Kenny Omega, um dos melhores lutadores do mundo e que agora luta pela All Elite Wrestling, foi durante vários anos o principal lutador não-japonês da New Japan Pro Wrestling. Só que a sua saída da empresa foi algo atribulada.
No último episódio do programa Wrestlers on the Road Ordering Room Service, que é apresentado pelos Young Bucks, o ex-IWGP Heavyweight Champion falou da sua saída da companhia nipónica. Kenny Omega afirmou que não gostou da forma como a NJPW lidou com a sua saída, dizendo o seguinte:
Assim que eles souberam que eu iria sair da empresa para me juntar à AEW, eles deram uma volta de 180º na forma como lidaram com o meu combate contra Hiroshi Tanahashi.
Porque a história inicialmente prevista era eles promoverem o combate como duas filosofias de Wrestling diferentes, uma mais old school representada pelo Tanahashi e outra mais atual que seria representada por mim. Porém, assim que souberam que eu iria sair da empresa, a forma como me promoveram aos jornais e aos outros media japoneses é que eu era uma pessoa terrível, o que me fez fazer o vídeo que mais tarde iria usar enquanto promovia o Wrestle Kingdom.
No entanto, eles não o queriam usar porque não era um vídeo deles, só depois de ter posto o vídeo no vosso canal e ter sido viral, é que eles o quiseram utilizar. E mesmo aí pediram-me para retirar as partes do vídeo que eles não gostavam para depois utilizarem só o que lhes interessava.
Eu na altura fiquei zangado pela forma como me trataram, porque senti que fui mal tratado, só porque escolhi vir para a AEW em vez de ficar na NJPW e também sinto que os fãs se sentiram tristes pela forma como tudo aconteceu.
Eu acho que a NJPW deveria ter deixado a minha personalidade e a personalidade do Hiroshi Tanahashi contar a história e sermos nós próprios, do que eles tentarem fazer uma história diferente só porque estavam zangados comigo.
Depois destas declarações pensas que algum dia veremos Kenny Omega lutar de novo na NJPW?
2 Comentários
Acho difícil as partes voltarem a estar em sintonia, mas nunca se sabe no mundo do pro wrestling.
“Eu acho que a NJPW deveria ter deixado a minha personalidade e a personalidade do Hiroshi Tanahashi contar a história e sermos nós próprios, do que eles tentarem fazer uma história diferente só porque estavam zangados comigo.”
Concordo bastante nessa parte. E talvez algum dia o Omega e a NJPW se voltem a entender, nunca se pode dizer nunca.