores saíram disparados do balneário e pararam a situação.

O WrestleDream terminou com a equipa médica a colocar Bryan Danielson numa maca, sob o olhar atento de vários lutadores, em especial Orange Cassidy e Darby Allin.


O que pensas desta vitória de Jon Moxley? Que expectativas tens para o seu quarto reinado enquanto AEW World Champion?

26 Comentários

  1. Entendo quem não gostou do final, mas deu certo. Os heels saíram ainda mais odiados, enquanto os faces vão em busca de vingança e com total apoio do público. Bryan encerrou sua carreira, da maneira mais Bryan possível.

    • The Name1 mês

      Foi o último combate do Bryan enquanto lutador a tempo inteiro, ele vai voltar assim que fizer a cirurgia só pescoço, vai ser part timer daqui em diante!

    • Tosse1 mês

      Mas tudo isto é triste ver como a carreira do daniel na aew se arrasta

  2. CoffinMeme1 mês

    entao o Shane Mcmahon nao apareceu? lol

  3. tosse1 mês

    e afinal confirma-se…..3 anos na aew e deu nisto

    um reinado que daqui uns anos ninguém se vai lembrar para “elevar” um lutador que tem desiludido muito desde que saiu da wwe

    mau de mais, xiça.

    mais que a carreira do canalizador….o fim do daniel é muito triste como acabou

    • Warrior1 mês

      Na verdade não, desde 2023 até então, de fato Mox decaiu – razão pela qual fez o heel turn -, mas esteve explorando outros cenários e criando conexões, como na NJPW, mas de 2019 até 2022 o cara sempre resgatou a AEW quando a companhia mais necessitou, além de ter sido eleito Wrestler of the Year pela PWI em 2020, ficando em segundo em 2022, além de ter sido eleito o mais popular também pela PWI nos anos de 2014, 2015 e 2022, empatado com Hulk Hogan na história (por 3x) e apenas atrás de John Cena e Sting, que possuem 4 cada um.

    • Joelson ribeiro1 mês

      talvez ele fique fora até recuperar dá lesão ele não vai encerrar dessa forma

    • Tosse1 mês

      A tua definição de se o wrestler X está a ter um bom momento de carreira é se ele foi capa de revista?

      Estás a gozar?

      Tens que idade, posso perguntar?
      Impossível teres 25,35,45 anos

    • André1 mês

      Tem desiludo você e alguns que não gostam do estilo dele. Existe uma galera que curte o trabalho dele. E existe forte evidência que Mox está realizando um bom trabalho. Afinal ninguém ganha 4 vezes o principal título da empresa a toa.

    • tosse1 mês

      kevin nash foi multi world champ e é uma bosta

      e então?

  4. PDPN1 mês

    Uau… Sempre os mesmos…
    Onde esta a tal “oportunidade para todos”??

    • Steph1 mês

      Fã da WWE falando de “oportunidade” para todos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sai daqui World Roman Entertainment

    • Tosse1 mês

      Não adoro a wwe e concordo com ele,stephanie

      E agora?

      A aew está a passar a sua fase pior, nomeadamente booking

      Consegues o admitir?

    • Warrior1 mês

      WWE de 2019 a 2024 teve um roster cheio de talentos desperdiçados porque só o Roman poderia ser campeão, tem nem comparação… eterno Big Dog, eterna vergonha alheia.

    • PDPN1 mês

      Steph, pelo visto deves acompanhar a AEW agora…
      Só lamento se nao sabes o que eu quis dizer 🙂

    • PDPN1 mês

      Warrior, problema da wwe, foi ter forçado o roman ter se tornado champs por longo tempo…

    • Tosse1 mês

      O erro da aew de booking é apagado pelo erro da wwe,stephanie?

      Wtf???

    • Jyang1 mês

      Quem disse pra você que título principal é “oportunidade pra todos”?

      Que dia que você viu Jamie Noble como WWE Champ?

      Porque o título da TNA se desvalorizou? Será que foi porque virou um corrimão onde todo EX WWe passou a mão?

      O erro de vocês é achar que erros da Industria são erros de uma empresa isolada; Se Darby Allin pegasse o título hoje o que vocês iriam falar? E o Perry?

      Não percebem a cegueira?

    • PDPN1 mês

      Jyang, calado plz…

    • Tosse1 mês

      Jyang falou bem

      Mas esta decisão de dar o título ao canalizador e ter mais um reinado meh do daniel (depois de outro meh do swerve)

      …mau de mais.

  5. Anonimo_BR1 mês

    Toda luta do Moxley tem ter golpes (no combate ou após) que nao tem nada a ver com o wrestling?
    “Ah é o estilo dele”. Pode ser, mas nao é wrestling, é só cena bizarra de sadismo

  6. Warrior1 mês

    Bryan queria uma pequena run com o título e já havia escolhido Moxley para derrotá-lo, essa rivalidade e toda a sua essência e significado vem lá de 2022, antes de formarem o BCC, no combate entre eles no Revolution. Bryan já estava lesionado, tudo isso já estava planejado há muito tempo, pelo menos teremos entretenimento quando ele voltar como part-timer.

    • Joelson ribeiro1 mês

      ele vai voltar mais fortes ainda tirando o título dele depois deve encerrar a carreira de forma bonita

    • Tosse1 mês

      Os lutadores escolhem quem querem para os derrotar na aew

      Circo total

    • Apenas mostra que Tony Khan é um péssimo chefe e ninguém o trata como um tal, só dos lutadores ter que escolher se eles querem ganhar ou perder, mostra o quão desorganizado a AEW é

  7. El Cuebro1 mês

    Sinceramente não esperava isso, mas a julgar por certos fatores era de se imaginar uma derrota para o Bryan, sabemos que ele não está 100% fisicamente, haja vista a tal cirurgia no pescoço que está pendente e bom agora ele deverá ficar um bom tempo ausente, o ataque todo indica isso e provavelmente o poderemos ver voltar como part-timer ou nem isso, acho que seria um grande reforço na parte criativa, do outro lado Jon Moxley sempre violento e cheio de fibra, o maior campeão da AEW com 4 conquistas, até onde me lembro, e com vários aliados também, imagino um possível longo reinado por vir e é ver quem irá encará-lo, talvez o Darby num primeiro momento.