Depois de vários anos de sucesso na NJPW, Kazuchika Okada acabou por assinar contrato com a AEW em Março do ano passado.
Numa recente entrevista para a NJPW, o AEW Unified Champion revelou que tem tido grandes dificuldades em falar inglês nos shows americanos, o que não ocorria na promotora japonesa:
No ringue, as coisas não são assim tão diferentes no final das contas. A NJPW está num nível extremamente alto, mas há muitos lutadores excelentes na AEW, então isso não é diferente.
Houve muitos desafios, em termos de ter que falar inglês, e superar isso foi um pouco doloroso às vezes.
Tenho usado isso como uma oportunidade de crescimento, a América tem sido uma ótima experiência para mim.
Achas que as dificuldades linguísticas de Kazuchika Okada estão a limitá-lo na AEW?
18 Comentários
Impressionante como os wrestlers japoneses tem muita dificuldade no ingles, não sei se é com todos ou só uma conhecidencia.
há algo aqui que eles não contam: já vivi e trabalhei com japas….são um povo culto e esforçado..e sim, pode falar e falam bom inglês (basta ver os atores japa do John Wick)…quando não estão em grupo fechados na sua bolha
no UK quando apanhávamos com grupos erasmus de franceses e espanhois…eles vinham sem falar inglês (repito: no UK)…e saíam do mesmo modo
é por serem franceses? espanhois? alentejanos???
não.
passavam o dia todo sentados a ver conteúdo do seu país, viviam todos nas mesmas casas, saíam à noite juntos em grupo…chegou ao ridículo de ver na minha faculdade inglesa uma espanhola NO UK!!!….apresentar um trabalho em espanhol (e os ingleses estupidamente bater palmas..sem perceber nada lol)
o okada deve ter uma bolha de amigos (wrestlers ou não) que o limita na adaptação aos EUA: sabe lutar, mas tudo o resto mal o combate acaba refugia-se na bolha japonesa de amigos à sua volta
repara na Xi li da TNA….fala um inglês muito aceitável
é por ser chinesa?
obvio que não…isso sim, é xenofobo
ela deverá ser a única wrestler chinesa de nível alto nos EUA
resultado?
“adapt or die”, como dizem os americanos
ela adaptou-se: e aprendeu inglês e suspeito que não deve ter muitas pessoas chinesas à sua volta
os japas não têm que fazer isso na aew e wwe.
simples.
Pior que faz muito sentido, obrigado por compartilhar.
De nada, um abraço
Quem já viveu la fora…e durante anos…vê muita coisa
Os que acusam os outros de racismo defendendo que certos povos geneticamente não conseguem aprender bem inglês coitadinhos….são os verdadeiros racistas
As suas últimas promos em inglês tem melhorado, com o tempo ainda tem margem para melhorar mais!
nãaaaaaaao, a sério???
lololol
agora é todas as semanas que os me no english admitem que são me no english
mas focas amestradas…será que é bluff? ou será um “auto racismo”?
ou serão vocês avestruzes com as cabeças debaixo da areia?
okada, seu maldito auto racista!
Penso que o okada no mic deixa muito a desejar e sinceramente no ringue é bom mas na AEW não está a demonstrar o nível em que se exibiu antes em outras empresas contudo penso que é um grande ativo na empresa e que pode crescer muito dentro da mesma num futuro próximo principalmente com esta rivalidade com o takeshita
Sim,tens razão, o cornette desde o ano passado que fala o mesmo: ha 2 okadas….o pre e pós aew
Pre aew, incrível
Na aew? Em pre reforma
Nwo acho que ele nunca mais vai atingir o nivel em ringue na NJPW, mesmo não sendo tão velho.
Acho que nunca li tanta burrice na minha vida, mas vindo de quem vem não é de se espantar…
Se a pessoa está falando um inglês “aceitável” (esse linguajar é maravilhoso) e ela está na TNA, talvez signifique que para os negócios seu inglês não esteja tão bom assim….
Essa ilusão vendida de que basta um lutador saber falar a “”lingua Serta”” (um bilhão de aspas) para que ele caia nas graças da WWE já caiu por terra faz milênios. A WWE é uma empresa cretina que pune lutadores enterrando os no Mid Card justamente por não falarem a língua certa.
A AEW não trabalha desse jeito, a AEW não precisa fazer esse tipo de estratificação porque isso não é interessante para a própria empresa, isso sequer é interessante para a WWE nos dias atuais. Até parece que a WWE para fazer frente a parceria AEW/CMLL não comprou a AAA. É justamente o inverso disso que foi posto, as grandes empresas monopolistas querem manter seu predomínio perante o mundo., em outras palavras É UM BOM NEGÓCIO que lutadores estrangeiros falem suas linguas de origem e não que coloquemos esses sujeitos na escolinha pra aprender verbo To Be. Pensar dessa forma é burrice, e sabemos que é mais do que burrice certo?! È claro que é! Visivelmente…
A AEW trabalha com o conceito de agregar lutadores de outros lugares do mundo. Ora bolas, a AEW tem um PPV (Forbidden Door) que esfrega isso na cara de (agora sim) avestruzes que não consegue enxergar além das suas limitações étnicas/cognitivas.
A AEW NÃO VAI COLOCAR SEUS LUTADORES NO CCAA E QUEM PENSA ISSO ESTÁ ERRADO! É errado achar que lutadores devem ser enterrados porque não nasceram no país “SERTO” (mais um bilhão de aspas).
Okada e Takeshita estão prestes a entregar em solo americano uma brilhante rivalidade, e não é APESAR DE SEREM JAPONESES, é justamente o fato de serem quem eles são que faz com que a coisa faça sentido.
“Adapt or Die” serve também para a WWE, a WWE não deve mais colocar lutadores a imitar galinhas, nem Gimmicks de mulheres peidorreiras, nem fazer troça de anôes e nem colocar Lord Tensai (quem nem japones era) pra fingir que está tocando corneta.
Enfim, não é porque um bilhão de pessoas acreditam em algo BURRO, que isso deixa de ser BURRO!!
Estou preocupado com a saúde mental do juuang.
Quisera Deus que esse fosse seu problema…Né
Tens razao….ainda bem que esses 2 japas da aew não sabem promar!
Imagina o quanto Maior essa feud…perdao mini feud….poderia ser e o quanto mais dinheiro poderia gerir
Assim é melhor…têm um combate…faz se o dinheiro que se tem a fazer (na aew também não é uma prioridade…ter lucro)
E segue-se em frente como se isto não tivesse acontecido
Estúpidez das outras empresas não fazerem o que a aew faz com as mini feuds
Perdão…e$$$tupidez da parte dela$$$
Agora,sim.
Obrigado…tu deves ser bom a gerir um negócio….
…durante 2 minutos enquanto o dono da loja vai ao wc.
Você está é chutando opinião igual um idiota…
Foge do tema mesmo… Impossível sustentar 0 lógica.
Sua mentalidade é produto da WWE também, o Penta tinha que ter aprendido a falar “Zero Fear” ai ele estaria no Main Event da Wrestlemania.. kkkkkkk
ok, não conseguiste responder
claro: zero capacidade de resposta e uma rápida fuga com o rabo entre as pernas (com ou sem dedos lá metidos)
///
com a gimmick que tem e as suas ring skills, não seria talvez jobber o penta, não
continua é a ter altura do meu filho de 13 anos e ziero selling, por isso não sei se ia ser main eventer
mas se soubesse promar bem em inglês estaria mais próximo do main event, sem dúvida
estavas melhor quando andavas a pedir a homens para te enfiar dedos no cu lol
cá ganda toni!
“ok, não conseguiste responder”
O problema é que você é burro, não tem capacidade de entender nada.
Você mascara sua incapacidade de aceitar que existam lutadores baixos, latinos, japoneses, gordinhos e todo tipo de arianismo da sua parte pq você é um produto da própria WWE. Você gosta de homens brancos altos e falando a lingua certa nos altos postos da industria porque tem dificuldade em aceitar que o mundo do P
Essa “opinião” é a mesma que a WWE fomentou durante boa parte da sua existência, se não é branco de olhos azuis e nem fala a lingua certa não tem como chegar ao nível mais alto da empresa.
Vince era isso, e você como consumir desse produto é isso também. Mas minta, minta pra todos que seu problema é com língua estrangeira. Minta que você na verdade está preocupado com o produto… ou preocupado se a AEW ganha mais ou menos dinheiro.
Você mente daí e nós fingimos que acreditamos daqui ^^
Sim cara, minta que sua grande preocupação é com a qualidade do produto e com o quanto a AEW pode ganhar ou deixar de ganhar dinheiro.
Sua capacidade de se incomodar com lutadores(as), negros, latinos, japoneses já é algo que não espanta ninguém aqui, você tenta fingir que está preocupado com a performance das empresas, mas pelo menos todo mundo aqui sabe que tipo de pessoa você é.
Nós já percebemos o quão preocupado você está com as japonesas da WWE se elas sabem ou não o verbo to be… Por isso que eu faço questão de sempre exaltar o quanto você é um bosta. Você não vale o que peida.
Mas vai mentindo daí que nós fingimos que acreditamos aqui.