Faz login e reduz a publicidade

Kenny Omega é considerado o Lutador do Ano pela PWI

A New Japan Pro Wrestling tem vindo a ganhar cada vez mais importância no mundo do Wrestling e prova disso tem sido os recentes rankings da prestigiada revista Pro Wrestling Illustrated, mais concretamente a liderança do PWI 500, o ranking dos 500 melhores lutadores do mundo.

Pela 2ª vez e de forma consecutiva, nos 28 anos da revista, um lutador fora da WWE lidera o PWI 500 e é considerado o “Lutador do Ano”. Desta vez foi o atual IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega, que sucedeu ao lutador que derrotou há uns meses pelo título e com quem já protagonizou vários excelentes combates, Kazuchika Okada.

O lutador japonês tinham sido considerado pela revista PWI como o “Lutador do Ano” em 2017 (31 de Julho de 2016 a 30 de Junho de 2017) e este ano foi a vez do canadiano Kenny Omega (31 de Julho de 2017 a 30 de Junho de 2018), que subiu da 5ª para a 1ª posição.

Este é o Top 10 completo do PWI 500 de 2018:

1. Kenny Omega
2. AJ Styles
3. Kazuchika Okada
4. Brock Lesnar
5. Seth Rollins
6. Braun Strowman
7.Roman Reigns
8. Cody Rhodes
9. Tetsuya Naito
10. The Miz

Concordas com este Top?

12 Comentários

  1. Merecido, o gajo é um monstro.

    O Lesnar em quarto tho… lol

    • wesley há 4 meses

      Os critérios para essa lista são em Kayfabe, o Lesnar passou boa parte desse e ano passado como campeão Universal, a única surpresa aqui é ele não está em uma posição mais alta.

    • Doughc há 4 meses

      Sim é bom lembrarmos que essa lista é kayfabe então o Lesnar merecia até mais.

    • Eu sei disso mas… acho que deu para perceber o que quis dizer

  2. wesley há 4 meses

    Para mim o Okada deveria está em primeiro, já que boa parte de ano ele foi campeão e teve vitorias mais importantes que o Kenny esse ano.

  3. Facebook Profile photo

    Completamente merecido! Omega foi mesmo o melhor, mega combates e com a coroação de IWGP champion tinha mesmo de estar em 1º. Aj Styles teve um ano “phenomenal” como sempre. Menção honrosa para o Cody, grande ano, grande storyline com o Omega em que tiveram excelentes combates. Já gostava dele na wwe mas desde que saiu e depois de se juntar aos Bullet Club passou a ser um dos meus wrestlers favoritos da actualidade.

  4. Facebook Profile photo

    japao a fabricar talentos pra outros mundos!

  5. Facebook Profile photo
  6. A lista em si vale o que vale, tanto por ser parte kayfabe, parte verdadeira, como pelas listas anteriores que têm alguns pormenores ridículos. Não deixa de ser verdade que o Kenny Omega é o melhor wrestler do momento, e que o segundo e terceiro lugar podem ser decididos por uma moeda ao ar. Brock Lesnar como quarto puro kayfabe, 500 dias com o título bla bla bla… Tudo que está para a frente tem pouco que se lhe diga, à parte do facto de que escolheram colocar o Naito em nono quando nos dois anos anteriores esteve em décimo segundo e teve anos melhores. Também de observar que Braun Strowman e The Miz foram colocados acima do Hiroshi Tanahashi, que venceu a defesa de título dele no Wrestle Kingdom e venceu o G1 deste ano…

  7. Rollins4everfan há 4 meses

    o seth rolins é o melhor de todos dessa lista 😉

  8. rir lol há 3 meses

    The Miz em 10 lol que anedota existem melhores do que esse ate do roster do impact

  9. Facebook Profile photo
    Daniel Liz há 2 meses

    Nao concordo, Aj Styles devia ser o lutador do ano

Comentar