Para o AEW Dynamite desta semana estava marcado um combate entre o AEW World Champion Chris Jericho e Jungle Boy, com um tempo limite de 10 minutos, pois o “Le Champion” afirmou que o jovem lutador não conseguiria aguentar no ringue com ele mais do que esse tempo.

Só que o combate começou e mesmo ao longo de todo ele, Jungle Boy foi surpreendendo por várias vezes o campeão Chris Jericho. A sua velocidade era demais para o “Le Champion”, que por algumas alturas do combate chegou a passar por dificuldades.

Ainda assim o AEW World Champion Chris Jericho mostrou ter a situação controlada, e chegou mesmo a aplicar um Codebreaker em Jungle Boy. Só que o campeão não estava satisfeito e levantou Jungle Boy do pin, acabando por levar o combate para uma “brincadeira” contra o jovem lutador.

A certa altura houve uma brawl fora do ringue, entre Jake Hager e Luchasaurus, e que envolveu também Marko Stunt. Dada a tamanha confusão que ali estava a acontecer, a árbitra Aubrey Edwards obrigou todos eles a sair para o backstage, ficando apenas os dois lutadores no ringue.

Depois de tudo isto e ainda assim, Jungle Boy ainda tinha alguma energia e chegou a deixar Chris Jericho em má posição depois de lhe acertar com dois Dives. Só que a experiência do “Le Champion” veio ao de cima, conseguindo prender Jungle Boy num Walls of Jericho, só que faltavam 90 segundos para o combate acabar. Ainda assim, Jungle Boy conseguiu resistir até o combate terminar “empatado” por tempo limite.

Depois do combate, Chris Jericho deu um estalo ao apresentador Justin Roberts e exigiu mais 5 minutos de combate. Só que isso nunca chegou a acontecer, porque Jungle Boy surpreendeu o AEW World Champion e este preferiu abandonar a zona do ringue.

Já depois do intervalo, Chris Jericho foi entrevistado por Tony Schiavone. Em resposta, o campeão tentou “mudar a história” e dizer que Jungle Boy não foi capaz de o vencer, pois não bastava aguentar os 10 minutes. Mas ninguém caiu nessa cantiga do “Le Champion”.

Depois disso, Chris Jericho falou sobre a decisão de Jon Moxley se juntar ou não aos Inner Circle e anunciou que no dia 1 de Janeiro, os Inner Circle terão uma grande surpresa para Jon Moxley.

O que achaste deste combate entre Chris Jericho e Jungle Boy?

6 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Chris Jericho quis “brincar com o fogo” e ia “queimando-se”. Podia ter fechado a vitória mais cedo, deu esperanças a Jungle Boy e no final acabou empatado como já havia vaticinado. Bom combate, especialmente no storytelling (vertente na qual o campeão é, como se sabe, exímio).
    Para mim era óbvio que o combate acabaria em empate, pois raramente há um time limit de 10 minutos em combates a envolver lutadores de maior gabarito (como Jericho, claro) mas a história de “ah, nem aguentas 10 minutos” foi tão bem feita que a duração ficou colocada de forma perfeita.
    Nem Jungle Boy continua a perder, nem Le Champion saiu por baixo (embora tenha sido completamente surpreendido e feito aquelas birras que adoro xD). No final de contas, acho que nenhum deles ficou assim tão prejudicado e deu para mostrar o que Jungle Boy consegue e irá fazer com um push decente.

  2. Rooben5 anos

    Pequena correcção : o Jungle boy nao ficou preso no Walls of Jericho alguns segundos antes do final , faltava 1 min e tal .
    Aguentou praticamente 1 min e meio peso na manobra .
    Gostei da atitude dele , gosto muito do Jungle Boy
    Para mim ele , o MJF , o Hangman e o Darby allin sao o futuro da AEW

    • Corrigido 👍🏻

    • Showstealer5 anos

      Rooben, concordo consigo quanto a esses nomes também serem os que mais deveremos ouvir falar dentro da AEW a médio/longo prazo na divisão masculina. Acrescentaria também Luchasaurus, que tem estado sempre super over desde que o Dynamite começou.

  3. Finn Balor5 anos

    Acho que foi um bom combate o Jungle Boy mostrou muito de si. E o le champion não engana ninguém com aquela conversa

  4. Anónimo5 anos

    Já era esperado ter confusão pelo meio no combate. Agora é esperar e ver qual é a surpresa que o Jericho tem para o Moxley.