Nos seus primeiros anos, a AEW realizou quatro PPV’s anuais. Em 2022, foi adicionado o Forbidden Door. Já em 2023, a empresa irá realizar oito pay-per-views, um número que ainda pode aumentar em 2024.
Em entrevista ao Bleacher Report, Kenny Omega mostrou-se inseguro em relação ao aumento do número de PPV’s anuais da AEW.
Não é que necessariamente acredite que menos é mais, mas acho que tudo precisa de tempo para ficar bem feito.
Quando há algo que é rotulado como um grande espetáculo, penso que o sentimento que acompanha um grande espetáculo deve ser de entusiasmo. Deve ser um evento para o qual se reserva tempo para ver.
Se conseguirmos recriar esse sentimento, então vamos fazê-lo todas as semanas. Nós temos lutadores no nosso roster que podiam lutar 365 dias por ano, e eles querem fazê-lo porque adoram este negócio.
Isso significa que devemos lutar todos os dias do ano? Claro que não. Isso é mais ou menos o mesmo sentimento que eu tenho em relação aos PPV’s.
Acho que devem ser especiais. Acho que quando se está a construir um PPV, deve haver tempo suficiente para construir histórias até ao ponto de ebulição. Ou se fica satisfeito ou extremamente insatisfeito com o resultado, mas vai-se querer ver o Dynamite da semana seguinte.
Acho mesmo que, no que toca a PPV’s e a grandes combates, em termos de qualidade do ringue, acho que a AEW ainda tem o melhor produto do planeta.
Qual é o número mágico para os PPV’s? Não sei, mas acho que é melhor começar devagar do que lançar um número ridiculamente alto e deixar as pessoas esgotadas desde o início.
Não se trata apenas de ter montes de conteúdo. Trata-se de ter montes de fãs satisfeitos.
O que pensas destas declarações de Kenny Omega?
6 Comentários
Concordo! Isso é algo que não gostava quando via a WWE e adorava os poucos mas especiais Takeovers do NXT. Agora a AEW parece sair do formato NXT pra ir pro formato WWE, infelizmente.
Acho que deve ser mais a WBD que está a puxar para isso acontecer, deve fazer parte do novo acordo com eles, se caso acontecer vai ser transmitido na hbo max, acho que o Tony deve estar de acordo com o Kenny, mas como disse a WBD deve querer que a aew tenha mais ppv’s infelizmente…
E jamais fazer uma WM, jamais!
Pelo menos uns 8 ppv a AEW deve ter. 1 por mês e meio na minha opinião.
Conseguem ter poucos e todos serem inúteis no que toca a temas dos próprios PPVs.
Eu não consigo ficar cativado como fico para ver um MITB ou um Royal Rumble, a WWE pode estar a apresentar o pior produto possível, mas consigo ficar ansioso por saber os próximos vencedores dos combates, desse tema do PPV que têm um desenrolar enorme para as storylines e para a própria carreira dos lutadores.
Na AEW, eu tenho que ficar cativado apenas pelo card.
5 PPVs por ano é um bom número. Não adianta fazer um PPV sem ter um clima especial, fica parecendo que é apenas um programa semanal.