Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Kazuchika Okada bate recorde com o IWGP Heavyweight Championship

A partir de hoje, dia 22 de Outubro de 2017, Kazuchika Okada tornou-se o lutador com o maior reinado da história do IWGP Heavyweight Championship.

Kazuchika Okada, agora com um reinado de 490 dias, que começou no dia 19 de Junho de 2016, bate assim o reinado de 489 dias de Shinya Hashimoto, que tinha acontecido durante 29 de Abril 1996 até ao dia 31 de Agosto 1997.

Kazuchika Okada já usou o Twitter para agradecer por este recorde:

Numa nota adicional, se Kazuchika Okada não se lesionar até lá, irá entrar em ringue no Wrestle Kingdom 12, como o maior Campeão da história da IWGP, pois para além deste recorde, também no dia 3 de Janeiro de 2018, tornar-se-á o lutador com mais dias enquanto IWGP Heavyweight Champion, com 1359 dias enquanto IWGP Heavyweight Champion. Batendo o recorde de Hiroshi Tanahashi, que é de atualmente 1358 dias. Assim sendo, se não lesionar até lá, Kazuchika Okada entrará no Wrestle Kingdom 12 com 1360 dias enquanto IWGP Heavyweight Champion.

Enviar notícia para o Wrestling PT

12 Comentários

  1. Rui Portugal - há 1 mês

    E a verdade é que ainda a procissão vai no adro… Sendo esperado que este reinado acabe mesmo a 4 de Janeiro, e não sabendo quais são as ideias do Gedo para Okada em termos de rivalidades para 2018 (provavelmente outra vitória no G1, acreditando que Naito pode segurar o título até lá), mas sendo ainda dos mais jovens da NJPW o que se adivinha é que não será tão cedo que veremos outro lutador a apanhá-lo nestas contas.
    Comparável a este reinado só o de Kenta Kobashi na NOAH. Mais curto com Okada mas o nível esteve sempre elevadíssimo e o público também correspondeu.

  2. KILL OWENS KILL - há 1 mês

    Merecido. Na minha opinião, é o melhor reinado dos últimos tempos e, talvez, de todos os tempos também. Grande trabalho por parte do Okada e da NJPW.

  3. Gonçalo "the best" - há 1 mês

    E que tal no WK termos um double turn e o Okada retém o título contra o Naito?

    • Rui Portugal - há 1 mês

      Double turn em que sentido? Sinceramente nao percebi mas fiquei curioso!
      Claro que pode sempre reter o título e certamente que, como está, o Naito não precisa do título para nada. Embora perder no WK (em especial com o historial dele) possa ser pior para ele do que para o Okada.
      Por outro lado, quem poderia beneficiar mais com ser o homem a terminar com o maior reinado do Okada? Se não for o Naito, quem deve terminar este reinado?

      • Gonçalo "the best" - há 1 mês

        Eu sou um noob de NJPW por isso o que eu disse pode ser um disparate.

        Mas a minha ideia era que o Okada se ganhar ao Naito sujo vai ser um heat gigantesco. O Naito é super popular e mais que o Okada, se isso acontecesse tirava a previsibilidade que o combate têm. E assim, quando finalmente o Naito vencesse o Okada a receção seria ainda maior. Mas pronto, já é a minha mentalidade de WWE a falar e isso não vai acontecer na NJPW.

    • KILL OWENS KILL - há 1 mês

      Digo que pra mim não seria tão um double turn pelo ocorrido no ano passado. Todo mundo esperava a vitória do Omega e tomamos uma baita porrada. Mas seria interessante o Okada reter… Meh, já está na hora do Naito jogar esse título pro alto novamente! Ou não…

  4. Rui Portugal - há 1 mês

    É possível… O Okada tem mostrado (voltado a mostrar) um lado mais heel e poderá ser uma maneira de dar um novo ímpeto ao reinado (embora já contra Shibata e Omega 2 e 3 já tenha sido praticamente o heel). Como a final do G1 foi tão previsível pode ser que tenham uma surpresa planeada para o WK.

  5. The Demon Jorge - há 1 mês

    Se fosse por mim este reinado já tinha acabado em quatro vezes diferentes: Kenny Omega por duas vezes – WK11 e Dominion; Minoru Suzuki no New Begging e Katsuyori Shibata no Sakura Genesis. Tudo isto porque era e ainda sou fã destes três lutadores e para mim eram as alturas certas para Okada perder o título. E mesmo tendo na altura ficado revoltado com as decisões dos bookers da NJPW, principalmente o Gedo por ser um grande defensor do Okada, o que é certo é que nunca tive tão investido em combates, como estive nas defesas de Okada, e dei por mim numa pilha de nervos completamente investido no combate à desejar que houvesse um novo campeão, e estar investido numa história como estou, é um grande sentimento para um fã de pro wrestling.
    Em relação a esse double turn, tem a sua lógica e admito que poderia resultar de uma maneira bombástica, mas sou contra, porque como grande fã que sou do Naito não aguentaria que este fracassasse no main event do Tokyo Dome. Por isso quando estiver a ver o combate vou estar a desejar profundamente que Naito ganhe, e finalmente termine este grande reinado do Okada.
    Por fim os meus parabéns ao Okada por me ter deliciado com quantidades enormes de candidatos a MOTY, e por ser um grande campeão.
    P.S: Porra o gajo é uma besta, tem 29 anos e já é um dos melhores wrestlers de sempre.

    • The Demon Jorge - há 1 mês

      *no New Beggining

    • KILL OWENS KILL - há 1 mês

      Concordo com tudo que disseste, inclusive a parte em que citas as vezes que o Okada deveria ter perdidoo título, senti o mesmo. Mas concordo principalmente quando referes ao sentiste nessas defesas e ao que sente agora. Digo que isso é maravilhoso de sentir hoje em dia no Wrestling, onde cada defesa é um ataque cardíaco.

      • The Demon Jorge - há 4 semanas

        Obrigado, ainda bem que não disse nada completamente errado.
        Para mim é sem dúvida algo gratificante estar tão envolvido nesta história uma vez que infelizmente isso já praticamente não acontece devido ao facto de o kayfabe hoje em dia está praticamente morto, muito por causa desta tão proclamada “reality era” e isso era sem dúvida algo determinante para nos envolvermos nas principais storylines. E o que faz com que a Njpw seja a minha companhia de wrestling favorita é o facto de saberem criar histórias interessantes, com princípio, meio e fim, e “completamente” reais, o melhor exemplo disto é a história toda por de trás da revolta de Tetsuya Naito contra a New Japan e parte dos seus wrestlers, nomeadamente Okada e Tanahashi. E o facto de todas as defesas de Okada serem imprevisíveis faz com que estejamos completamente investidos nos combates, principalmente quando somos grandes fãs dos seus adversários.

      • Rui Portugal - há 4 semanas

        O traço de personalidade da personagem do Okada, quase “ressabiado” com o público porque apesar de ser o Ace não é o mais popular, seja no Japão (Naito), seja nos EUA (Omega), tem sido também bem aproveitado na construção da história em geral da NJPW com alguns trejeitos de maior fanfarronice e de certa forma mais reinvidicativo pela atenção do público.
        Daí que embora seja provável uma vitória do Naito, podemos ver numa derrota apenas mais um capítulo da história. No WK9 o Okada (e o Ibushi) perdeu contra as expectativas da maior parte do público e imprensa, falando-se na altura que foi uma oportunidade perdida para passar o testemunho à nova geração. Passados estes anos, pelo menos no caso do Okada viu se que foi uma optima decisão.
        Pode ser que uma derrota para o Naito am Janeiro possa ser ainda melhor do que uma vitória.

Comentar

Editar avatar »