Esta quinta-feira, dia 18 de Agosto, terminou mais uma edição do maior torneio anual da New Japan Pro Wrestling, o G1 Climax.

A edição de 2022 do G1 Climax foi diferente do habitual, pois contou com 28 lutadores distribuídos por quatro blocos de 7 lutadores, em vez dos habituais 20 lutadores divididos em dois blocos de 10 lutadores cada.

Nas meias finais, tivemos Kazuchika Okada, Tama Tonga, Will Ospreay e Tetsuya Naito, que venceram o seu respetivo bloco, tendo o “Rainmaker” e o lutador britânico vencido e garantindo lugar na final do torneio.

Num combate que foi bastante equilibrado e que ambos os lutadores tiveram várias hipóteses para vencer, no final foi Kazuchika Okada que com um Rainmaker conseguiu conquistar a vitória e assim venceu mais um G1 Climax.

O “Rainmaker” venceu o G1 Climax pela 4ª vez na carreira, depois de já ter vencido em 2012, 2014 e 2021.

Como é habitual, o vencedor do G1 Climax ganhou o direito de lutar pelo IWGP World Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom do ano seguinte.


O que pensas da vitória de Kazuchika Okada neste G1 Climax?

5 Comentários

  1. DaniFixe1 mês

    Tenho estado a ver os combates do torneio. Vale a pena.

  2. El Cuebro1 mês

    O G1 sempre traz grandes momentos e esse foi outro desses grandes torneios, só senti falta de mais gente da AEW e Impact por lá, mas ainda foi bom e muito merecido para o Okada, acho que muita gente achou injusto ele ter perdido o IWGP World Title como foi, eu achei pelo menos, acho que no WK17 ele vai ter essa grande chance e talvez o consiga, mas imagino que o campeão até lá não irá deixar ser fácil!

  3. Anónimo1 mês

    Foi um ótimo combate entre o Okada vs Osperay. Parabéns ao Okada pela vitória!

  4. WWE1 mês

    Quantas vezes o Ospreay ja perdeu para o Okada?